Menu

Arquivo

Freguesia












Atualidade Destaques
25Abr2018 09:01:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Atualidade Destaques    Mundo - Carapeços na linha da frente de apoio aos refugiados /FORMAÇÃO ACDC  Benjamins e Iniciados de Carapeços Campeões 2017-2018 / PESSOAS Tio Manuel do Gavião completou 100 anos de vida! / ARTES- Carnaval em Carapeços voltou às ruas  com sentido de humor/ POESIA_ Folclore é nascer um sorriso quando se anuncia um Vira. Paróquia - Confilito entre Jovens de Carapeos afasta  Pároco da Freguesia.SAÚDE- Extenção de Saúde de Carapeços corre o risco de fechar!

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (195)

Formação da ACDC lidera nas três frentes.
02Mai2018 10:35:22
Publicado por: José Pernicas Silva

Formação da ACDC lidera nas três frentes.

Carape_os_Mid_es_2_Forma_ao.jpgFoi um fim-de-semana em cheio para a formação do Carapeços onde vencerem nos três escalões, e por via disso são líderes em toda a linha! Os Benjamins (já campeões) venceram o Midões por 6-3, com mais dois golos de Rafael, o concorrente direto do Bastuço marcou três e reduziu a vantagem, mas apesar disso Rafael soma 42 golos  e o Alexandre soma 37 , quando faltam disputar dois jogos. Creixomil fora e Paradela em casa.

 Os Infantis venceram o Águias do Neiva por 1-0, um resultado magro e uma pálida exibição, mas o importante foram os 3 pontos que deu para manter a liderança com 1 ponto de avanço sobre o 2º classificado. Serão obrigados a vencer os dois jogos que faltam,  Paradela em casa e Necessidades fora para ter a certeza que são Campeões .

Os iniciados tiveram uma jornada dupla no Domingo e Terça-feira! Venceram o Águias do Neiva por 3-0 e venceram o jogo que teve que ser repetido em Durrães, derrotando  o Lírio do Neiva por 3-1 . O Carapeços passou a liderar o campeonato com mais dois pontos que o Paradela , equipa que visita o Carapeços no próximo domingo, se o Carapeços vencer será campeão, o empate também pode servir , mas terão que vencer o jogo na última jornada na sua deslocação a Cristelo.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (456)

Carapeços venceu Oliveira e quer o pódio.
01Mai2018 19:02:23
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços venceu Oliveira e  quer o pódio.

Carapeços 6-2 Oliveira 1ª Divisão 30ª Jornada

acdc logotipo_1.jpgFoi uma vitória a feijões dirão alguns, depois do Carapeços ter perdido os objetivos traçados na semana passada. Nós continuamos a defender que  uma grande obra começa pelo Projeto, projeto esse que foi iniciado com este Carapeços ao contratar uma  nova equipa técnica e passar a  jogar na relva e no pelado duas realidades diferentes. Na relva e em nossa casa demos espetáculo, fora fomos algumas  vezes a desilusão, e por isso  nos custou deitar fora  todo o trabalho esforço dos nossos atletas que enquanto tiveram forças deram sempre o melhor de si   e jamais os acusamos de falta de atitude. Há agora um  grande período a partir daqui que com tempo ( não deixar para a última hora ) tratar   de colmatar todas as causas deste final triste , que mesmo assim não podemos deitar fora os grandes jogos que estes jogadores nos proporcionaram de cada vez que  jogaram em casa! Começar do zero era mais um passo no escuro, por isso há que ponderar bem e escolher bem as bases que façam deste Carapeços melhor de cada vez que jogue fora de casa , mas deixamos um aviso! Há 10ª  jornada da próxima época será feito um balanço, que será crucial para dar razão a este projeto, o que quer dizer, não há margem para errar! 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (480)

Carapeços foi eliminado da Taça em Oliveira.
27Abr2018 12:42:06
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços foi eliminado da Taça em Oliveira.

Oliveira 2-2 Carapeços.Meia final da Taça  ( 7-6 em GP)

acdc logotipo_1.jpgForam dois socos no estomago no curto espaço de 4 dias, que os amantes do futebol de Carapeços levaram face aos resultados da equipa de futebol sénior, que contra todas as previsões no inicio de época, acabou como se diz na gíria a morrer na praia . A derrota em Palme no passado sábado afastou-nos do título. Esta quarta-feira foi a vez de sermos eliminados da taça de Barcelos!

Mais uma vez neste jogo tudo parecia bem encaminhado, com o golo de Liedson a inaugurar o marcador aos 30 minutos. Com este resultado se chegou ao intervalo e aos 87 minutos, onde o pesadelo voltou assombrar esta equipa ao consentir o empate 1-1 num lance de pura infelicidade do guarda redes Luís que com a bala nas mãos a deixou escapar para o adversário aproveitar. Na 1ª parte do prolongamento o Oliveira passou mesmo para a frente do marcador ao fazer o 2-1 . Mas a esperança voltava ao Carapeços depois de Veloso ter feito o 2-2 a 4 minutos do Final do prolongamento. E com isto levar o jogo para as grandes penalidades: Penalidades que nos últimos jogos, com a exceção do último tínhamos desperdiçado 3 ! A primeira série ainda conseguimos empatar 4-4 com Luís   a defender 1 delas , mas na 2ª série marcamos 2 grandes penalidades o adversário 3  e o Carapeços ficava pelo caminho , e com isto ficar fora de todos os objetivos traçados para esta época .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (423)

ACDC Formação: Infantis e Iniciados já só dependem de si para serem campeões
27Abr2018 09:18:42
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgACDC Formação: Infantis e Iniciados já só dependem de si para serem campeões  

 Com os objetivos da equipa sénior do Carapeços  a cair por terra nestes dois últimos jogos, as atenções estão agora viradas para as equipas de formação!

Com os Benjamins já campeões. Podem agora passar a jogar para um prémio individual que passa por ajudar o Rafael a conquistar o troféu de melhor marcador, e este fim de semana não podia correr melhor, pois o Rafael marcou todos os 5 golos com que a sua equipa derrotou o seu adversário! Recorremos aos números, o Rafael passou a somar 40 golos, o seu adversário direto Alexandre Barbosa do Bastuço marcou 3 pela sua equipa e segue com 34 golos no 2º lugar, quando faltam 3 jornadas para disputar! Também aqui está uma luta renhida!   

 Os infantis e Iniciados tiveram uma jornada em cheio! Venceram os seus jogos e ainda contaram com ajuda de terceiros para depender apenas de si para se sagrarem campeões. Os Infantis passaram mesmo a liderar a tabela com 23 pontos. Já os iniciados tem menos 1 ponto que o líder, mas terá que repetir o jogo em Durrães com o Lírio do Neiva,  equipa que foi empatar a casa do forte candidato Paradela. Paradela que ainda tem que visitar Carapeços na penúltima jornada.  Está ao rubro estes escalões Infantis e Iniciados onde tudo pode acontecer nas últimas 3 jornadas. 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (342)

Carapeços disse adeus ao titulo num jogo desastroso em Palme.
24Abr2018 09:46:44
Publicado por: José Pernicas Silva

 Carapeços disse adeus ao titulo num jogo desastroso em Palme.

Palme 3-2 Carapeços 1ª Divisão  29ª jornada

Palme_carape_os_3_2_2018_.jpgGanhamos  todos, perdemos  todos também, por isso perdemos um jogo em Palme , com um pouco de mérito do adversário, mas muito demérito nosso, porque jogamos mal demais para ser verdade. O Carapeços chegou à  vantagem por intermédio de Ruizinho na marcação de uma grande penalidade aos 9 minutos. Aos 39 minutos  o mesmo Ruizinho fez o 0-2  num golpe de cabeça ao 2º poste na sequência de um pontapé de canto. Com este resultado se chegou ao intervalo. O Carapeços entrou para a 2ª parte completamente tranquilo e teve o seu melhor período no que diz respeito o controle de jogo. Com mais um homem a meio campo deixando Liedson e Wilson  lá na frente.  Nunca ninguém imaginava o que veio a seguir.  Foi contra a corrente do jogo que o Palme chega ao 1-2  em jogada pelo chão ! Pela direita do ataque ! Vimos muita passividade nos jogadores da retaguarda e o Palme fez com grande á vontade  o 1-2. O Carapeços em todas as partidas sempre acusou um golo do adversário e este jogo não faltou à regra, pois foi a partir daqui que perdeu toda aquela organização defensiva e contro de jogo a meio campo que vinha fazendo, e bem, até à marcação do golo do Palme 1-2 aos 65  minutos ! A luta passou a ser muito física no meio campo e o Carapeços nunca mais conseguiu tomar conta do jogo, pois também é  verdade que  teve pouco tempo para serenar,  já que levou com o 2-2 2 minutos depois num golo furtuito que se pode considerar um chouriço em chapéu, mas intencional , mas se  Luís não tivesse tão adiantado podia defender a bola, já que o remate em balão foi feito do meio campo !  O Mister ainda retirou o Romeu algo desgastado e tentou  refrescar com Abilheira mas não  sortiu efeito, nos cantos por este marcados morriam ao 1º poste!  E apesar do 3-2 poder surgir para qualquer das equipas surgiu para não variar mais uma vez para a equipa da casa com o jogador Trik  a ter mais uma vez grandes facilidades para encostar para a baliza deserta e fazer o 3-2 final  .  As confusões na área do Palme foram muitas com as bolas a queimar as chuteiras dos Jogadores do Carapeços mas estas fugiam para os jogadores  da  casa afastarem para longe do perigo. Em suma faltou alguém no Carapeços com faro para os ressaltos e quem falha atrás e na frente no mesmo jogo é fatal . 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (490)

Rafael é o rei dos marcadores nos Benjamins !
20Abr2018 09:47:41
Publicado por: José Pernicas Silva

Rafael é o rei dos marcadores nos Benjamins !

Rafael.JPGÉ isso mesmo, Rafael o puto que joga na equipa dos benjamins, formação que se sagrou campeão no domingo passado, e que venceram  por 8-0 a equipa do Milhazes.  Rafael com o pé a ferver marcou mais 5 golos neste mesmo jogo ! Este puto está imparável,  soma 35 golos na listas dos melhores marcadores e é um forte candidato  a  vencer este troféu. No entanto conta com um adversário de peso!  Chama-se Alexandre Barbosa joga no Bastuço e conta com 31 golos! Daqui em diante com o titulo na mão, a equipa vai ter que jogar para este puto, porque será mais um título individual sim, mas que venha  para Carapeços. O Rafael tem 35 e o Gui 20 , o que quer dizer que estes dois marcaram mais  de metade dos 91 golos  da equipa. . Aqui vai da nossa parte os parabéns ao Rafael e para todos  aqueles que contribuíram  para  que este jogador chegasse a esta marca, mas esta batalha ainda não acabou !  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (978)

Benjamins do Carapeços já são Campeões!
20Abr2018 09:23:58
Publicado por: José Pernicas Silva

Benjamins do Carapeços já são Campeões!

 Frma__o_Bastu_o_.jpgEste fim-de-semana caiu mais um título para ACDC! O 43º! Foi na formação no escalão de Benjamins treinados pelo Paulo Guilherme Lopes : Este mesmo treinador soma o seu 3º Titulo pessoal depois de  somar  a mais um titulo de campeão e a taça de Barcelos conquistada na época passada no mesmo escalão.  Na época passada ficou-se com um amargo 2º lugar, mas esta  época redimiu-se e foi campeão a 4 jornadas do fim: Apesar da vitória ser fruto de todo o coletivo. Jogadores staff técnico e direção, não podemos deixar  de enaltecer o trabalho exemplar de Paulo Guilherme ( Lopes) que desde  sempre teve uma paixão enorme por treinar estes pequenos,  mas que se começam a tornar craques pela mão deste Homem dedicado a esta causa, e somos obrigados afirmar que em grande parte deve-se a ele estes êxitos conseguidos  porque tem apresentado trabalhos fantásticos de à  uma década para cá . Lembramos que jogadores como Ferreira e Coutada jogadores influentes da época passada,  passaram ao escalão seguinte( infantis) mas o Lopes logo tratou de começar a lapidar os diamantes, e viu no Rafael 35 golos e o Gui  com 20 a serem os sucessores dos referidos Ferreira e Coutada.  Os 91 golos marcados em 18 jogos dá uma media de 5,5 golos por jogo!  Aqui se vê a supremacia . Nos outros dois escalões ( infantis e Iniciados)  as hipóteses de chegar ao título estão mais tremidas, mas estão ainda na corrida o que não deixa de ser extraordinário ! Pelo que vamos lendo nas crónicas semanais, estes dois escalões tem sido fustigados com más arbitragens . Provavelmente outros clubes se podem queixar do mesmo, mas será que não se cometem alguns erros por eles próprios que poderão ser evitados daqui a té final? E com isso arrebatar os títulos? É  essa a  mensagem que tem que passar. Meninos temos que dar ao cabedal, pôr sentimento na camisola que vestem, sabemos que podemos ser prejudicados num lance ou outro , mas se  derem 2 ou três golos  de avanço sobre o adversário , já não há árbitro que vos derrotem.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (380)

Carapeços empata com Leões mas merecia mais!
18Abr2018 12:32:01
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços empata com Leões mas merecia mais!

Carapeços 0-0 Leões da Serra 1ª Divisão. 28ª Jornada

Carapecos_0_0_Leoes_2017_2018_2.JPGO Carapeços não foi além de um empate com a equipa dos Leões da Serra a zero bolas. Com este empate não ficaram arredados do titulo , mas perderam uma grande oportunidade de ficar muito perto. Só para aqueles que sabem ver futebol e assistiram ao jogo, podem estar orgulhosos de ver atitude destes jogadores e um mestre que soube lançar o ataque final na hora certa a 20 minutos do final ( diremos na crónica do porquê) . Período onde os jogadores do Carapeços demonstraram um hino ao futebol ofensivo. Todos eles ( jogadores e staff) merecem um grande aplauso pelo que fizeram em 90 minutos, mas que nos desculpem os outros pelo pódio que vos vamos dar a conhecer. O topo do pódio vai para Jeff e Liedson pela qualidade robustez e carregadores do piano em todos os minutos que estiveram em campo. O degrau 2 , vai para o Jovem guarda redes Luís pela sua audácia e decisão em sair aos pés do avançado dos leões no último minuto de descontos salvando desta forma um golo quase certo! Por fim no 3º degrau vamos eleger o Ricardo jogador que esteve incansável no meio campo numa zona onde os Leões tiveram em superioridade numérica. Um jogo que teve uma equipa de arbitragem à altura. Estes são alguns dos destaques que vão ser alvo de análise a este jogo que diga-se, fez arrepiar e encher de orgulho aqueles que sentem verdadeiramente ACDC

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (352)

Miúdos da ACDC ACDC foram derrotados pelo árbitro.
14Abr2018 11:28:32
Publicado por: José Pernicas Silva

Miúdos da ACDC  ACDC foram derrotados  pelo árbitro.

 Lírio do Neiva 3-2 ACDC  Iniciados 9ª jornada.

29389236_10215602000747197_37548249074106368_o.jpgJogo envolto em polemica com vários erros de arbitragem onde o arbitro teve como único objetivo derrotar o Carapeços ! Ao ser verdade dá que pensar se vale apena os miúdos, os pais e familiares e todas as pessoas  do staff técnico andarem a perder o seu tempo.  Aqui vai o relato   do escândalo que aconteceu em Durrães ,  o jogo em  foi o árbitro a derrotar os jovens de Carapeços!   

Nós perdemos 3-2 contra o Lírios do Neiva mas o jogo foi protestado devido a vários erros graves por parte da arbitragem que neste caso o árbitro não sabia as regras de jogo. Marcava foras de jogo o que não existe no nosso escalão e validou um golo do lírios do Neiva e para nós que tivemos várias ocasiões de golo isolados e uma delas chegou entrar mas marcava fora de jogo que para mim e para muitos foi bastante revoltante e escandaloso. Mas o árbitro insistia que nós estávamos errados que não sabíamos as regras e ele é que estava certo..."

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (660)

Formação da ACDC teve alguns percalços.
13Abr2018 11:23:04
Publicado por: José Pernicas Silva

Formação da ACDC  teve alguns percalços.

29366395_10215601994987053_5552182452073529344_o.jpgNem sempre se pode ganhar e a formação da ACDC teve duas derrotas fora do seu reduto. Foram os Infantis a perderem em Macieira e dos Iniciados  a perderem em  Durães. Quem continua imparável são os Benjamins que foram a casa do 2º Classificado ( Aborim)  vencer categoricamente por 4-1 com destaque para Rafael, autor de um Hat-trick

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (437)


11 a 20 de 252 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |