Menu

Arquivo

Freguesia












"Café do Rino"Patrocinador Oficial
06Jan2018 10:17:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Caf__do_Rino.jpg

 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (56)

Carapeços ao vencer Baluganense somou 4 ª vitória consecutiva
24Nov2017 09:18:59
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços ao  vencer Baluganense somou  4 ª  vitória consecutiva

 Carapeços 4-0 Baluganense .1ª divisão. 8ª Jornada 

Como vem sendo habitual nos últimos jogos do Carapeços a equipa tem entrado em campo a todo o gás conscientes do atraso que levam na classificação e deste modo só a vitória interessa.

Neste encontro Mister Sá Pereira fez alinhar.

Rafa, Azevedo, Ricardo, Veloso Marco, Né, Cenoura e Romeu, Jeff, Ruizinho e Abilheira.

No banco as opções eram.

Luís, João, alegria, Zé Carlos, Liedson, Pisco e Tatá

Desde cedo o Carapeços tomou conta do jogo e logo começou a importunar a bem orientada equipa do Baluganense que ia defendendo e atrasando o que parecia inevitável e de facto com alguma naturalidade o golo aparece aos  22m por Cenoura a finalizar de cabeça uma bela jogada de Jeff pela esquerda, dava ideia que o mais difícil estava feito e de facto a equipa da casa continuou a comandar mas esbarrava sempre na defesa contrária até que aos 42m Jeff aproveita bem uma jogada de ataque pela direita e na saída do guardião desvia para o fundo das redes, ainda se festejava e Romeu ampliava para 3-0 resultado com que se chegava ao intervalo.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (268)

Carapeços não para e ACDC cresce!
20Nov2017 13:24:15
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços não para e ACDC cresce!

alargamento_da_rua_da_formariga_campo_de_futebol_2017.jpgACDC está bem servida de homens que querem ver o seu crescimento ! As  obras do arrelvamento do campo  que tiveram custos em cerca de  duas centenas de milhares de euros  ainda estão a sair da incubadora, e  já vimos esta manhã movimentos  de máquinas que bisam em alargar acessos ou parque de estacionamento.  A imagem documenta o alargamento de um terreno paralelo à  Rua da Formariga  sita   por detrás dos balneários em cerca de 5 metros de largura em toda a sua extensão .  Não falamos ainda com os responsáveis, mas dadas as geometrias do terreno deverá dar lugar a lugares de estacionamento.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (967)

Carapeços vence Pedra Furada e já chegou ao 6º lugar.
17Nov2017 10:26:35
Publicado por: José Pernicas Silva
Carapeços vence Pedra Furada e já chegou ao 6º lugar.
Pedra Furada 0-5 Carapeços 1ª Divisão 7ª Jornada
acdc logotipo_1.jpgO Carapeços deslocou-se ao terreno do Pedra Furada, campo tradicionalmente difícil consciente de que o atraso que leva dos concorrentes diretos não permitia escorregadelas e não vacilou nos seus objetivos.

A equipe sabia que não podia perder mais pontos e mister Sá Pereira fez alinhar de inicio o seguinte onze:

Rafa. Miguel, Azevedo e Ricardo; Né, Cenoura e Romeu; Ruizinho, Abilheira e Jeff.

No Banco de suplentes estiveram: Eduardo, Fabio, Veloso, João, Alegria, Zé Carlos e Pisco.

Desde cedo o Carapeços começou a rondar a baliza contraria e logo aos 5m de jogo deu frutos por Abilheira na pequena área a aproveitar bem uma bola solta e empurrar para o fundo das redes fazendo o 1º golo do jogo. A equipa do vale de Tamel continuou balanceada no ataque e com naturalidade ao minuto 25 ampliou a vantagem por Abilheira a bisar no encontro aproveitando um desvio de um companheiro na marcação de um canto e com o peito empurra o esférico para a baliza estava feito o 2-0. O 3-0 aparece ainda no decorrer da 1º parte numa belíssima jogada com varias triangulações no ataque e Ruizinho a servir Né que remata forte a entrada da área coroando o futebol bem jogado da equipa de Carapeços, e assim chegamos ao intervalo.

No reatamento do jogo o mister Sá Pereira mexe na equipa e aos 50m João entra para o lugar de Azevedo, mas o ataque do Carapeços continuava muito mexido e aos 55m Abilheira concluía de cabeça uma jogada de ataque bem delineada pela esquerda fazendo desta forma 0 4º golo. Aos 57 Zé Carlos entra para o lugar de Ruizinho para refrescar o ataque, aos 62m Fabio rende Abilheira. Com o jogo perfeitamente controlado as substituições iam acontecendo e Cenoura deu lugar a Pisco ao minuto 70. estas alterações em nada fizeram o Carapeços abrandar e Zé Carlos servido por fabio aumenta para 5-0, ainda durante os festejos Jeff dá lugar a Veloso. Até ao apito final assistiu-se ao dominio natural do Carapeços que num bom jogo goleou o Pedra Furada e ao mesmo tempo brindou os adeptos com uma boa exibição.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (309)

Rua da Areosa recebeu novo pavimento.
16Nov2017 12:33:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Rua da Areosa recebeu novo pavimento.

2017_11_16_10.41.48.jpg Carapeços não para e  as obras de repavimentação da rua da Areosa em Carapeços estão em fase de conclusão. Esta rua tem um percurso com cerca de 550  metros de comprimento , e teve um  custo de cerca de 70 mil euros , em parte comparticipada pela Junta e pelo Municio de Barcelos. A necessidade de colocar as condutas de águas pluviais em vários pontos do traçado fez empolar o custo da obra  em cerca de 15 mil euros . Contactado o edil Carapecenses “Hélder Tomé”. Este deu-nos  informação  contablistica e adiantou que estará para breve a repavimentação da Rua 25 Julho, sendo mesmo a próxima obra avançar . Para quem não sabe, esta  Rua sai do cruzamento da Areosa em direção   a Lijó e o seu traçado não deve ultrapassar os  150 metros.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (785)

Dia memorável da Associaçao Carapeços Solidário
09Nov2017 09:59:44
Publicado por: José Pernicas Silva

Dia memorável da Associação Carapeços Solidário.

Noticia extraída  da Página do Facebook da Instituição.

Amo_o_solidario.jpgDe coração cheio, queremos agradecer a TODOS os que aderiram e foram extremamente solidários connosco e tornaram este 2º Aniversário da Associação Carapeços Solidário, num dia memorável e de verdadeiro sucesso. Não há melhor forma do que festejar os anos de vida em comunidade e rodeados de amigos.
Um dia completo e repleto de bons momentos que queremos repetir por muitos e longos anos.

De uma forma especial, queremos dizer Obrigado aqueles que nos tem apoiado das mais variadas formas ao longo do tempo:

Agradecemos a presença do Exmo. Sr. Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar o Deputado

Engenheiro Joaquim Barreto, bem como a comparência do Exmo. Sr. Director do Centro Distrital de Segurança Social de Braga, Dr. João Ferreira.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (300)

Treinador do Carapeços declinou convite do Martim .
09Nov2017 09:47:15
Publicado por: José Pernicas Silva

Treinador do Carapeços declinou convite do Martim .

Miguel_S__pereira_treinador.jpgAtentos às noticias da bola,  soubemos através  na página “GRANDE AREA”, em noticia avançada  na passada segunda feira que Aníbal Ferreira deixou de ser o treinador do AFC Martim.  Apesar dos dirigentes não confirmarem nem desmentirem tal noticia, certo é que no dia seguinte ( terça feira) soubemos que o  Mister Sá Pereira foi contactado pelo Martim, tentando convencer o Miguel ( treinador do Carapeços)  assumir o comando. Talvez porque esperavam contar com uma direção do Carapeços algo dividida dado que o Carapeços não fez um bom arranque de campeonato, onde tinha perdido 3 jogos em 5 disputados ( 4 deles fora de casa) . E também sabendo das capacidades do Mister, certo é que o Miguel deu nega preferindo levar o projeto do Carapeços até ao fim. A direção contactada também   pelos dirigentes do Martim  disse não a essa pretensão, mas a última palavra seria sempre do Mister! Mas aqui a vontade do  Miguel, o orgulho, a palavra  em honrar o compromisso , decidiu recusar o convite e manter-se no comando do emblema Carapecenses, e face a este  dossier o Mister sai  muito mais reforçado dado o apoio que encontra na estrutura Carapecense.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (508)

Carapeços vence derby e começa a subir na Classificação.
07Nov2017 13:43:51
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence derby e começa a subir na Classificação.

Carapeços 3-2 Silva 1ª Divisão 6ª Jornada.

Jefe_carape_os_Silva.JPGO Carapeços está a dar-se bem no seu recinto totalmente renovado com o tapete verde, e leva já 3 vitórias consecutivas , em tantos jogos realizados. Desta vez venceu o derby com o Silva, por 3-2, com 1-0 ao intervalo. Estes dois clubes estão em comunhão de bens, um casamento que já dura há mais de 10 anos, fazendo deste mesmo recinto a casa de ambos.

 O jogo foi jogado no sábado , e mais uma vez as bancadas estavam abarrotar de gente.  O porco no espeto também fez chamariz, e calculamos que estariam mais de 300 pessoas assistir a este derby, que foi  jogado de forma pacifica, a exemplo de todos os jogos entre  estes mesmos clubes. Amigos sim, mas cada um trata de amealhar os pontos em disputa. O Carapeços não arrancou bem este campeonato, mas a Silva também não vinha fazendo melhor.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (599)

O Carapeços carimbou a passagem à próxima eliminatória da taça Cidade de Barcelos ao vencer o fortíssimo “Leões da Serra” por duas bolas a uma.
04Nov2017 08:10:43
Publicado por: José Pernicas Silva

O Carapeços carimbou a passagem à próxima eliminatória da taça Cidade de Barcelos ao vencer o fortíssimo “Leões da Serra” por duas bolas a uma.

Carapeços 2-1 Leões da Serra1ª Eliminatória da Taça de Barcelos 

Carape_os_2_1_le_es_da_Serra_2017.jpgO dia estava agradável para a prática do futebol. O público, esse, não deixou de comparecer e encheu a maravilhosa bancada. Muitos adeptos da casa, muitos adeptos da equipa de Airó e sobretudo, muitos amantes do futebol popular que tinham a convicção de que este seria um jogo digno de se ver.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (617)

Carapeços inexplicavelmente sofre 3ª derrota num jogo que tinha tudo para vencer!
31Out2017 10:04:11
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços inexplicavelmente sofre 3ª derrota num jogo que tinha tudo para vencer!

 Perelhal 2-0 Carapeços  5ª jornada 1ª Divisão.

 O Carapeços perdeu o jogo em Perelhal por 2-0 , e nem os adeptos  da casa acreditavam que isso fosse possível tanta foi a supremacia do Carapeços . Mas o minuto 60 ( 15 da 2ª parte veio deitar tudo a perder com a expulsão ( escandalosa)  do jogador de Carapeços Veloso, logo após ser anulado um golo limpo ao Carapeços . A partir daqui o Carapeços  não teve o discernimento para pensar e recuar toda a equipa  para dar tempo a recompor a defesa  , balancearam-se  no ataque porque o empate era mau  e sofreram  2 golos em 3 minutos e deitaram por terra  todo aquele esforço feito em 60 minutos!  De uma coisa temos a certeza o Carapeços continua a jogar bem a bola com jogadas  de bom entendimento, se não aparece o golo , com todas as oportunidades que vão desperdiçando ,  deixa os jogadores intranquilos e sem confiança , jogam mais com o coração que com a cabeça e  perderam um jogo onde o árbitro teve influencia no  resultado.

O onze inicial.

Rafa, Miguel, Ricardo, Veloso, Marco, Alegria, Né, Cenoura, Romeu, Jeff e Liedson.

Aos 65 minutos. Abilheira rendeu Cenoura .

Aos 68 Pisco rendeu Liedson, .  Mais tarde Zé Carlos rendeu Romeu, Azevedo rendeu Alegria .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (569)

Carapeços com olhos postos na baliza treinou com todos os atletas
27Out2017 08:49:54
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços com olhos postos na baliza treinou com todos  os atletas

acdc_treino_carapecos_.jpgO Carapeços fez nesta quinta feira o último ensaio  com vista  no próximo  jogo da 5ª Jornada  em Perelhal  domingo  pelas 10:00.

O Palco do Carapeços vai receber o Silva x Oliveira já amanhã sábado pelas 19:00.

Na quarta-feira dia 1 de Novembro o Carapeços vai receber os Leões da Serra em jogo da 1ªEliminatóra da Taça de Barcelos.

São dois jogos de estrema importância  para a turma da ACDC . Em Perelhal porque o Carapeços está já a 6 pontos do Líder Leões da Serra  onde só a vitória serve para tentar recuperar para uma suposta escorregadela dos da frente e nem passa pela cabeça deixar aumentar a diferença pontual . O da taça significa que  quem perder fica de fora de um objetivo desta época.

De Airó chega-nos a informação  que os Leões da Serra intensificam os treinos na relva do campo de Alvelos. Os 7-1 impostos ao Feitos  levou estes a precaver-se , e virem minimamente preparados para um  piso completamente diferente do pelado. Recursos humanos  é matéria que não falta ao Mister Sá Pereira.  Pois todos treinaram esta quinta feira , estamos a falar de mais de 25  atletas. As condições de treino noturno são as melhores do popular , por isso já não há margem para erro.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (616)


21 a 30 de 201 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |