Menu

Arquivo

Freguesia












Foto Miguel Francisco
14Dez2016 08:49:26
Publicado por: José Pernicas Silva

Foto_miguel_Francisco.gif

  Foto Miguel Francisco em Carapeços.Fotografia, Casamentos, Batizados,  Comunhões, Eventos.


Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (653)

Carapeços arranca empate em Carvalhal com 20 minutos finais arrasadores.
21Fev2017 04:03:57
Publicado por: José Pernicas Silva

Ne_carvalhal_carapecos_2017.JPGCarapeços arranca empate em Carvalhal com 20 minutos finais arrasadores.

Carvalhal 2-2 Carapeços  1ª divisão 20ª Jornada.

O Carapeços foi arrancar um empate a Carvalhal 2-2 , num jogo que entrou bem e aos 20 minutos passou para a frente do marcador por intermédio de Pisco ! O golo da vantagem fez mal ao Carapeços que se encolheu a partir daí, e o Carvalhal tomou conta do jogo até ao final da 1ª parte. E foi a 5 minutos do descanso que o Carvalhal viria a restabelecer a igualdade. Um lance que parecia controlado pelo Guarda redes Luís, depois de sair da sua zona de ação  para  se antecipar de pés   ao adversário quando este se preparava para de isolar. O lance aconteceu fora da área, e parecia controlado , mas tendo  Luís que  chutar a bola para completar o alívio ( já que não a podia agarrar com as mãos) fê-lo defeituosamente e colocou a bola no avançado do Carvalhal, que não fez mais que atirar a bola para a baliza deserta, e  fazer   1-1 com que se  chegou ao intervalo. Não sabemos a estratégia delineada ao intervalo, sabemos sim que o Carapeços entrou apático e entregou a iniciativa de jogo ao adversário que se instalou no meio campo do Carapeços. O golo da vantagem para o Carvalhal surgiu aos 6 minutos da etapa complementar, através de um livre descaída para a esquerda.  Das duas uma, ou a barreira estava mal feita ou o Luís não viu a bola partir (parece que foram as duas coisas) e Piloto acabou por ver o buraco e atirou para o 2-1. Apesar de estar a perder, o Carapeços não conseguiu reagir ao golo da vantagem do adversário e só por volta dos 70 minutos depois de Zé Cana começar a fazer as alterações, vimos o verdadeiro Carapeços a jogar com garra a jogar em pressão na área adversária , e depois de 3 ou 4 ocasiões para marcar, seria de penalti ( já nos descontos)   que Marco não vacilou e deu o empate  justo ao Carapeços , a premiar o bom futebol  praticado  nos últimos 20 minutos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (499)

Carapeços perde Derby com Leocadenses .
15Fev2017 16:55:41
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços perde Derby com Leocadenses .

Carapeços 0 -1 Leocadenses

1ª Divisão  19ª Jornada.

Para os entendidos do futebol popular trata-se de uma derrota do Carapeços normal, face aquilo que se tem visto esta época 2016-2017. O adversário foi o Leocadenses, mas podia ser outro clube qualquer , pois  esta é a 8º derrota em 19 jornadas , a 3ª em casa! Mas amigos olhem   para a tabela e vejam o que ganhou uma e perdeu outra com este resultado! O Carapeços , manteve o seu 5º lugar na tabela !  Bom demais devido à onda  de maus resultados!  E o Leocadenses (com esta vitória)  apenas escapou aos lugares de descida de divisão ! A música seria outra (pensamos todos)  se recuássemos meia dúzia de anos atrás em que uma derrota para um destes clubes significava discutir o 1º e 2º lugar. Por isso para quê tamanha carga de nervos no final deste jogo para algumas figuras de Carapeços! Esta época  está visto , O Zé vai no seu 2º jogo, tem feito  coisas positivas , mas tem ainda muitos erros a corrigir, ele melhor que ninguém tem estado a viver  ( por dentro) esta má fase do Carapeços! O qua fazer ? Na nossa opinião o Zé tem 7 ou 8 jogos para mostrar o que vale, e até pode ter mais um bónus porque a motivação dos jogadores não é mesma como se estivessem a jogar para o 1º lugar. Mas todos tem que trabalhar com vista à  próxima época , e isso tem que se refletir em vitórias subir até ao 2º, 3º lugar porque o 1º está muito difícil, ou alguma coisa muda ou tudo o que for mau não pode transitar para a época seguinte .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (446)

Dérbi entre o Carapeços e o Leocadenses joga-se este Domingo.
09Fev2017 20:02:03
Publicado por: José Pernicas Silva

Pixo_2016.JPGDérbi entre o Carapeços e o Leocadenses joga-se este Domingo.

Apesar do Carapeços ter feito o pedido ao Leocadenses para que este jogo fosse antecipado, para este sábado (às 15)   sabemos que não foi aceite pela equipa adversária por não ter guarda redes, sendo assim vai ser jogado no domingo às 10:00.

O que nos reserva este Derby?

Vai ser um derby sem nervos sem stresse ao contrário de épocas transatas onde os mesmos jogavam para o título.  infelizmente o Carapeços a 12, e o Leocadenses a 19 pontos do líder Leões da Serra, não lhes resta mais que lutar por outros objetivos. O Carapeços luta por um lugar no pódio, já o Leocadenses luta por um lugar que lhe possa garantir a manutenção sem sobressaltos. E aqui o Leocadenses não está tranquilo, em caso de derrota pode ficar apenas a 3 pontos da linha de água, neste momento está a 6!

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (585)

Benjamins ? E já lá vão 7 vitórias !Ferreira e Rafael dois Pokers.
07Fev2017 10:45:46
Publicado por: José Pernicas Silva

forma__o__2017_44.jpgBenjamins ? E Já lá vão 7 vitórias ! Ferreira e Rafael  dois Pokers.!

A formação da ACDC teve mais uma jornada realizada no passado domingo , com os Iniciados do Manuel Tomé, e os Infantis de José Gomes a jogar em casa, e os Benjamins  de Guilherme Rodrigues ( Lopes) a jogar fora.

Começamos pelo maior destaque que foi a vitória dos Benjamins no terreno do Necessidade FC por 10-1. Com esta vitória perfaz a 7º consecutiva, fazendo do Carapeços o clube do Popular de Barcelos  100%  vitorioso. Ferreira e Rafael  com um Poker cada um  estiveram em destaque , Gui e Coutada também não ficaram a seco ao apontar um golo cada um.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (529)

Zé Cana estreia-se a vencer pelo Carapeços ! Como Treinador :)
07Fev2017 09:45:15
Publicado por: José Pernicas Silva

Cossourado_Carape_os_1_2_2017_.JPGZé Cana estreia-se a vencer pelo Carapeços ! Como Treinador !

Cossourado  1-2 Carapeços 1ª Divisão 18ª Jornada.

O Carapeços voltou às vitórias fora de casa (para o campeonato) depois de vencer este domingo o Cossourado por 2-1. Esta é a 3ª vitória fora de portas, a última tinha sido em Palme referente 13ª Jornada, já lá vão quase 2 meses! Este jogo serviu ao mesmo tempo para dar inicio a uma nova etapa, agora que Zé Cana assumiu o comando técnico da equipa, na mesma semana em que José Dantas foi dispensado. O Carapeços venceu num terreno tradicionalmente difícil, e esta vitória (já)  teve o dedo do  estreante Mister, onde  apresentou algumas alterações taticas , mas sobre estas questões falaremos mais adiante. O Carapeços apesar de jogar com uma linha defensiva mais reforçada acabou por sofrer um golo aos 10 minutos, com André Correia aparecer na cara de S. Bento a encostar uma bola que foi cruzada do lado direito do taque. O Carapeços respondeu logo de seguida e passados 5 minutos Né sofre uma falta na área , passível de penalti, e Marco magistralmente converteu enganando o guarda redes adversário  e restabeleceu o empate com que se atingiu o intervalo . No reinicio foi Abilheira a colocar o Carapeços em vantagem pela 1º vez ao 46º minuto.  A partir daí o Carapeços soube sofrer e gerir uma vantagem mínima até ao fim, coisa que raramente conseguiu esta época principalmente em jogos fora de casa ( Pedra Furada e Sequeade são alguns exemplos) . O Carapeços conseguiu recuperar o 5º lugar , mas este Carapeços tem no mínimo de chegar ao lugar de Vice Líder.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1005)

“Formação” Benjamins com gás colado mantem liderança .
01Fev2017 16:17:18
Publicado por: José Pernicas Silva

 “Formação” Benjamins  com gás colado mantem liderança .

 “ Benjamins” Carapeços  8-2 Paradela . 6ª Jornada

forma__o_6_jornada.jpgEstão com o gás colado os meninos da formação do Carapeços mais pequeninos,(da formação Benjamins), que continuam a vencer de uma foram moderada. Desta vez receberam a equipa dos Moinhos de Paradela e venceram por 8-2 com mais 3 golos apontados por Ferreira (Coutada também fez hat-trch) . A marcha do marcador foi de 1-0, Ferreira, 2-0 A.Golo,3-0 Coutada, 4-0 Peixoto, 5-0 Coutada, 6-0, Ferreira, 6-1 6-2, 7-2 Coutada , 8-2 Ferreira.

Os meninos orientados pelo “ Lopes” levam 6 jogos realizados e outras tantas vitórias, o que lhe dá direita a liderar a classificação com 18 pontos. Mas atenção que tem uma forte concorrência atrás de sí ! O  Milhazes deu 20-0 e está em 2º com 15 pontos, os mesmos do Midões que seguem em 3º lugar. De 10 clubes a disputar este campeonato, 6 deles são de valor equivalente nos melhores, e 4 são á partida equivalentes pelas piores razões . O Remelhe perdeu 20-0 com o Milhazes e passaram a somar 42 golos sofridos,  um desastre,  que não se faz nem a brincar ! E nesse mesmo jogo a goleada não é bem recebida pelo "Ferreira" do Carapeços que até já tem 14 golos marcados, mas com a goleada de 20, muito provavelmente viu fugir  os artilheiros  de Milhazes na  tabela  dos melhores marcadores!  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (992)

Carapeços perde em Sequeade e não aproveita deslize do Líder.
01Fev2017 15:31:29
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços perde em Sequeade e não aproveita deslize do Líder.

Sequeade 2-1 Carapeços . 1ª Divisão 17ª Jornada

acdc logotipo_1.jpgDefinitivamente esta época não está de feição ao Carapeços, ! Se o ano de 2016 foi mau  em jogos de campeonato, o 2107 não está a ser melhor . A irregularidade infelizmente mantem-se ! Tanto estão 6 jogos sem perder   , como de um momento para o outro  perdem dois  jogos  consecutivos. Um deles fatal porque fica eliminado da taça. Desta vez foram perder a Sequeade , depois de levarem o jogo empatado para o intervalo, uma história que se vai repetindo. O Pior mesmo é as segundas partes , e ainda por cima depois de conseguir o mais difícil que foi passar para a frente do marcador aos 60 minutos por intermédio de Nê ! Na última meia hora sofreram mais dois golos ( esta época levam 22 sofridos)  a época passada com os mesmos  jogos realizados tinham sofrido 14!

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (391)

Formação da ACDC “ Gui” deu 5ª vitória consecutiva aos Benjamins!
23Jan2017 20:26:46
Publicado por: José Pernicas Silva

Formação da ACDC “ Gui” deu 5ª vitória consecutiva aos Benjamins!

Macieira 0-1 Carapeços (Benjamins) formacao_na_areeira_.jpg

Foi com um golo de Guilherme já no decorrer da 2ª parte que os Benjamins de Carapeços venceram no terreno do Macieira por 1-0 . Esta é a 5ª vitória consecutiva desta formação e conseguem assim manter a liderança isolados com 15 pontos, mantendo assim 3 pontos de avanço sobre o 2º classificado o Milhazes . Na formação só esta equipa venceu todos os jogos.  ACDC 100% vitoriosos

 

.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (656)

Carapeços foi eliminado da taça de Barcelos.
23Jan2017 10:40:47
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços  foi eliminado da  taça de Barcelos.

Pedra Furada 4-3 Carapeços , 2ª Eliminatória da Taça.

Pedra_Furada_carapecos_taca_2017_7.JPGO Carapeços já não pode repetir a proeza da época passada em vencer a Taça Cidade de Barcelos  depois de ser eliminado neste domingo pela equipa do Pedra Furada por 4-3,  a mesma equipa que colocou o Carapeços fora da rota do titulo no jogo em que venceu o Carapeços por 3-2 em jogo da 9ª jornada. A equipa do Carapeços tinha vindo a recuperar  no campeonato e já não perdia à 6 jogos e não sofria golos à 2! Desta vez sofreu mais 4 golos que acabaram por ser fatais , para uma equipa que tem vindo aqui e ali a ter consequentes  quebras de regularidade.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (359)

Acolhido em Carapeços, Casal Sírio 4 meses depois!
18Jan2017 15:16:43
Publicado por: José Pernicas Silva

images_de_refugiadios.jpgAcolhido em Carapeços, Casal Sírio 4 meses depois!

O casal Sírio com dois filhos gémeos acolhidos em Carapeços (Numa habitação independente na casa de Nazaré) em meados de Setembro, estão melhor adaptados à nossa cultura, mas ainda separados por muitas barreiras, é o que parece transparecer a entrevista deste casal ao Jornal de Barcelos desta quarta-feira dia 18-01-2017.

O maior sonho deles é regressar o mais depressa possível às suas raízes, à Cidade de Al Quanaitra sua terra Natal na Síria. Onde deixaram para trás a sua família.

Safaa Ibraim tem 23 anos, o seu marido Mahmood Daher tem 30.



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1132)


11 a 20 de 111 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |