Menu

Arquivo

Freguesia












Foto Miguel Francisco
16Ago2016 12:03:35
Publicado por: José Pernicas Silva

Vídeo Promocional de Francisco Ferreira a nova Loja em Carapeços



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (666)

Formação arranca com Benjamins a dar 7 !
15Dez2016 10:37:21
Publicado por: José Pernicas Silva

Forma__o_ACDC_1_.JPGFormação arranca com Benjamins a dar 7 !

Arrancou no passado Domingo o  Campeonato Popular de Barcelos  em formação. Os Jovens de Carapeços começaram fora de casa os seus jogos referentes à 1ª Jornada .  Os Iniciados e Infantis deslocaram-se a Cristelo e saíram de lá derrotados. Os Iniciados sobre a orientação de Manuel Tomé perderam  pela diferença Mínima 2-1, enquanto os Infantis orientados por José Gomes perderam por 5-0.  

Melhor sorte  tiveram os Benjamins  orientados por Lopes , que foram derrotar  a equipa do Leões de Bastuço no seu terreno por 7-0. Esta equipa depois de ter feito uma boa prestação no campeonato anterior ( ficando em 2º Lugar),  e depois de ter vencido a Taça de Barcelos. Participaram no torneio de abertura ( Barcelos Centro) mas não conseguiram o apuramento para  a final. Ao entrar com o pé direito neste campeonato os pupilos de Lopes tem uma palavra a dizer na luta pelo titulo, e das três equipas de formação da ACDC, é a que tem mais possibilidades de ombrear até ao fim por esse objetivo . Os escalões de Iniciados e Infantis , tem ainda á partida adversários mais fortes , mas  o principal objetivo destes jovens é lutar pela melhor classificação possível, para que  nas próximas duas ou três épocas , depois de  terem adquirido  mais  maturidade,  possam também eles lutar pelo titulo .  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (489)

Tiago Fernandes um carapecense já estreou a camisola Nacional.
12Dez2016 21:35:38
Publicado por: José Pernicas Silva

 sele__o_de_ciclismo.jpgTiago Fernandes um carapecense  já estreou a  camisola Nacional.

 Depois de uma excelente época, o campeão do Minho de XCO (Juniores) Tiago Fernandes, ( Filho de Carlos Fernandes) Residente na Rua João de Carapeços foi chamado à seleção nacional de BTT.
O reconhecimento do Selecionador Nacional foi bem merecido,  e este marcou presença no estágio, no centro de alto rendimento em Anadia. Como filho da terra  que é o Tiago o Carapeços Online não podia deixar de dar destaque a um carapecense que vai vestir a camisola da seleção Nacional  de Portugal. Muito Provavelmente inédito em Carapeços.

Para melhor esclarecer esta sua chamada , o Tiago está felicíssimo e conta-nos como foi.  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (2056)

Carapeços vence em Palme e sobe ao 5º Lugar.
12Dez2016 21:14:01
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapacdc logotipo_1.jpgeços vence em Palme e sobe ao 5º Lugar.

Palme 1-3 Carapeços 13ª Jornada 1ª Divisão.

O Carapeços venceu este domingo o Palme por 3-1 , com 1-1 ao intervalo. Nel inaugurou o marcador, mas antes do intervalo Paulo César aproveitou um desentendimento entre S, Bento , Fábio e  Ricardo  ! Houveram  gritos a dizer  estou,  entretanto o Fábio queixa-se de um empurrão  pelas costas e esbarra com S. Bento, a bola ficou à  mercê  do avançado do Palme que não se fez de rogado e empurrou o esférico para a baliza deserta para fazer o 1-1.

Mas nada de alarmes, pois se é uma coisa que estes jogadores tem levado ultimamente, são sermões no balneário, e vieram de lá para a etapa complementar bem  confessados e com a lição bem estudada, e em 8 minutos  da 2ª parte (entre o minuto 50 e 53 ) deram  o xeque-mate ao adversário  fixando desde logo o resultado final . Aos 50 Nel bisou e João aos 53  marcou o 3-1.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (458)

Familia da ACDC no Jantar de Natal 2016
12Dez2016 08:25:38
Publicado por: José Pernicas Silva

festa_de_natal_ACDC_2016.jpgFamilia da ACDC no Jantar de Natal 2016

Realizou-se na passada sexta feira a festa de Natal da Associação Cultural e Desportiva Carapeços . Esta teve lugar na Quinta da Pia. Um espaço requintado para eventos, que também pode orgulhar todo o povo de Carapeços pela sua boa localização,  conforto, beleza e bem servir.

Esta Festa  ( ceia) de Natal é  uma tradição no clube desde a sua fundação . No seu inicio fazia-se uma festa à  medida da sua pequena dimensão. À media que os anos foram passando, Associação foi crescendo em número de sócios e atletas, e a família da ACDC , cesceu, cresceu cresceu  .  Há sócios que não perdem esta festa todos os anos ,outros há  que por outros motivos não são tão assíduos . Naturalmente esta festa foi em especial para  todos os atletas ao serviço da ACDC,  em parte acompanhados por alguns familiares, e a todos os sócios e não só, não esquecendo a direção e técnicos. Por último, e como estas festas nos trazem boas recordações , é com muita tristeza que lembramos que o Nosso Ex Presidente  Jorge Cruz . Pessoa a quem ACDC deve muito, e  era sempre uma figura presente nestes eventos , luta pela vida numa cama  de um hospital. Fazemos votos para que o Jorge recupere deste calvário que o tem martirizado nestes últimos anos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (999)

Carapeços com o orgulho ferido vence Fonte Coberta.
10Dez2016 09:00:06
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços  com o orgulho ferido vence Fonte Coberta.  

Carapeços 4-0 Fonte Coberta 1ª Divisão 12ª Jornada.

O Carapeços  voltou às vitórias no passado feriado 8 de dezembro ao vencer o Fonte Coberta por 4-0. Ao Intervalo registava-se uma  vantagem por 2-0 , com os golos a serem apontados pelos defesas João e Ricardo . Na etapa complementar, coube aos avançados Marco e Pixo elevarem o resultado até ao 4-0 final.  Ao que tudo indica foi dado mais um voto de confiança aos responsáveis por este inicio de época muito atribulado e estes responderam com uma excelente exibição, ficando ainda muitos mais golos por marcar. Longe do líder ( 12 pontos)  Os jogadores  do Carapeços trataram de honrar a camisola, ao conseguir a 6ª vitória da época, igualando o mesmo número de derrotas. Em golos marcados o Carapeços tem 17 , e sofridos tem 18. Curiosamente este Carapeços é a única equipa da 1ª Divisão que ainda não empatou. O Carapeços subiu do 9º ao 8º lugar, com os mesmos  18 pontos do Cossourado que segue em 7º lugar.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (469)

Carapeços volta a perder de forma humilhante
06Dez2016 08:57:24
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços volta a perder de forma humilhante

Silveiros 4-0 Carapeços 1ª Divisão  11ª Jornada .

acdc logotipo_1.jpgComo adepto e como  espécie de jornalista online, nunca pensei estar  a dar  péssimas noticias   do Carapeços, já mais imagináveis. São derrotas atrás de derrotas, e se os dirigentes não fazem nada para mudar, não estão a sentir o que muitos adeptos sentem neste fim de  ano 2016. Não se pode ganhar sempre, mas há uma Associação de Carapeços ( Uma camisola) para honrar, o maior clube do Popular de Barcelos , o  que tem mais títulos!  Com estes resultados deixam os adeptos envergonhados, e os restantes adeptos dos clubes adversários de boca aberta e felizes da vida. O  Carapeços  tem mais de 400 sócios pagantes , e o que eles querem é alegrias das  vitórias , e não ver o Carapeços  sofrer 6 derrotas  no prazo de  pouco mais de 2 meses. Tinha-nos alertado que o fim de linha para alguém era no final do jogo em Pedra Furada, era o fim anunciado porque  foi a 2ª recaída,  a 1ª tinha sido com a derrota dos 0-4 com o Negreiros  . Mas  como nada mudou , foi porque alguém acreditava que o pior já tinha passado. A vitória do Carapeços sobre o Águas Santas  por 5-0 foi mais uma das exceções deste Carapeços , já que o normal , infelizmente é perder , umas vezes pela diferença mínima, outras de uma forma humilhante.  O  que se passou em Silveiros não me apanhou de todo de surpresa. 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (880)

Águas Santas 0-5 Carapeços 1ª Eliminatória da taça de Barcelos .
03Dez2016 11:20:25
Publicado por: José Pernicas Silva

Águas Santas 0-5 Carapeços 1ª Eliminatória da taça de Barcelos .

Briosa._Aguas_santas_Carape_os_.JPGO Carapeços venceu facilmente no passado feriado 1  Dezembro , o jogo da 1ª eliminatória da taça de Barcelos ( troféu de que é detentor) em Airó ( casa emprestada ) , o Águas Santas por 5-0.  O passeio nesta eliminatória começou aos 5 minutos com Ricardo a inaugurar o marcador. Volvidos 5 minutos um autogolo da equipa adversária colocou o Carapeços a vencer parar 2-0 . Briosa assinaria o 3-0 a cerca de 15 minutos do final da 1 ª parte. Na etapa complementar o Mister fez as  5 substituições a que tinha direito e nesse período elevou o resultado até aos 5-0 final. Sendo Briosa a bisar e ainda Abilheira (os dois a voltar aos golos, depois de um longo período de jejum).  O Carapeços espera agora o nome do próximo adversário para os oitavos de final. Leões da Serra e Pereira (os lideres do campeonato) estão fora e Leocadenses também ! Mas ainda estão 9 adversários da 1ª divisão, dos quais o último finalista o Negreiros, sem subestimar os 6 restantes clubes  da 2º Divisão,  que em alguns casos tornaram-se tomba gigantes  nesta 1ª eliminatória.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (717)

Bem vindo
01Dez2016 09:43:44
Publicado por: José Pernicas Silva
O Carapecos Online está de Volta .Depois de várias semanas em baixo, o Carapecos Online a título experimental está a tentar trilhar novo caminho com uma nova imagem e novo servidor. Este será o novo portal das notícias de carapeços. As nossas desculpas pelo incomodo causado



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (220)

Carapeços perde com os Leões (líderes) e fica a 9 pontos.
30Nov2016 21:39:26
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços perde com os Leões (líderes)  e fica a 9 pontos.

Carapeços 1-2 Leões da Serra .1ª Divisão 10ª Jornada.

Poderão os mais otimistas pensar que o Carapeços ainda vai dar a volta por cima, depois desta derrota caseira em casa perante o campeão em título os Leões da Serra por 1-2. Mas os mais pessimistas começam a fazer contas , e dirão que quem perde 5 jogos em 10, e fica a 9 pontos dos lideres , dificilmente recuperam pontos suficientes para chegar ao topo, porque 10 jogos são mais que suficientes para desfazer todas as dúvidas. As dúvidas estão desfeitas para um plantel que tem Briosa, Abilheira, e Pisco no banco e não é capaz de render com golos e vitórias para entrar em definitivo a recuperação que todos ansiavam. Alguém que nos ajude a recorrer aos arquivos destes 23 anos de popular, e encontre um arranque de campeonato tão negativo do Carapeços, em que  à  10 ª Jornada tivesse 5 derrotas e a 9 pontos do 1º Classificado!

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (429)

Com o jogo na mão o Carapeços é derrotada em Pedra Furada!
22Nov2016 09:08:11
Publicado por: José Pernicas Silva

 

acdc logotipo_1.jpgCom o jogo na mão o Carapeços é derrotada em Pedra Furada!

 

 

Pedra Furada 3-2 Carapeços 1ª Divisão 9ª Jornada

Carapeços sai derrotado em Pedra Furada 3-2 e chegou a estar a vencer 2-0 já no decorrer da 2ª  Parte.
Foi  um dia mau para os adeptos que já pensavam que o pior já tinha passado. Mas quando se permite uma reviravolta destas perante um adversário que seguia (e continua ) em penúltimo lugar e ainda não tinha vencido qualquer jogo ainda  pior . Há dias em que o melhor é não sair de casa. As três vitórias consecutivas e sem sofrer golos nos dois últimos jogos deram auto confiança em demasia a certos jogadores e hoje isso foi fatal. Tudo parecia embalado para uma vitória quando o Marco (o mais recente reforço do Carapeços ) inaugurou o marcador aos 5 minutos resultado com que se atingiu o intervalo . Cenoura de penalti elevou para 0-2 aos 55 minutos de jogo, mas ninguém imaginava do que estava para vir ! Três golos do adversário  na última meia hora fizeram corar de vergonha todos os intervenientes afetos ao Carapeços. Depois de uma festa de aniversário na semana passada vem este pesadelo e assim se vai perdendo as estribeiras do título.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (585)


91 a 100 de 172 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |