Menu

Arquivo

Freguesia












Foto Miguel Francisco
14Dez2016 08:49:26
Publicado por: José Pernicas Silva

Foto_miguel_Francisco.gif

  Foto Miguel Francisco em Carapeços.Fotografia, Casamentos, Batizados,  Comunhões, Eventos.


Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (653)

“Formação” Benjamins goleia o Milhazes e assumem a liderança.
17Jan2017 09:11:23
Publicado por: José Pernicas Silva

Forma__o_3333.jpg “Formação” Benjamins   goleia o Milhazes e assumem a liderança.

Carapeços 5-2 Milhazes ( Benjamins)

Estão imparáveis os pupilos de “Lopes” no campeonato das camadas jovens (escalão de Benjamins). A tarde de domingo com muito sol convidava a uma boa partida de futebol e o Ringue  da  Areeira , também se encontrava em boas condições para receber um jogo que punha frente a frente o Carapeços e o Milhazes , equipas que dividiam ( à partida para esta jornada)  o 1ª lugar ambos com 9 pontos.  Com Ferreira endiabrado autor de um  Hat-Trick o Carapeços venceu por 5-2. Com 3-1 ao intervalo. Ferreira inaugurou o marcador,1-0, o Milhazes respondeu com o tento do empate1-1. Ferreira colocou de novo o Carapeços em vantagem 2-1 , e Guilherme fixou o resultado em 3-1 com que se atingiu o intervalo.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (506)

Vitória por 3-0 do Carapeços sobre o GDR Campo é o resultado normal.
17Jan2017 08:21:48
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgVitória por 3-0 do Carapeços sobre o GDR Campo é o resultado normal.

Carapeços 3-0 GDR Campo 1ª Divisão 16ª Jornada

Será que voltamos a ter o Carapeços a que estamos habituados. Isto é,  nem sempre de vitórias se alimentam os campeões, mas é preciso pelo menos afastar as derrotas durante um longo período de tempo.  O Carapeços venceu o GDR Campo por 3-0, com 1-0 ao intervalo. Golo de Romeu. Na etapa complementar Pisco e Miguel elevaram o resultado para 3-0. Um resultado volumoso em que os adeptos estão pouco habituados a ver nesta presente temporada. E também não estavam habituados a ver esta equipa muitos jogos sem perder, a última derrota aconteceu em Silveiros, e já passaram mais 5 jogos sem perder , provavelmente a melhor série  desde o inicio do campeonato . Desses 5 jogos resultaram 3 vitórias e 2 empates. Animador é também ver esta equipa a não sofrer golos.  Na frente já tínhamos saudades de ver Pisco, Miguel e Romeu  a marcar  golos depois de um longo período de jejum . Longe de lutar pelo titulo, muito embora haja ainda quem acredite nele. O Carapeços está no bom caminho para defender a Taça, troféu de que   é detentor.  E o jogo da 2º Eliminatória está escalado para o próximo domingo em Pedra Furada. Um local de má memória, pois foi nesse jogo que o Carapeços começou a descarrilar em definitivo pela luta pelo titulo. Não há jogos iguais e  fazendo juízo nos últimos resultados , esta equipa tem tudo para vencer o Pedra Furada e seguir em frente na  Taça de Barcelos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (416)

Paulo.jpg"Paulo Rodrigues" o Super-Homem do Presidente!
16Jan2017 16:41:54
Publicado por: José Pernicas Silva

Paulo.jpg"Paulo Rodrigues" o Super-Homem do Presidente!

Depois de reviver as memórias do saudoso  Jorge Cruz  contadas na entrevista de 2005. Chamou-me atenção a história da construção do Muro do Campo de Futebol , para quem não sabe é um que tem Pedras sobre Pedras  do lado nascente, por detrás do banco da equipa visitante. Aqui ressalta á vista um jovem ( nessa altura já que passaram 16 anos ! ) que nesse dia mais parecia um super homem . Tratou-se  de Paulo Rodrigues,  rapaz de coragem e otimista , ! Depois de chegar às 7.00  para fazer o muro com uma máquina e olhar para aquele pântano e  disse  Jorge como te prometi   não vou embora daqui, sem o muro ficar  pronto!”

O Carapeços jogava nesse sábado em Creixomil e o Paulo saiu-se com esta .Presidente ainda vamos a Creixomil ver o Carapeços! E  não é que  foram mesmo  ver a 2ª Parte!

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1576)

“Presidente Jorge” Uma janela da Saudade.
15Jan2017 08:44:34
Publicado por: José Pernicas Silva

“Presidente Jorge” Uma janela da Saudade.

Jorge__Cruz__nnn.jpgÉ já este Domingo ( 15-01-2017 )  a missa do 7º dia da morte de “Jorge  Cruz” o  Eterno Presidente ACDC,  ocorrida em 06-01-2017. Hoje vamos tentar descrever  o perfil do  “Jorge” O principal responsável pelo inicio das infraestruturas e património da ACDC, assim como outros momentos marcantes deste  Homem, dedicado à ACDC . Foi no ano de 1967 juntamente com o seu primo Chiquinho ( Já falecido) e ainda o Primo Eusébio e o Pazola que adquiram um  terreno arrendado no monte da cachada para ai começar a criar as primeiras bases na equipa de Carapeços ( antes da ACDC) .  Em 1969 alistou-se como voluntário para a tropa e 7 meses depois desertou para França , e só em 1985 regressou às raízes,  fazendo parte de um grupo de pessoas que fundaram a ACDC em 1988.  Mesmo depois da Fundação da ACDC, esta funcionou sobre o domínio de uma comissão administrativa , tendo como Presidente o “Assis Tomé” o 1º  presidente da ACDC até ao ano de 1992 . Ano das primeiras eleições livres. Tendo sido Presidente eleito “José Pernicas  da Silva” que fez três mandatos até ao ano de 1998. O mesmo ano em  que o Jorge tomou posse em 19-09-1998, depois de concorrer em lista única. O Jorge manteve-se apresidente da ACDC  até 18-06-2014 , dia em que foi eleito  pela Lista (A)  o atual presidente “César Ferreira” . o único  ato eleitoral da ACDC onde se apresentaram duas listas a sufrágio . O  Jorge apoiante da Lista (B), não constava da  lista vencida.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (953)

Formação joga cartada importante no ringue da Areeira.
14Jan2017 11:19:16
Publicado por: José Pernicas Silva

Forma__o_ACDC_1_.JPGFormação joga cartada importante no ringue da Areeira.

Com a equipa dos seniores de Carapeços a 16 pontos da liderança, e o titulo está cada vez mais longe , as atenções viram-se agora para a formação, onde os nossos miúdos tem uma palava a dizer. Com a extinção do Futsal Feminino, modalidade que estava acrescentar títulos na vitrine da ACDC, as esperanças estão agora  concentradas nas camadas jovens que podem  vir a colmatar a vaga  deixada pelas nossas meninas que dominavam por completo esta modalidade no popular.

Mas vamos ao jogo que para nós é o mais importante nesta fase da época. Trata-se da equipa dos “Benjamins” treinada pelo Mister Guilherme Rodrigues ( Lopes) que vai receber o Milhazes, equipa que reparte a liderança com o Carapeços! Ambos somam 9 pontos resultantes de três vitórias nos três jogos até agora disputados. Em caso de Vitória os pupilos  de Lopes assumem isolados  o comando e passam a ser os mais sérios candidatos ao titulo , em caso de um resultado negativo ( derrota) ficam na luta mas sem depender apenas deles. Por isso é importante o apoio  incondicional de todos os simpatizantes no próximo domingo no Ringue da Areeira às 15.00 para levar estes miúdos isolados à liderança.

Recordamos que os "Infantis" ( orientados pelo José Gomes( Zé Tone) jogam à mesma hora no campo de Abade de Neiva com a equipa local , e pelas 18:15 no mesmo terreno jogam os "iniciados" ( com a equipa da casa)  orientados pelo Mister  Manuel Tomé.  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (332)

Quem vai orientar o Carapeços neste Domingo ?
14Jan2017 11:11:56
Publicado por: José Pernicas Silva

Briosa..JPGQuem vai orientar o Carapeços neste  Domingo ?

 O Mister José Dantas foi sujeito a uma intervenção cirúrgica ao tendão de Aquiles no inicio desta semana. E o plantel esteve a ser orientado durante este defeso pelo treinador adjunto Zé Cana e ainda  (por  outro velha glória ) Mário Pereira. A questão que se põe é! Quem irá orientar a equipa no jogo do próximo domingo no qual a equipa de Carapeços vai receber  o Rival e sempre difícil GDR Campo. O Zé já nos confidenciou que está preparado se for o eleito e tem já o onze definido , segundo ele , não tem muitas escolhas , já que neste jogo não pode contar com Alegria ( ausente por questões familiares) e ainda Abilheira que está em fase de recuperação, tendo estado  em repouso durante a última semana. Também soubemos por parte do Presidente César Ferreira que os sócios ou adeptos devem estar  com a equipa nos momentos maus, e os jogadores tem sentido essa falta de apoio. Por isso fazemos desde já o repto aos sócios e simpatizantes para  comparecerem  todos  em massa neste domingo para levar o Carapeços a mais uma vitória, que pode servir  de tónico necessário para enfrentar o jogo da taça do domingo seguinte o jogo que não pode falhar. 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (728)

Carapeços empata em Macieira e deixa titulo mais distante.
10Jan2017 20:32:40
Publicado por: José Pernicas Silva

ACDC_inicio_dos_trabalhos.JPGCarapeços empata em Macieira e deixa titulo mais distante.

Macieira 0-0 Carapeços 1ª Divisão, 15ª Jornada.

O Carapeços arrancou um empate 0-0 no terreno do Macieira em jogo da 15ª Jornada.

Já com o objetivo do titulo quase arredado, tendo em conta  que o Líder Leões da Serra já está a 16 pontos, cabe agora ao Carapeços  montar estratégias de forma a estar na sua máxima força  para o jogo da 2ª Eliminatória Taça de Barcelos  que terá lugar em Pedra Furada ( equipa que venceu o Carapeços por 3-2 depois de estar a perder por 2-0) a 22 de Janeiro.

O empate em Macieira acaba por ser um resultado positivo dadas as dificuldades que esta equipa cria a todos os seus adversários que ali se deslocam. Curiosamente o Carapeços soma o seu 2º empate consecutivo, depois de estar 13 jogos sem empatar. O Carapeços encontra-se no 6º lugar na tabela com 23 pontos os mesmos que o Núcleo da Silva que segue no 5º, O Carapeços venceu o Silva mas essa vantagem não se aplica para já, e sim a diferença de golos,e o Silva tem vantagem nesse capitulo. Normal será o Carapeços não perder nos próximos 10 jogos para de uma vez por todas limpar a má imagem que deixou para traz, e todos reconhecem isso: é tempo de colocar o Carapeços à nossa imagem , e terá que ser no próximo jogo em que o Carapeços vai receber o GDR Campo em jogo da 16ª jornada, onde só a vitória poderá dar a merecida confiança para o jogo da taça que se realiza no fim de semana seguinte.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (353)

Pombo e David saem do Carapeços para o Cossourado.
10Jan2017 19:41:18
Publicado por: José Pernicas Silva

david.jpgpombo.jpgPombo e David saem do Carapeços para o Cossourado.

Pombo e Davide dois jovens que entraram nas contas do Mister  Canário na época passada jogando pouco, mas  com alguma regularidade, os mesmos  transitaram para este inicio  época 2016-2017 , desta vez com o Mister Dantas no comando da equipa. O Pombo já tinha tentado a sua sorte no Lijó há  alguns meses a esta parte, e mudou-se agora para o Cossourado, o 3º Clube a representar esta temporada! Já Davide só na semana passada se desvinculou do Carapeços tendo em conta que nunca foi opção sobre as ordens do Mister Dantas. Estes dois jogadores fizeram a sua estreia pela sua nova equipa no empate 4-4 em Fonte Coberta.

O Carapeços não perdeu tempo e já colmatou essas baixas baixas com Shel, e Sérgio Ferreira duas novas promessas (made im Carapeços) a médio prazo.

Como em todo o lado mudam-se as equipas técnicas mudam-se as preferências. Boa sorte aos 4 !

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1841)

Formação do Carapeços vitoriosa com Ferreira e Quintas em evidência.
10Jan2017 18:45:51
Publicado por: José Pernicas Silva

Quintas.jpgFerreira.JPGFormação do Carapeços  vitoriosa com Ferreira e  Quintas em evidência.

Jogou-se a 3ª jornada do Popular de Barcelos nas camadas jovens e o Carapeços venceu os seus jogos nos escalões que esteve inserido. Entraram em cena os Benjamins orientados por  Lopes, e os iniciados orientados por  Manuel Tomé. Nestes dois jogos houveram dois jogadores que estiveram em evidência assinando um hat-trick. Nos Benjamins foi Ferreira o autor de três golos na vitória do Carapeços em Midões por 4-2 , enquanto que Quintas destacou-se na formação de Iniciados ao apontar também 3 golos na vitória do Carapeços fora de Portas no F.C. Lírio do Neiva pelos mesmos 4-2 . A Formação dos Infantis orientada por José Gomes folgou neste fim de semana.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1415)

ACDC despachou ano velho de 2016 com pontapés na bola e botou abaixo uns Porto de honra.
02Jan2017 13:45:41
Publicado por: José Pernicas Silva

ACDC_22.jpg ACDC despachou ano velho de 2016 com pontapés na bola e botou abaixo uns Portos de honra.

Realizou-se no último dia do ano de 2016 , a peladinha da praxe , no campo de futebol de Carapeços , entre jogadores que se encontram em atividade e algumas velhas glórias da ACDC . Não sabemos se foi pela forma pouco divulgada deste evento que se repete na última década, não foram assim tantos os velhas glórias presentes. Há figuras notáveis como seja o 1º Presidente das ACDC ( Assis Tomé)  que não deixou de estar presente mas desta vez não se equipou! Mesmo assim estiveram cerca de 50 pessoas  presentes neste final de ano no campo de futebol de Carapeços, que existe desde do ano 2000. Este encontro de atletas , não tem hora rigorosamente marcada , porque o jogo era para ser iniciado com menos de 11 para cada lado , as balizas para improvisar um campo mais curto ainda  chegaram a ser colocadas , mas logo de seguida retiradas há medida que foram chegando mais  atletas para entrar no jogo. Este encontro conta  sempre com  um garrafão de vinho do porto  em cima do muro que  separa o campo da assistência, e  vimos alguns jogadores abastecerem-se do respetivo liquido em pelo jogo, O Porto de honra foi vivido de forma a condizer com a época . O jogo terminou 3-2 favorável às velhas glórias , aqui a condizer com o liquido ( quanto mais velho melhor). Fica assim registado mais um encontro desta família da ACDC neste final de ano de 2016.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (519)


21 a 30 de 111 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |