Menu

Arquivo

Freguesia












"Café do Rino"Patrocinador Oficial
06Jan2018 10:17:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Caf__do_Rino.jpg

 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (426)

Carapeços vence em Feitos e mantem intactas as suas aspirações
28Fev2018 12:55:09
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence em Feitos e mantem intactas as suas aspirações

Feitos 0 -1 Carapeços  1ª divisão 21ª Jornada .

Camisola_de_carape_os_2017_2018.jpgEra de estrema importância o Carapeços vencer este jogo em Feitos, para não se atrasar  mais em relação ao Líder.  Esta era uma jornada propícia para os clubes do topo da tabela ganharem ,dada a calendarização ser-lhes um pouco  favorável,  e tirando dois empates dos quais do Carvalhal em Fragoso , os mais sérios candidatos ao titulo  todos venceram, por isso era proibitivo para o Carapeços deixar pontos no Feitos. O golo solitário foi apontado por Roma aos 65 minutos na cobrança de uma grande penalidade que havia sido cometida sobre Cenoura. Foi um jogo mais físico que técnico, dadas as pequenas dimensões do terreno. Sem nota artística, os jogadores estão todos de parabéns, em especial na forma como abordaram o jogo na 2ª parte. Onde desta vez os melhores atuaram na defesa e meio campo, usando uma estratégia de forma a  não darem sequer uma única oportunidade à equipa adversária de cheirar qualquer lance de perigo junto da baliza de Rafa.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (342)

Carapeços na linha da frente de apoio aos refugiados.
21Fev2018 10:33:01
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços na linha da frente de apoio aos refugiados.

refugiados_Isabel_martins.JPG

No passado domingo, dia 18 de fevereiro de 2018, realizou-se no Instituto São João de Deus em Lisboa, o encontro dos voluntários da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR). Nesse encontro, na presença do Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, a carapecence Isabel Martins da Silva, vice-presidente do Grupo de Jovens de Santiago de Carapeços - KYRIOS deu o seu testemunho. Na sua intervenção referiu o trabalho de acolhimento que a Associação Cor Unum e o Grupo de Jovens KYRIOS promovem com a Família Síria que chegou a Carapeços há um ano e meio, bem como a sua experiência de missão em Lesbos, na Grécia, num campo de refugiados ao abrigo do programa PAR – Linha da Frente.

 Conversamos com a Isabel que partilhou connosco estas palavras sobre a sua experiência:

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1147)

ACDC Benjamins sofrem primeira derrota, mas em nada os desvia do título.
21Fev2018 10:25:08
Publicado por: José Pernicas Silva

 ACDC Benjamins sofrem primeira derrota, mas em nada os desvia do título.  

forma__o_22.jpgA Formação da ACDC voltou aos jogos no passado fim de semana, e mesmo com a derrota dos Benjamins em Paradela, acabamos por ter uma jornada muito positiva se levar-nos em conta as vitórias alcançadas nos iniciados e Infantis, estes com uma concorrência muito mais forte. Os Benjamins mesmo derrotados nesta jornada são lideres destacados com 7 pontos de vantagem para o 2º Classificado. Os iniciados somaram a 3ª vitória consecutiva, e também são líderes com 9 pontos, deixando o 2º Classificado a 3 pontos. Os infantis voltaram às vitórias e são líderes com os mesmos pontos do Carvalhal ao somarem ambos 7 pontos. Leia na integra a noticia  jogo a jogo para saberem todos os pormenores destas partidas. 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (413)

Vitória do Carapeços sobre o Pereira pecou por escassa.
20Fev2018 09:36:15
Publicado por: José Pernicas Silva

Vitória do Carapeços  sobre o Pereira pecou por escassa.

Carapeços 2-1 Pereira 1ª Divisão  20ª Jornada

Wilson_Carape_os_2_1_pereira.JPGO Carapeços voltou às vitórias para o campeonato, depois da derrota injusta com a turma Leocadenses na jornada anterior. Desta vez a vitória peca por escassa, dadas as oportunidades criadas ao longo da partida. O Carapeços entrou bem na partida e depressa chegou ao golo. Wilson bem servido no eixo central, e depois de fintar alguns jogadores, quase entrou com a bola pela baliza dentro. Este golo inaugural aconteceu aos 21 minutos. Aos 32 foi a vez de Ruizinho elevar para 2-0, depois deste ganhar posição um pouco descaído para direita e ainda de longe fez um remate em arco e chapelada ao guarda redes e fez um golo de bandeira. O Carapeços teve ainda uma bola na barra e mais duas ou três oportunidades de baliza aberta.  O jogo chegou ao intervalo 2-0 , mas 3 ou 4-0 seria o resultado mais justo. Na segunda parte o Carapeços entrou bem e Pisco depois de se  isolar , tentou em jeito surpreender o guarda redes visitante, mas a bola saiu muito por cima da baliza.  Por volta dos 65 minutos foi Wilson a rematar em zona frontal , mas o  guarda redes  do Pereira fez a defesa do jogo desviando esta para a linha de fundo , com a bola a pingar junto do poste esquerdo que só não deu golo por pouco.  O Pereira a partir daqui cresceu um pouco e  acercou-se da baliza do Carapeços , teve alguns cantos , mas a defesa Carapecense  bem posicionada não deu  hipóteses aos avançados do Pereira dar   trabalho  ao guarda redes Rafa. O Golo do Pereira acabou  por acontecer aos 87 minutos e  castigou o Carapeços , que praticamente abdicou do ataque nos últimos 20 minutos de jogo.  Uma vitória justa pela diferença mínima que não espelha o que se passou nos 90 minutos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (530)

Carnaval em Carapeços voltou às ruas com sentido de humor
19Fev2018 11:07:42
Publicado por: José Pernicas Silva

Carnaval em Carapeços voltou às ruas  com sentido de humor

Carnaval_2018.jpg

 

No passado dia 12 de fevereiro realizou-se o Carnaval muito próprio de Carapeços, carregado de boa energia e boa disposição. A chuva teimava em querer participar nesta procissão de alegria e em nada estorvou. Como é conhecido desde sempre, Carapeços é constituído de um povo dado para a “borga” e, claro está, que este dia saíram à rua para mostrar que nem chuva, nem tristezas os param.  Ao som da nossa ilustre Fanfarra, iam desfilando uma variedade tanto caras conhecidas como de caras escondidas, mas como bons Carapecenses que são, eram adivinhados até pelos pés.

 

Tal como a Carnaval de Torres Vedras, famoso pelas suas caricaturas próprias e pelos temas muito explícitos sobre a realidade portuguesa, o Carnaval Mítico de Carapeços não poderia ficar atrás. É certo e sabido que Carapeços não precisa de retratar Portugal quando tem uma realidade ainda melhor, com temas ainda mais interessantes. A terceira idade, príncipes e princesas, “foguetes e folclore”, padres e prisioneiros e freiras, foram alguns dos temas que adornaram este desfile muito caricato e, digno dizer, memorável. Houve finalmente lugar também para a realização da procissão de S. Sebastião, com andores de uma categoria elegante e vistosa e um pálio muito bem constituído. Foi o auge deste magnífico desfile, que contou com o bom humor deste povo que mostra que tristezas não pagam dívidas e que … no Carnaval ninguém leva a mal!

Por Eduarda Ferreira

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (531)

Carapeços segue em frente na taça depois de eliminar o Aborim.
15Fev2018 13:20:55
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços segue em frente na taça depois de eliminar o Aborim.

Aborim 1-3 Carapeços . 3ª Eliminatória da Taça de Barcelos 19ª Edição

Camisola_de_carape_os_2017_2018.jpgO Carapeços depois da derrota do jogo com o Leocadenses, vestiu o fato de macaco e foi a Aborim  vencer por 3-1 com 1-0 ao intervalo o jogo da taça. Desfazendo todas as dúvidas para aqueles que amuaram com a derrota 3 dias antes.  É com alguma satisfação que vemos as segundas linhas aparecer nos golos,? Sim não podemos estar sempre à  espera que sejam os avançados a marcar os  golos.   Desta vez Foi Cenoura , um jogador fabuloso que sua  sempre a camisola desde que chegou ao Carapeços. Desta vez a barra não o impediu de inaugurar o marcador em Aborim ao fazer o 1-0 com que se atingiu o intervalo.  Na 2ª parte foi Azevedo  que ao sentir na pela a derrota 3 dias antes na qual esteve ausente a dizer que com o Carapeços não se brinca  e fez o 2-0 aos 53 minutos : Aos 75 minutos o Aborim tentou enervar os jogadores do Carapeços ao reduzir para 2-1. Mas desta vez Ricardo nem deu tempo aos de Aborim tentar a reviravolta porque dois minutos depois já estava a deixar a sua marca ao fazer o 3-1. O resultado que chegaria ao final.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (333)

Carapeços perde pela 1ª vez no seu novo relvado!
15Fev2018 13:18:48
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços perde pela 1ª vez no seu novo relvado!

Carapeços 1-2 leocadenses 1ª Divisão 19ª Jornada

Camisola_de_carape_os_2017_2018.jpgO Carapeços depois de somar por vitórias todos os jogos disputados no novo relvado sintético. Estreou-se a perder no mesmo no passado sábado em jogo em que recebeu o Leocadenses em jogo a contar para a 19ª Jornada. O Carapeços tem um excelente plantel, tem um bom treinador e tem uma boa direção. E não é  por uma derrota com um rival direto de longa data  que o que era bom deixa de ser. O Mister não vai mudar o seu padrão de jogo por perder, ainda para mas da forma como perdeu! O Carapeços voltou a jogar o seu bom futebol e inaugurou o marcador à  passagem dos 35 minutos por intermédio de Ruizinho , que precisou de se ajoelhar para de cabeça inaugurar o marcador. Com este resultado se chegou ao intervalo.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (572)

ACDC Formação continua no topo!Com Pokers, bolas na trave e muita dureza!
08Fev2018 10:12:06
Publicado por: José Pernicas Silva

ACDC Formação continua no topo!Com Pokers, bolas na trave e muita dureza!

dinis_na_forma__o.jpgOs jovens da formação de Carapeços já seguem os pergaminhos dos mais velhos e em três jogos realizados neste passado fim de semana  a prestação  foi positiva com 2 vitórias e um empate . Os Benjamins continuam  bater recordes sem perder há mais de 30 jogos e são lideres destacados com 9 pontos de vantagem para o 2º classificado. É por assim dizer o mais forte candidato ao título, pois já tem um pé dentro e estamos convictos que este titulo já não vai fugir aos meninos de Lopes. Nos escalões Iniciados e Infantis , também se notou uma melhoria da época passada para esta em curso. Aqui as contas vão estar muito mais equilibradas. Por enquanto  estão todas no comando.  Os nossos correspondentes que acompanham a formação contam tudo o que   se passou nesta jornada em cheio para ACDC.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (444)

Carapeços vence Fragoso mas não ficou mais perto do líder.
05Fev2018 17:25:06
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence Fragoso mas não ficou mais perto do líder.

Romeu e Marco estão no auge da sua forma.

Carapeços 3-0 Fragoso.  1ª Divisão, 18ª Jornada.

Alegria__Carape_os_3_1_Fragoso_2018.JPGO Carapeços continua a bater recordes de vitórias consecutivas em casa! Esta foi a 9ª na presente época (para o campeonato) , sendo que  ainda à a  realçar a  série de 5 vitórias consecutivas para o campeonato. Já não perde, faz 2 meses. Leva 7 jornadas sem perder. Desta vez venceu o Fragoso com alguma facilidade por 3-0. Com 1-0 ao intervalo. Aos 20 minutos de jogo Romeu no seguimento de um canto provoca autogolo da equipa adversária. Com a magra vantagem de 1-0 se chegou ao intervalo. Na entrada para a 2ª parte o Carapeços passou pela sua melhor fase de domínio total do jogo, ofensivamente muito forte, ao jogar rápido   com bola colada à relva , ( até brilha)  e  assim abriu brechas na defesa contrária e Romeu fez o 2-0, depois de bem assistido com um cruzamento da direita com régua e esquadro de Ruizinho  , e na pequena área  não precisou de saltar e atirou de cabeça sem hipóteses de reflexos para Cardoso ( guardião contrário) dado ser muito à queima e à precisão do remate de cabeça de Romeu que está  implacável esta época, marcando o seu 10 º golo para o campeonato. O Carapeços sem abdicar do ataque fez uma boa gestão de circulação de bola perfeita, sem dar nenhuma hipóteses ao adversário  de  bisar com êxito a baliza de Rafa . As únicas vezes que o fizeram, talvez duas,  três vezes em todo o jogo, foi em  bolas paradas em zona frontal, mas mesmo  essas  ou não passaram  barreira ou então saíram muito longe do alvo, porque Ervilha não estava de mira afinada. Com o Mister a fazer rodar os seus jogadores com substituições a partir dos 20 minutos da 2ª parte , o  Carapeços  chegou ainda  com toda naturalidade ao 3-0 , por intermédio do Jovem Wilison, jogador que assinou pelo Carapeços esta mesma semana , entrou a substituir Ruizinho e não precisou de mais de 10 minutos para fazer o 3-0 ( 85 Minutos)  e fez um bom golo depois de ser muito bem assistido da direita do ataque. Não foi um Carapeços avassalador, mas foi um Carapeços confiante e inteligente, e soube gerir um resultado sem pensar em goleadas : Esta forma de esconder a bola ao adversário depois de se encontrar em vantagem, é uma boa forma para jogos futuros .É que não é a mesma coisa defender bem como foi no jogo com o Carvalhal, mas o empate poderia surgir! Neste caso aqui dominou o adversário e impus o rimo de jogo que mais lhe convinha.  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (401)

Folclore é nascer um sorriso quando se anuncia um Vira.
02Fev2018 10:37:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Folclore é nascer um sorriso quando se anuncia um Vira.

Artigo de opinião.Por. Eduarda Ferreira

Eduarda_ferreira.jpgChega a sexta-feira, o dia do “Santo Alívio” para a maioria dos mortais deste mundo. Mas para uma minoria, a elite dos apaixonados pelo Folclore, é o dia para se reunirem e dar mais um pezinho de dança, umas gargalhadas, trocar confidências e inculcar a tradição aos herdeiros do futuro, os mais pequenos.  Chega o dia em que a nossa Casa do Povo abre as portas para albergar as melodias que percorrem todos os cantos e às vezes, no auge do verão, as mesmas escapam-se pelas janelas abertas despertando o interesse até dos mais leigos.

  Começo assim por proferir que, quem tem o Folclore nos pés, tem arte no coração, tem o gosto no sorriso e tem o respeito pelo dom que é dignificado sempre que se enverga um traje. E, fazer parte de um Grupo com tanto valor como o nosso, é dar continuidade uma tradição, a um legado que comemora precisamente trinta anos de existência, que vai levando o nome e a riqueza de Carapeços de norte a sul deste jardim à beira mar plantado. Como tudo da vida dos humanos tem altos e baixo, o Rancho Folclórico de Carapeços já teve também os seus dias dourados e também aqueles dias de descanso e de recuperação.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1114)


21 a 30 de 238 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |