Menu

Arquivo

Freguesia












"Café do Rino"Patrocinador Oficial
06Jan2018 10:17:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Caf__do_Rino.jpg

 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (56)

Camadas jovens do Carapeços estão a melhorar, com Pinto em evidência
20Dez2016 12:30:45
Publicado por: José Pernicas Silva

formacao_3_.JPGCamadas jovens do Carapeços  estão a melhorar, com Pinto em evidência

Decorreu este domingo mais uma jornada ( a 2ª )  das camadas jovens do Popular de Barcelos, em que o Carapeços participa em três escalões.

O saldo desta semana é bem pais positivo que o da semana passada, onde podemos constatar duas vitórias e uma derrota.

Benjamins : Carapeços 5-2 Remelhe

Os Benjamins orientados por Guilherme Rodrigues ( Lopes)  são os que estão a dar cartas. Desta vez receberam no ringue da Areeira o Remelhe e venceram por 5-2 , e somam por vitórias os dois jogos realizados.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (855)

Carapeços empata pela 1ª vez esta época
20Dez2016 09:44:25
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços 1-1 Baluganense. 1ª Divisão 14ª Jornada

acdc logotipo_1.jpgO Carapeços estreou-se a empatar esta época perante a equipa do Baluganense, voltando desta forma aos resultados negativos, depois de duas vitórias consecutivas. Ao intervalo perdia por 1-0. Foi já na etapa complementar que Pixo empatou, depois de substituir na 2ª parte  Paulo Pincho, um dos 3 trincos escalados para este jogo. Esperava-se mais deste Carapeços se levar-nos em conta que o Baluganense é mais uma das equipas aflitas deste campeonato, ao apresentar-se para este jogo no 15º lugar. Apesar deste empate o Carapeços ainda se encontra no 6ª  lugar com os mesmos 22  pontos do Silva   , mas viu o líder Leões da Serra aumentar a vantagem para  14 pontos ! Curiosamente se comparar-nos com a época passada o Carapeços até não está a ter uma má época, pois tem os mesmos 22 pontos à 14 ª Jornada, e ocupa  o mesmo lugar na tabela classificativa , apenas a diferença para o líder era menor , cifrava-se nos 6 pontos. A situação é má e assim não se pode ganhar campeonatos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (559)

Formação arranca com Benjamins a dar 7 !
15Dez2016 10:37:21
Publicado por: José Pernicas Silva

Forma__o_ACDC_1_.JPGFormação arranca com Benjamins a dar 7 !

Arrancou no passado Domingo o  Campeonato Popular de Barcelos  em formação. Os Jovens de Carapeços começaram fora de casa os seus jogos referentes à 1ª Jornada .  Os Iniciados e Infantis deslocaram-se a Cristelo e saíram de lá derrotados. Os Iniciados sobre a orientação de Manuel Tomé perderam  pela diferença Mínima 2-1, enquanto os Infantis orientados por José Gomes perderam por 5-0.  

Melhor sorte  tiveram os Benjamins  orientados por Lopes , que foram derrotar  a equipa do Leões de Bastuço no seu terreno por 7-0. Esta equipa depois de ter feito uma boa prestação no campeonato anterior ( ficando em 2º Lugar),  e depois de ter vencido a Taça de Barcelos. Participaram no torneio de abertura ( Barcelos Centro) mas não conseguiram o apuramento para  a final. Ao entrar com o pé direito neste campeonato os pupilos de Lopes tem uma palavra a dizer na luta pelo titulo, e das três equipas de formação da ACDC, é a que tem mais possibilidades de ombrear até ao fim por esse objetivo . Os escalões de Iniciados e Infantis , tem ainda á partida adversários mais fortes , mas  o principal objetivo destes jovens é lutar pela melhor classificação possível, para que  nas próximas duas ou três épocas , depois de  terem adquirido  mais  maturidade,  possam também eles lutar pelo titulo .  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (535)

Foto Miguel Francisco
14Dez2016 08:49:26
Publicado por: José Pernicas Silva

Foto_miguel_Francisco.gif

  Foto Miguel Francisco em Carapeços.Fotografia, Casamentos, Batizados,  Comunhões, Eventos.


Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1234)

Tiago Fernandes um carapecense já estreou a camisola Nacional.
12Dez2016 21:35:38
Publicado por: José Pernicas Silva

 sele__o_de_ciclismo.jpgTiago Fernandes um carapecense  já estreou a  camisola Nacional.

 Depois de uma excelente época, o campeão do Minho de XCO (Juniores) Tiago Fernandes, ( Filho de Carlos Fernandes) Residente na Rua João de Carapeços foi chamado à seleção nacional de BTT.
O reconhecimento do Selecionador Nacional foi bem merecido,  e este marcou presença no estágio, no centro de alto rendimento em Anadia. Como filho da terra  que é o Tiago o Carapeços Online não podia deixar de dar destaque a um carapecense que vai vestir a camisola da seleção Nacional  de Portugal. Muito Provavelmente inédito em Carapeços.

Para melhor esclarecer esta sua chamada , o Tiago está felicíssimo e conta-nos como foi.  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (2148)

Carapeços vence em Palme e sobe ao 5º Lugar.
12Dez2016 21:14:01
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapacdc logotipo_1.jpgeços vence em Palme e sobe ao 5º Lugar.

Palme 1-3 Carapeços 13ª Jornada 1ª Divisão.

O Carapeços venceu este domingo o Palme por 3-1 , com 1-1 ao intervalo. Nel inaugurou o marcador, mas antes do intervalo Paulo César aproveitou um desentendimento entre S, Bento , Fábio e  Ricardo  ! Houveram  gritos a dizer  estou,  entretanto o Fábio queixa-se de um empurrão  pelas costas e esbarra com S. Bento, a bola ficou à  mercê  do avançado do Palme que não se fez de rogado e empurrou o esférico para a baliza deserta para fazer o 1-1.

Mas nada de alarmes, pois se é uma coisa que estes jogadores tem levado ultimamente, são sermões no balneário, e vieram de lá para a etapa complementar bem  confessados e com a lição bem estudada, e em 8 minutos  da 2ª parte (entre o minuto 50 e 53 ) deram  o xeque-mate ao adversário  fixando desde logo o resultado final . Aos 50 Nel bisou e João aos 53  marcou o 3-1.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (468)

Familia da ACDC no Jantar de Natal 2016
12Dez2016 08:25:38
Publicado por: José Pernicas Silva

festa_de_natal_ACDC_2016.jpgFamilia da ACDC no Jantar de Natal 2016

Realizou-se na passada sexta feira a festa de Natal da Associação Cultural e Desportiva Carapeços . Esta teve lugar na Quinta da Pia. Um espaço requintado para eventos, que também pode orgulhar todo o povo de Carapeços pela sua boa localização,  conforto, beleza e bem servir.

Esta Festa  ( ceia) de Natal é  uma tradição no clube desde a sua fundação . No seu inicio fazia-se uma festa à  medida da sua pequena dimensão. À media que os anos foram passando, Associação foi crescendo em número de sócios e atletas, e a família da ACDC , cesceu, cresceu cresceu  .  Há sócios que não perdem esta festa todos os anos ,outros há  que por outros motivos não são tão assíduos . Naturalmente esta festa foi em especial para  todos os atletas ao serviço da ACDC,  em parte acompanhados por alguns familiares, e a todos os sócios e não só, não esquecendo a direção e técnicos. Por último, e como estas festas nos trazem boas recordações , é com muita tristeza que lembramos que o Nosso Ex Presidente  Jorge Cruz . Pessoa a quem ACDC deve muito, e  era sempre uma figura presente nestes eventos , luta pela vida numa cama  de um hospital. Fazemos votos para que o Jorge recupere deste calvário que o tem martirizado nestes últimos anos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1095)

Carapeços com o orgulho ferido vence Fonte Coberta.
10Dez2016 09:00:06
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços  com o orgulho ferido vence Fonte Coberta.  

Carapeços 4-0 Fonte Coberta 1ª Divisão 12ª Jornada.

O Carapeços  voltou às vitórias no passado feriado 8 de dezembro ao vencer o Fonte Coberta por 4-0. Ao Intervalo registava-se uma  vantagem por 2-0 , com os golos a serem apontados pelos defesas João e Ricardo . Na etapa complementar, coube aos avançados Marco e Pixo elevarem o resultado até ao 4-0 final.  Ao que tudo indica foi dado mais um voto de confiança aos responsáveis por este inicio de época muito atribulado e estes responderam com uma excelente exibição, ficando ainda muitos mais golos por marcar. Longe do líder ( 12 pontos)  Os jogadores  do Carapeços trataram de honrar a camisola, ao conseguir a 6ª vitória da época, igualando o mesmo número de derrotas. Em golos marcados o Carapeços tem 17 , e sofridos tem 18. Curiosamente este Carapeços é a única equipa da 1ª Divisão que ainda não empatou. O Carapeços subiu do 9º ao 8º lugar, com os mesmos  18 pontos do Cossourado que segue em 7º lugar.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (484)

Carapeços volta a perder de forma humilhante
06Dez2016 08:57:24
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços volta a perder de forma humilhante

Silveiros 4-0 Carapeços 1ª Divisão  11ª Jornada .

acdc logotipo_1.jpgComo adepto e como  espécie de jornalista online, nunca pensei estar  a dar  péssimas noticias   do Carapeços, já mais imagináveis. São derrotas atrás de derrotas, e se os dirigentes não fazem nada para mudar, não estão a sentir o que muitos adeptos sentem neste fim de  ano 2016. Não se pode ganhar sempre, mas há uma Associação de Carapeços ( Uma camisola) para honrar, o maior clube do Popular de Barcelos , o  que tem mais títulos!  Com estes resultados deixam os adeptos envergonhados, e os restantes adeptos dos clubes adversários de boca aberta e felizes da vida. O  Carapeços  tem mais de 400 sócios pagantes , e o que eles querem é alegrias das  vitórias , e não ver o Carapeços  sofrer 6 derrotas  no prazo de  pouco mais de 2 meses. Tinha-nos alertado que o fim de linha para alguém era no final do jogo em Pedra Furada, era o fim anunciado porque  foi a 2ª recaída,  a 1ª tinha sido com a derrota dos 0-4 com o Negreiros  . Mas  como nada mudou , foi porque alguém acreditava que o pior já tinha passado. A vitória do Carapeços sobre o Águas Santas  por 5-0 foi mais uma das exceções deste Carapeços , já que o normal , infelizmente é perder , umas vezes pela diferença mínima, outras de uma forma humilhante.  O  que se passou em Silveiros não me apanhou de todo de surpresa. 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (929)

Águas Santas 0-5 Carapeços 1ª Eliminatória da taça de Barcelos .
03Dez2016 11:20:25
Publicado por: José Pernicas Silva

Águas Santas 0-5 Carapeços 1ª Eliminatória da taça de Barcelos .

Briosa._Aguas_santas_Carape_os_.JPGO Carapeços venceu facilmente no passado feriado 1  Dezembro , o jogo da 1ª eliminatória da taça de Barcelos ( troféu de que é detentor) em Airó ( casa emprestada ) , o Águas Santas por 5-0.  O passeio nesta eliminatória começou aos 5 minutos com Ricardo a inaugurar o marcador. Volvidos 5 minutos um autogolo da equipa adversária colocou o Carapeços a vencer parar 2-0 . Briosa assinaria o 3-0 a cerca de 15 minutos do final da 1 ª parte. Na etapa complementar o Mister fez as  5 substituições a que tinha direito e nesse período elevou o resultado até aos 5-0 final. Sendo Briosa a bisar e ainda Abilheira (os dois a voltar aos golos, depois de um longo período de jejum).  O Carapeços espera agora o nome do próximo adversário para os oitavos de final. Leões da Serra e Pereira (os lideres do campeonato) estão fora e Leocadenses também ! Mas ainda estão 9 adversários da 1ª divisão, dos quais o último finalista o Negreiros, sem subestimar os 6 restantes clubes  da 2º Divisão,  que em alguns casos tornaram-se tomba gigantes  nesta 1ª eliminatória.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (787)


111 a 120 de 201 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |