Menu

Arquivo

Freguesia












Atualidade Destaques
25Abr2018 09:01:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Atualidade Destaques    Mundo - Carapeços na linha da frente de apoio aos refugiados /FORMAÇÃO ACDC  Benjamins e Iniciados de Carapeços Campeões 2017-2018 / PESSOAS Tio Manuel do Gavião completou 100 anos de vida! / ARTES- Carnaval em Carapeços voltou às ruas  com sentido de humor/ POESIA_ Folclore é nascer um sorriso quando se anuncia um Vira. Paróquia - Confilito entre Jovens de Carapeos afasta  Pároco da Freguesia.SAÚDE- Extenção de Saúde de Carapeços corre o risco de fechar!

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (195)

Carapeços empata em Remelhe e matem-se na luta.
12Abr2018 09:39:03
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços empata em Remelhe e  matem-se  na luta.

Remelhe 2-2 Carapeços 1ª Divisão, 27ªJornada

acdc logotipo_1.jpgO Carapeços está a viver um ciclo infernal neste mês de Abril, onde tudo se decide nesta época: Houve um desbaratar de pontos, quando o calendário lhe estava a favorável. Agora tem um calendário terrivelmente difícil,  e se não vencer os seus adversários diretos, pode se deitar tudo a perder, deste futebol ofensivo que fora de casa não tem tido o  mesmo proveito que tem tido em casa. Neste jogo, o Carapeços defrontou  no passado Domingo seguramente a melhor equipa do popular do atual momento “o Remelhe”.   E como se não bastasse o azar  dos penáltis falhados  continua a perseguir esta equipa.  Desta vez foi Marco a não conseguir  aos 10 minutos desfeitear o guarda redes adversário Igor,  e já lá vão 3! Perelhal, Baluganense e Remelhe! E aos 20 minutos  já o Remelhe inaugurava o marcador por intermédio de Vilas. Se sofrer um golo depois do penalti falhado já foi um murro no estomago  ! Veio mais a contrariedade de  Marco ser expulso, e Miguel Sá Pereira, teve que ser rápido a pensar! Primeiro para colocar a calma necessária nestes jogadores. E Entretanto teria que estudar a formula  de dar a volta a esta situação de inferioridade numérica. Foi então que a perder, o Mister Miguel  teve que apostar num arriscado 4x2x3. A partir daqui o Carapeços foi um furacão com três pontas, Jeff Liedson e Wilson, Conseguiu o empate a 2 minutos do intervalo por intermédio de Liedson e no recomeço aos 51 minutos Jeff colocava o Carapeços em vantagem. Aos 65 minutos O Remelhe equipa com mais posse de bola na 2ª parte conseguiu o empate 2-2 por intermédio de Queirós.  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (306)

Carapeços vence Macieira mas tem mais 2 Finais.
03Abr2018 11:51:46
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence Macieira mas tem mais 2 Finais.

Carapeços 4 - 0 Macieira 1ª Divisão 26ªJornada

 acdc logotipo_1.jpgO Carapeços venceu no passado Sábado de Páscoa o Macieira 2º Classificado por 4-0, com 2-0 ao intervalo, mas tem ainda duas montanhas para trepar! Remelhe é o próximo adversário, e Leões vêm logo a seguir! As contas são claras, ou ganha estes dois próximos  jogos e tem o titulo quase na mão, ou então pode dizer em definitivo adeus! Neste jogo o Carapeços entrou muito forte e aos 3 minutos Jeff inaugurou o marcador, aos 28 foi a vez de Ricardo fazer o 2-0, resultado que não sofreria qualquer alteração  até ao intervalo. Na etapa complementar Wilson a titular fez o 3-0 aos 60 minutos e aos 80 foi a vez do jogador que rendeu Liedson  “Abilheira” a fazer o 4-0 final.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (345)

Meninos deram da ACDC muitas amêndoas de presente ( golos) aos seus adversários !
28Mar2018 10:12:04
Publicado por: José Pernicas Silva

Meninos da ACDC deram muitas amêndoas de presente (golos) aos seus adversários !

Carape_os_8_0_Macieira_Benjamisn_25_03_2018.jpgTal como já tinhamos anunciado foi uma semana em cheio para os jovens da formação da ACDC . Foram 3 vitórias folgadas com 20 golos marcados e apenas 1  sofrido . Todos merecem os parabéns . Mas destacamos o Repoker de Ferreira (o melhor de todos) nos Infantis e de um Hat-trick de David Pinto nos Iniciados.  Estas três formações estão no pódio da classificação  por isso  os objetivos estão bem patentes nesse meninos.

Para ler ao pormenor cliquem em ler mais.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (385)

Azar nos penaltis travou o Carapeços em Balugães.
28Mar2018 09:38:51
Publicado por: José Pernicas Silva

Azar nos penaltis  travou o Carapeços em Balugães.

Baluganense 1-1 Carapeços , 1ª Divisão 25 ª Jornada

acdc logotipo_1.jpgHá momentos de azar que tendem em repetir-se. Estamos a falar dos últimos dois penaltis que não foram concretizados, no jogo um com o Perelhal que poderia dar o 2-1, e desta vez no passado domingo (25-03-2018) com o Balugães com o resultado 0-0. Como se não bastasse  levas um  penalti contra logo a seguir na única oportunidade da equipa da casa e ficas em desvantagem 1-0. E depois foi carregar, dominar,  massacrar  o adversário até aos 80 minutos,  para que Veloso  com um golaço salvasse as honras  do convento ao restabelecer  o empate  1.-1 . Os jogadores de Carapeços lutaram como leões, deixaram a pele em campo , fizeram o melhor jogo da época fora de casa, e quando assim é , deixam-nos muitas esperanças para os jogos que faltam daqui até final da época, que para além do campeonato, ainda  há uma taça de Barcelos para conquistar.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (567)

Carapeços vai a Oliveira tentar carimbar o passaporte para a final da taça.
23Mar2018 10:08:23
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vai a Oliveira tentar carimbar o passaporte para a final da taça.

Romeu_com_a_ta_a_de_barcelos.JPGTendo em conta que se aproxima um calendário difícil para o Carapeços, onde em dez jogos 6 terá que os jogar fora de casa e onde tudo se decide!  Vem mais um jogo da taça, e para a não variar a saga de jogar fora contínua. Não há adversários fáceis nesta altura e calhou em sorte a equipa do Oliveira.  O Carapeços neste jogo da taça terá que fazer melhor do que fez   no jogo do campeonato  onde lá empatou 1-1 e esteve em desvantagem nesse jogo . O Carapeços depois de iniciar com a primeira eliminatória a vencer os Leões da Serra em casa por 2-1 .  Na 2ª e 3 ª eliminatória teve  que se deslocar a Milhazes e a Aborim para ai vencer pelo mesmo resultado 3-1. O Carapeços está a criar uma nova identidade e essa identidade passa por respeitar todos os adversários , mas serão para ganhar todos  jogos seja em casa  ou fora,  onde nestes jogos o empate não serve. Por falar sobre empates o  Mister incutiu na equipa o tudo ou nada, e olhas para os 28 jogos até agora realizados e só avistas um empate !  O  tal na casa do adversário da taça a jogar no dia 25 de Abril. Os adeptos são importantes para dar incentivo à  equipa e é preciso acompanhar a equipa a Balugães já no próximo domingo. Mas é preciso pedir também aos atletas para que a partir de agora devem também  sentir a responsabilidade,  pois os sucessos depende deles, e para isso é preciso um pequeno esforço para treinar bem e dar todas as condições ao técnico Miguel Sá Pereira para esta fase infernal que se aproxima.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (378)

Carapeços goleia Pedra Furada e fica mais perto do líder.
21Mar2018 12:12:50
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços goleia Pedra Furada e fica mais perto do líder.

Carapeços 5-0 Pedra Furada. 1ª Divisão 24ª Jornada .

Camisola_de_carape_os_2017_2018.jpgO Carapeços voltou às goleadas no seu lindo tapete verde no passado sábado, ao vencer  o Pedra Furada por 5-0 com 2-0 ao intervalo: Costuma dizer-se que água mole em pedra dura tanto bate que até que fura! E não hajam dúvidas que ainda foi preciso 33 minutos para fazer o primeiro golo por intermédio de Tiago Abilheira. Ainda sem dar sinais de atirar a toalha ao chão,  os homens de Pedra Furada só levaram o 2-0 aos 44 minutos por intermédio  de Liedson  agora regressado á equipa depois de recuperar de lesão. Aos 55 minutos foi a vez de Jeff tranquilizar a equipa com o 3-0.  Passou-se depois um período de mais acalmia para na parte final surgirem mais dois golos!  Ricardo fez o 4-0 aos 72 minutos  e já mesmo no cair do pano Wilson a demonstrar  o enorme faro  pelo golo a fechar a mão cheia fazendo o 5-0 Final . Com esta vitória a 16ª !  Tantas como tem os leões! O Carapeços ascendeu pela primeira vez ao 2º lugar! Tem ainda a companhia do Carvalhal com os mesmos 49 pontos. Os Leões têm 55 na liderança, mas nunca estiveram tão perto do Carapeços.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (372)

Formação da ACDC a divertir-se estão no topo .
21Mar2018 10:43:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Formação da ACDC a divertir-se estão no topo .

Rafael_Benjamins_.jpgNão é exigido que os meninos ganhem sempre, pois trata-se de escola de aprendizagem, mas quando os pais e os avós estão entusiasmados acompanhar estes putos para todo o lado, gostam que os seus meninos ganhem  sempre ,  e quando não ganham sentem na pele até mais que os próprios miúdos, e ficam frustrados! Mas os nossos meninos portam-se tão bem que raras são as vezes que não ganham e sendo assim andam  todos felizes da vida a visitar as Freguesias do conselho aos domingos de tarde e dar  o tempo por bem entregue .  Este fim de semana apenas ficou atravessado um empate 3-3 no jogo dos iniciados, mas não foi por falta de oportunidades, ao que parece foi mesmo um dia azarento para os pupilos de Marco  Sousa . Os Benjamins deslocaram-se a Bastuço para aí  defrontar uma das boas equipas deste campeonato . E aproveitamos uma frase que disse um dos avós que assistiu ao jogo,  dizendo que foi uma vitória arrancada a ferros! O  3-4 final diz tudo!  Já nos infantis assistiu-se a uma vitória folgada por 5-1, e estes miúdos estão  para já todos a olhar para baixo a ver os seus adversários! A ideia é ser sempre assim!  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (280)

Formação ACDC. Iniciados perdem em Paradela a luta mantem-se.
17Mar2018 10:14:05
Publicado por: José Pernicas Silva

 Formação ACDC. Iniciados perdem em Paradela a luta mantem-se.

Formação- Benjamins

ACD Carapeços 6-0 Águias do Neiva  14º Jornada

Forma__o_iniciados_2018.jpgDisputada que foi mais uma jornada do campeonato de Benjamins com o primeiro classificado (Carapeços) a receber e vencer a equipa de Águias do Neiva por 6-0. Neste jogo destacou-se o Rafael com 4 golos e o Guilherme e o Coutinho fizeram os restantes golos. Foi uma vitória bem conseguida e importante mantendo assim a distância de 4 pontos para o 2º classificado (leões Santo Estevão) equipa que vamos visitar na próxima jornada.

Por. Hugo Alves.


Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (586)

Carapeços volta às vitórias perante o Silva para continuar acreditar.
15Mar2018 09:56:55
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços volta às vitórias perante o Silva  para continuar acreditar.

 Silva  0-2 Carapeços. 23ª Jornada.1ª Divisão .

Camisola_de_carape_os_2017_2018.jpgO Carapeços voltou às vitórias no passado sábado, no dérbi com o Núcleo da Silva, ao vencer por 2-0. Mas perante as oportunidades de golo  ao longo dos 90 minutos o resultado peca por escasso . O Jogo foi jogado debaixo de uma forte  ventania, tendo por isso condicionado o espetáculo. O Carapeços jogou a favor do vento na primeira parte , entrando de forma determinada  .  O golo inaugural foi apontado por Marco à passagem dos 18 minutos num pontapé do meio da rua a cerca de 20 metros da baliza, “um golaço” . Apesar do Carapeços estar sempre por cima e ter ainda mais três soberanas oportunidades para marcar, uma bola na barra, uma bola afastada na linha de golo,  e ainda uma boa defesa, certo é que foi para o intervalo com a margem mínima.

Na etapa complementar o Silva jogou a favor do vento e conseguiu equilibrar o jogo,  mas sem ter uma única oportunidade flagrante para marcar. Com o jogo controlado o Carapeços aplicou a sua raça e vontade  em campo , e passou a jogar em contra ataque e  teve as melhores oportunidades de golo , mas só viria apontar o 2-0, e tento da tranquilidade já no período dos descontos, numa  grande jogada ao primeiro toque com Cenoura a finalizar.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (352)

Tio Manuel do Gavião completou 100 anos de vida.
14Mar2018 13:51:56
Publicado por: José Pernicas Silva

 Tio Manuel do Gavião completou 100 anos de vida.

100 annos 2_1.jpg  .

Tio Manuel do Gavião completou 100 anos de vida. O Carapeços online noticia com grande honra, que em Carapeços o Sr. Manuel da Silva Rosas mais conhecido por Tio Manel do Gavião completou 100 anos de vida no passado dia 01 de Março de 2018. Em Carapeços não há memória de alguém vivo ter-se apercebido a tal feito. Um século de vida para alguém que caminha pelo seu pé e ainda lê, é qualquer coisa de extraordinário. O Tio Manuel aprendeu a ler escrever, (estaríamos em 1928) na casa onde funcionou a mercearia do Tio Domingos Palmeira, casa (Junto à igreja) demolida mais ao menos em 1978, essa casa existia mais ao menos entre a casa do Minimercado Miranda e a casa particular do lado que pertencente a David Miranda. Por falar-nos na casa de David Miranda ali funcionou (numa casa também já demolida em 1981) a casa do Povo até 1965, ano em que foi inaugurada a casa do Povo atual, e o Sr. Manuel era já funcionário dessa instituição e muita gente lembra-se dele andar a cobrar as cotas, para daí usufruírem do médico de família, como se diz nestes tempo mais modernos, e servia da mesma forma de descontos para a reforma! Há em Carapeços atualmente pessoas a receber reforma das cotas que estamos a referir! Houve festa com todos os seus familiares e foi-lhe feito o desejo de festejar os 3 dígitos com muitos foguetes. Da parte da tarde, teve lugar um convívio no edifício da Associação Carapeços Solidário, onde naturalmente lhe foi feita uma homenagem pelos autarcas da Junta de freguesia, estando presente o Presidente “Hélder Tomé” e lhe foram cantados os parabéns com todos os utentes daquela instituição, membros de direção e técnicos auxiliares daquela valência e ainda todos os familiares do Sr. Manuel. Como os mais apaixonadas pela música não podiam perder este caso raro, sentiram-se honrados por marcarem presença com as violas e concertinas para tocar folclore, em especial o malhão, a música pedida pelo abençoado aniversariante que não se esqueceu de agradecer a Deus por esta dádiva, e soprou as velas do seu 100º aniversário com toda a força.



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (576)


21 a 30 de 252 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |