Menu

Arquivo

Freguesia












Atualidade Destaques
25Abr2018 09:01:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Atualidade Destaques    Mundo - Carapeços na linha da frente de apoio aos refugiados /FORMAÇÃO ACDC  Benjamins e Iniciados de Carapeços Campeões 2017-2018 / PESSOAS Tio Manuel do Gavião completou 100 anos de vida! / ARTES- Carnaval em Carapeços voltou às ruas  com sentido de humor/ POESIA_ Folclore é nascer um sorriso quando se anuncia um Vira. Paróquia - Confilito entre Jovens de Carapeos afasta  Pároco da Freguesia.SAÚDE- Extenção de Saúde de Carapeços corre o risco de fechar!

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (314)

Resultados
20Out2016 08:50:36
Publicado por: José Pernicas Silva

Jornada 4 16-10-2016*ACD Pereira 1-0 ACD Carapeços*ADC Remelhe 0-0 GDR Leocadenses*ND Silva 1-1 ARC Sequeade*Leões da Serra FC 1-1 GD Macieira*ADRC Fonte Coberta GD 2-3 Palme FC*A Baluganense CD 2-1 ADCR Silveiros*GDR Campo 3-3 Pedra Furada*ARC Cossourado 3-3 FC Oliveira*AD Carvalhal 2-0 FC Negreiros.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (456)

Dantas não mandou inventar no jogo em Pereira.
19Out2016 13:38:44
Publicado por: José Pernicas Silva

Dantas não mandou inventar no jogo em Pereira.

Jos__Dantas_Superta_a__2016_.JPGPor nós ilibado no final do  jogo Pereira 1-0 Carapeços, porque assistimos ao mesmo, estamos em plena sintonia nas declarações do Mister José Dantas à impressa escrita Barcelense ] Jornal de Barcelos] No entanto já depois do jogo tivemos a oportunidade de estar à  conversa com o treinador  do Pereira Zé Raio, e descobrimos o porquê da má prestação dos jogadores chave do Carapeços. De inicio disse   que a sua equipa defendeu à zona , mas depois já disse e é a versão mais correta , ordenou marcação cerrada ao Cenourinha e ao  Romeu, homens que por norma um desfaz e outro organiza o jogo naquele sector ! Lá está,  a nossa versão após o jogo,  se fosse pontapé para a frente a bola era escusado passar pelo pés destes médios  na zona de construção. Por isso Mister eles ficaram atados  [ presos de movimentos] e o bate bombo não seria uma má  decisão para este tipo de jogo! 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (704)

Carapeços irreconhecível perde em Pereira e atrasa-se cada vez mais.
17Out2016 11:17:01
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços  irreconhecível perde em Pereira  e atrasa-se cada vez mais.

Pereira 1-0 Carapeços 1 Divisão 4ª Jornada.

miguel_Pereira_1_0_2016_.JPGO Carapeços ao perder  este  Domingo em Pereira por 1-0 falhou o assalto ao 3º lugar na classificação e caiu com estrondo no 8º Lugar a 4 pontos do Líder. Foi a pior exibição da época, muito por culpa do adversário que fez marcação cerrada aos jogadores do Carapeços que tentavam organizar jogo  na zona do meio campo .Na frente Pixo e Abilheira estiveram inspirados. Na defesa mais um deslize, mais um golo sofrido, = a derrota. No meio de um deserto de ideias  salvou-se Né e Miguel, esses sim lutaram como leões e não mereciam sair derrotados. Num plantel onde respirava saúde com banco de luxo , com as impossibilidades de Pisco e Briosa ir a jogo, pus a nu as opções para este jogo . O Mister não teve opções no banco  com poder de fogo para inverter os acontecimentos. Num jogo destes só havia uma solução, pontapé pra frente porque organizar jogo era impossível, e ou  nós nos enganamos ou o Carapeços vai encontrar muitas equipas a jogar mais para destruir que para construir e será preciso um plano A,B, C, para contrariar o futebol bate bombo.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (825)

ACD Carapeços conquistou o seu 41º titulo de Futebol .
14Out2016 14:03:54
Publicado por: José Pernicas Silva

Superta_a_acdc_2016_.JPGACD Carapeços conquistou  o seu 41º titulo de Futebol .

Associação Cultural desportiva de Carapeços  acabou de vencer o seu 41º titulo no futebol .

 Após vencer a Supertaça  no Estádio Cidade de Barcelos no passado dia 05 de Outubro somou 17º  titulo da equipa dos seniores de Masculinos .

 



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (918)

Carapeços vence Carvalhal e relança candidatura ao título.
11Out2016 16:32:04
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence Carvalhal e relança candidatura ao título.

abilheira_Carapecos_3_1_Caravalhal_.JPGCarapeços 3-1 Carvalhal   3ª Jornada 1ª Divisão.

Embalados pela conquista da supertaça, o Carapeços voltou a rubricar uma soberba exibição e venceu na manhã de domingo o Carvalhal por 3-1. Nê abriu o ativo à passagem dos 32 minutos de jogo. O Carvalhal chegou ao 1-1 aos 40 por intermédio de Márcio.Mas Romeu aos 44 minutos levou a sua equipa para os balneários a vencer por  2-1 . Na etapa complementar Romeu bisou ao fixar o resultado em 3-1 com 76 minutos cravados no placar. O Carapeços somou assim a 2ª vitória, depois do desaire da derrota com o Leocadenses. Romeu foi o homem do jogo ao marcar 2 golos, mas o melhor em campo foi o Cenoura, nós vamos explicar porquê!



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (604)

O Ruivo que já se transformou no melhor do Carapeços.
11Out2016 16:05:22
Publicado por: José Pernicas Silva

O Ruivo que já se transformou no  melhor do Carapeços.

cenoura.JPG No Jogo Carapeos 3-1Carvalhal . O Romeu marcou dois belíssimos golos, jogou sempre na zona avançada a exemplo de Né, mas no meio campo esteve incansável o Cenoura. Tinha-nos dito que este jogador  só precisava de saber gerir  o esforço, porque surgia nos finas dos jogos um pouco fatigado. Pois bem , neste jogo vimos o Cenoura com a força toda os 90 minutos. Quem conhece o Miguel na forma física como aguenta os jogos, o Cenoura já consegue estar ao nível do Miguel e ainda  consegue estar por cima . Este miúdo  Ruivo é incansável a roubar a bola aos adversários, mas a ele ninguém a rouba (impressionante)  está em todo o lado, é de arrepiar de tanto ver este jogador a jogar, Este ( só pode porque  melhor é impossível) está na sua melhor forma de sempre. O 3ª golo nasce de uma sua recuperação de bola o resto já dissemos.  Carapeços não é só Cenoura nem Romeu nem Abilheira ou Briosa etc.  são todos, mas há que realçar os momentos que os jogadores atravessam no momento e Cenoura está a encantar os adeptos de Carapeços. Cenoura leva-nos ao 8 titulo.

 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1896)

Supertaça Cidade de Barcelos [protagonistas]
07Out2016 16:42:46
Publicado por: José Pernicas Silva

Notas  aos protagonistas desta final da supertaça

Leões  da Serra 2-3 Carapeços [ 14ª Edição da Supertaça Cidade de Barcelos]

IMG_3828.JPG

 José Dantas. É o treinador com mais títulos  ganhos para o Carapeços e na AFPB . Venceu 2 Campeonatos[ 2008-2009-2010-2011] venceu 1 Taça de Barcelos [ 2009-2010] venceu 2 supertaças { 2008-2009 – 2016-2017 venceu 1 taça interconcelhias [ 2008-2009]perdeu 2 finais da taça, e perdeu duas supertaças. Entrou com o Pé direito no seu regresso ao Carapeços ao conquistar o seu 6 º titulo para o Carapeços . Tem tido dores de cabeça para escolher o onze em cada jogo, porque tem jogadores muito equivalentes. Tem mexido na equipa para melhor  à  mediada que os jogos vão surgindo. Acertou na tactica e  nas substituições neste jogo. Nota 9 para o Mister porque esta vitória da supertaça teve dedo do treinador. 



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1086)

Carapeços vence supertaça perante os Leões da Serra com Abilheira em evidência.
07Out2016 16:37:00
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence supertaça perante os Leões da Serra com Abilheira em evidência.

Leões  da Serra 2-3 Carapeços [ 14ª Edição da Supertaça Cidade de Barcelos]

onze_que_iniciou_o_jogo_da_supeta_a_ACDC_2016.JPGO Carapeços venceu esta quarta feira [Feriado 5 de Outubro] a sua 3ª supertaça  , quando vamos na 14ª edição. O palco [ Estádio Cidade de Barcelos] que não vinha sendo talismã desde 2009 ano em que tinha vencido a taça de Barcelos, seguindo-se depois mais duas finais perdidas para o Leocadenses e Palme. Este ano de 2016 [este mesmo estádio]está a ser marcante  com o regresso do Carapeços a grandes conquistas . Venceu  a taça em Maio  ao vencer o Negreiros por  1-0  [golo apontado por Abilheira] . Volvidos 5 meses voltou a vencer, desta vez a supertaça perante o Leões da Serra por 3-2 , com Abilheira a estar de novo  no centro das atenções ao marcar mais dois golos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1033)

Carapeços saíu derrotado no derby com o Leocadenses .
02Out2016 18:31:34
Publicado por: José Pernicas Silva

Cenoura_leocadenses_x_carape_os_2016.JPGCarapeços sai derrotado no derby com o Leocadenses .

Leocadenses 1-0 Carapeços 2ª Jornada 1ª divisão.

Há quem diga que de futebol pouco se viu no jogo em que o Carapeços perdeu em Vilar do Monte com a equipa do Leocadenses por  1-0 . Nós concordamos  principalmente na primeira parte onde o  Carapeços também contribuiu para isso, mas em abono da verdade  tinha o vento contra. Na 2ª parte já em desvantagem ( com o golo sofrido de forma furtuita) o Carapeços instalou-se em definitivo no meio campo do Leocadenses que mais não fez que chutar pontapé para a frente e para onde estava virado, já que a vantagem mínima lhe servia perfeitamente.  Também se disse que os jogadores que entraram também não fizeram melhor que os substituídos , Pois não ! Em termos de jogadas com cabeça e remates certeiros, nada de novo, mas foi a partir das suas presenças junto da área ( juntando-se aos outros) que começaram a ganhar as segundas bolas de ressalto,  e mais não fizeram que fazer remates frouxos à figura  do guardião contrário, que  não teve qualquer dificuldade em defender.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (567)

Placas de identificação de Ruas
02Out2016 16:26:57
Publicado por: José Pernicas Silva

Placas de identificação de Ruas com direito a respaosta.

rua_do_portuzelo_placa_de_identifica__o_.jpgHélder o Tomé o presidente da autarquia Carapecenses ,  já reagiu à nossa  publicação  da noticia que dávamos conta da recolocação da placa de identificação da rua do Portuzelo. Foi-nos dizendo que desconhecia essa anomalia e que não hesitemos  em o contactar de cada vez que surjam situações desta natureza. Disse também que  estão a estudar outro tipo de material para as mesmas  placas ( em caso de substituição) já que cada uma das atuais custam 50 euros , o que equivale 5000 mil euros no material de identificação de Ruas instalado. Já agora  era bom que estimássemos  este material , que infelizmente está vandalizado em grande parte dele. Vamos todos zelar pelo património da freguesia.  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (2274)


201 a 210 de 265 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |