Menu

Arquivo

Freguesia












"Café do Rino"Patrocinador Oficial
06Jan2018 10:17:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Caf__do_Rino.jpg

 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (426)

A pedalar também já temos um carapecense campeão!
10Jul2017 10:56:23
Publicado por: José Pernicas Silva

A pedalar também já temos um carapecense  campeão!

Pedro_Silva_Vaz.jpgChama-se Pedro Silva, é  um ciclista de Carapeços (  neto do Tone do Vaz)   e corre pela equipa de ACR de Roriz. Esta noticia chega um pouco atrasada, já que a prova que o consagrou como campeão Nacional de fundo,  na categoria de cadetes, já decorreu na semana passada ! O Carapecense impos-se ao sprint a um circuito que teve 3 voltas num total de 79.5 quilometros. Prova que teve lugar em Castelo de Vide. No 2º lugar terminou um seu colega de equipa ( o  Viseense João Carvalho ) .

O Carapecense falou para o Jornal de Barcelos, dizendo que a sua equipa trabalhou para este resultado.  Na chegada o segredo  da vitória foi esperar pelo momento certo para lançar o sprinte e vencer.

Pedro Silva e João Carvalho sempre inseparáveis estiveram também em destaque  no contra relógio da mesma categoria ( cadetes) mas desta vez tiveram que se contentar com o 4º e 5 º Lugares.   

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1438)

Obras no Campo de futebol de Carapeços estão em fase adiantada.
07Jul2017 09:39:15
Publicado por: José Pernicas Silva

Obras no Campo de futebol de  Carapeços estão em fase adiantada.

44.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Campo de futebol de Carapeços está a  ter  a maior transformação de sempre , depois da sua inauguração em  27 de Setembro 2001. Ao longo destes 16 anos é notório o crescimento  das infraestruturas .  A última intervenção foi a construção da bancada à cerca de 2 anos atrás. Desta vez a intervenção é mais abrangente. 

O relvado (sintético)  deixa de ser um  sonho e vai ser uma realidade. Para isso o retângulo de jogo foi  ampliado em cerca de 500 metros quadrados .  Foi sujeito também  a  construções de  grandes muros de suporte  de terras numa das laterais ( 5 metros altura) , e nos topos também foram reconstruidos muros para esquadrejar o Campo,  mais no topo  Norte. No topo sul também será feito um anel para prevenir a segurança do relvado sintético .

As torres de iluminação serão de metal ( aço) em forma de cone,  com uma plataforma para a fixação das luzes  .Apesar de uma intervenção em grande escala, as obras estão a decorrer em bom ritmo e  o  Presidente "César Ferreira" , prevê que as obras estejam concluídas de forma a iniciar a nova época. O tempo urge e daqui até ao inicio do campeonato faltam dois meses e meio!

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (2660)

Marchas de Santo António foi um sucesso .
06Jul2017 08:44:13
Publicado por: José Pernicas Silva

 Marchas de Santo António foi um sucesso .  

Texto extraído do da página oficial Facebook  do Carapeços Solidário

Marchas_de_S.Amt_nio.jpgNo passado sábado decorreram as belíssimas Marchas Populares organizadas pela Associação Carapeços Solidário. Uma noite fantástica com várias gerações, com muita cor, animação e diversão, que tão cedo não vamos esquecer.
Mas esta iniciativa só foi possível realizar graças ao apoio e colaboração de todos!
Deixamos desde já um agradecimento muito especial ao Município de Barcelos e à Junta de Freguesia de Carapeços que muito nos tem apoiado ao longo do tempo e permitiu que as Marchas se desenvolvessem no belo espaço verde da Coutada.
A Todas as crianças e adultos que aceitaram o desafio de marchar, cantar e tocar, preparando e ensaiando durante vários dias a coreografia apresentada. Brilharam e encantaram nesta primeira noite de Julho. Muito Obrigado a Todos vocês!
À Comissão Organizadora das Marchas, nomeadamente à Águeda, Lurdes e Isabel, que foram incansáveis ao longo destes últimos meses, ao organizar toda a roupa, arcos, ensaios e música. Obrigada por dedicarem tanto do vosso tempo a esta causa.
A Toda a Equipa da Associação Carapeços Solidário, que abraçou desde a primeira hora esta atividade, que com o seu empenho e dedicação tornaram esta iniciativa um sucesso.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (577)

ACDC ( em seniores) prepara-se para a próxima época mais em segredo !
30Jun2017 09:53:39
Publicado por: José Pernicas Silva

ACDC ( em seniores)   prepara-se para a próxima época mais em segredo !

Ne_carvalhal_carapecos_2017.JPGComo sempre acontece .  Na ACDC , não são  por norma , muito dinâmicos a dar noticias sobre o que será o Plantel  da próxima época . Sabemos   apenas que foi  oficializado o novo treinador Miguel Sá Pereira . Um homem onde estão depositadas muitas esperanças para levar o Carapeços a conquistar o título, depois de ter visto fugir os dois últimos para os Leões da Serra e o Pereira.

 O Carapeços Online aqui e ali , vai falando com alguns jogadores nucleares, e já conseguimos ter a palavra de Abilheira e de  Pisco (ambos jogadores avançados) , que vão continuar no Carapeços .  

Por entre linhas sabemos que o Carapeços procura mais um Central para a equipa, um médio e um avançado , avançado que muito provavelmente já estará certo no Carapeços trata-se de Liedson ex jogador do Leocadenses. Um avançado com características de ponta de lança mais fixo , e não tão móvel como são Abilheira e Pisco e até Marco ou Romeu e marcou 10 golos na última época para o campeonato  . Marco que muito provavelmente  voltará à  posição de defesa,   um lugar onde o mister Sá Pereira apostou nas suas equipas ! Fala-se também da entrada de um ou dois guarda redes !  Mas aqui pode ser apenas especulação,  porque no Carapeços fizeram parte, São bento, Luís e Pedro, (3) Mas sabemos que há interesse que Rafa regresse há sua atividade na baliza, e a entrada de um jovem filho do dirigente Domingos Rodrigues, e ainda foi posto a circular  que Mata seria também um nome a ter em conta. Neste capitulo o Silva está à espera que o Carapeços  se decida porque estará interessado no Mata ou São Bento.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (740)

Espaço verde da Quinta da Coutada acolheu o 3º BTT DHI “Moto Galos“
26Jun2017 16:38:26
Publicado por: José Pernicas Silva

Espaço verde da Quinta da Coutada acolheu o 3º BTT DHI “Moto Galos

btt_Carape_os.jpg Decorreu no passado Domingo no  espaço verde de Lazer  da Quinta da Coutada em Carapeços O 3º BTT DHI Moto Galos 3# Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision. Esta prova contou com 70 atletas de vários escalões . O percurso tinha 1300 metros com partida no alto do Moinho de Vento ( não muito longe de salgueirinhos)  descendo toda a encosta florestal .  

 A meta estava na parte mais bonita ( espaço verde de lazer) da Quinta da Coutada com uma descida  vertiginosa para  a dar espetáculo  e muita adrenalina ao muito publico presente.

 Uma prova que contou para Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision

 

 Motogalos_Coutada_Quinta.jpg

 

Resultados da prova 3º BTT DHI Moto Galos 3# Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision
Data: 25/06/2017
Local: São Gonçalo / Parque de Carapeços (Barcelos)
Organizador: ACM / Moto Galos

Down Hill - Manga de classificação - 0ª etapa - 25/6/20

Contactados pelo Carapeços Online e desde já o nosso obrigado pela prontidão. O responsável pela comunicação do Moto Galos respondeu-nos  que  esta prova foi um sucesso,  onde fazem um balanço  muito positivo da prova ,  tanto da parte dos atletas como do público presente.

 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1199)

Denúncia provoca Indignação, desmotivação, a quem trabalha para ACDC!
23Jun2017 09:23:50
Publicado por: José Pernicas Silva

 acdc logotipo_1.jpgDenúncia  provoca  Indignação, desmotivação, a quem trabalha para ACDC!  

 Os Carapecenses  acordaram na manhã de quinta feira com uma noticia de um  Jornal de Barcelos em que dá conta,  de uma notificação da EDP à  Associação Cultural Desportiva de Carapeços, na qual consta para que seja pago  uma fatura de 52 mil Euros.  Este valor  segundo o jornal é referente a uma estimativa entre 2014-2017 e que alegam que a ACDC  estava a consumir energia sem contrato, no Ringue da Areeira . Facto que o Presidente César Ferreira desmente  esse alegado consumo ilegal , e refere que o Ringue está sem atividade noturna  há mais de um ano, depois da extinção do Futebol Feminino do popular de Barcelos!    Face a isto,  em nome da Direção  já respondeu  por escrito à EDP  pelas vias legais a essa notificação .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1695)

Guilherme Rodrigues O papa títulos em formação!
17Jun2017 16:44:39
Publicado por: José Pernicas Silva

Guilherme Rodrigues O papa títulos em formação!

lopes.jpgComo diz o lema, cada macaco no seu galho, e chegou a altura de dar a César o que é de César.

Carapeços é uma terra de talentos em todas as áreas, nem vale apenas citar todas, porque seria um rol interminável tantas são  as Associações e grupos  sedeados na nossa freguesia. Os talentos nascem de pequeninos, e na formação( Futebol)  temos tido êxitos atrás de êxitos, e se boa cota parte é dos meninos que marcam os golos e correm  atrás da bola ,mas  há por detrás um bom ensinamento, e quem é o Professor ?  ( treinador) é o Guilherme Rodrigues ( Lopes) ! Que  ao longo dos últimos anos, depois da sua retirada do futebol , dedicou-se a uma paixão!   Que foi treinar os mais pequeninos.

 Por vezes não basta só ter Paixão, também tem que se ter sabedoria, capaz de colher frutos da paixão que semeia. E não é que as sementes brotaram e de que maneira ,  e sempre  semeadas pela mão do Lopes ! Baseando-nos nas escolinhas, o Carapeços tem já somados três títulos, no campeonato ficaram em 2º lugar nos dois últimos anos. Este ano deixaram fugir o titulo sem perder qualquer jogo . Em 20 jogos conseguiram 17 vitórias e 3 empates . É qualquer coisa de extraordinário.  O Lopes pode dizer que teve ajuda de Hugo Alves e do Nuno Rosa , mas  é ele que faz as escolhas e dá as táticas.  O Lopes está no sitio certo, e neste galho que deve continuar! Porque tornou-se  num Papa Taças!



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1157)

Miguel Sá Pereira é o novo treinador do Carapeços.
10Jun2017 08:32:29
Publicado por: José Pernicas Silva

Miguel_S___Pereira.jpgMiguel Sá Pereira é o novo treinador do Carapeços.

Conforme o comunicado  no final da tarde de ontem na página oficial do  Facebook  do clube ACDC  , uma noticia que nós ( Carapeços online)  vinhamos  anunciando já alguns dias  , tivemos até conhecimento que o namoro vinha desde de Março  !  Está oficializado o nome de Miguel Sá Pereira como novo treinador do Carapeços para a época 2017-2018.

 É o regresso ao Popular do técnico que já ganhou todos os títulos que há para ganhar nas provas da Associação de Futebol Popular de Barcelos: Campeão da II Divisão pelo Vila Boa (2002/2003), Campeão da I Divisão pelo Leocadenses (2011/2012), uma Taça Cidade de Barcelos pelo Leocadenses (2007/2008) e uma Supertaça pelo Leocadenses (2011/2012). Miguel Sá Pereira foi ainda Selecionador da AFPB, e teve um percurso assinalável no futebol distrital, tendo sido campeão da I Divisão AF Braga pela União Desportiva de S. Veríssimo na época 2012/2013 levando clube à Divisão de Honra pela primeira vez na sua história. No futebol Federado soma ainda passagens pelo SC Courense (Pró nacional), SC Cabreiros (Divisão Honra) e Vila Chã (Pró-Nacional). Porém, as funções de diretor de comunicação do Gil Vicente FC não lhe permitem manter-se no Futebol Federado, o que precipitou o seu regresso ao Popular. Recentemente, Miguel Sá Pereira anunciou no seu Facebook pessoal que deixava a direção da Associação de Futebol Popular de Barcelos, de que era vice-presidente, percebendo-se, agora, que a contratação é oficial na função de treinador na ACD Carapeços para a época 2017-18. Bem-vindo, mister! 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (903)

Os Meninos( Benjamins) de Carapeços venceram a taça de Barcelos.
05Jun2017 10:11:59
Publicado por: José Pernicas Silva

Benjamins_de_carape_os_conquistam_a_ta_a_de_barcelos_2016_2017.jpg

 

Os Meninos( Benjamins) de Carapeços venceram a taça de Barcelos.

Decorreu no passado fim de semana Sábado (3) e Domingo (4) no Estádio Cidade de Barcelos  os jogos de apuramento e finais da taça de Barcelos da formação . O Carapeços esteve presente com Iniciados, infantis e Benjamins, mas foram estes últimos (Benjamins) mais uma vez  a dar cartas ,  ao vencer todos os jogos (5) sem sofrer qualquer golo ! Ao todo marcaram 15 golos ( média de 3 por jogo). No Sábado da parte da tarde  venceu o  primeiro jogo o Aborim por 5-0, seguiu-se a vitória diante do Leões Bastuço por 3-0, o Milhazes por 3-0, e o Necessidades por 2-0.

Já no Domingo na primeira final da tarde venceu o Macieira por 2-0 , e desta forma revalida o mesmo troféu que já tinha vencido na época passada ( a Taça de Barcelos no Escalão Benjamins)  .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1263)

Miguel Sá Pereira no Carapeços?
03Jun2017 09:38:54
Publicado por: José Pernicas Silva

Miguel_S__pereira_treinador.jpgMiguel Sá Pereira no Carapeços?

Esta notícia foi posta a circular no Jornal digital  Domingosásdez  no dia de ontem.

O Treinador em causa “ Miguel Sá Pereira” tem um curriculum que promete, tendo muito  traquejo de Futebol Federado, onde já treinou  equipas como S. Veríssimo,  Cabreiros, Vila Chá entre outros,. No popular já venceu todos os títulos ! Campeão pelo Vila Boa e Leocadenses e  foi vencedor da Taça e supertaça de Barcelos também ao serviço do Leocadenses.

O Carapeços passou dois anos sem vencer o campeonato. Apesar de ter melhorado substancialmente no decorrer da 2ª volta  ao conseguir chegar ao 4º lugar. Certo é que deixou  atrás de si um rasto de 13 derrotas, sendo que 5 delas aconteceram no seu terreno.

Seja o Miguel Sá Pereira  seja outro treinador qualquer, sabe que ao treinar o Carapeços fica com   a cabeça a prémio, pois os adeptos não estão preparados para ver fugir o título pelo 3º ano consecutivo, e como tal é preciso antecipadamente saber com quem pode contar, para levar o Carapeços à grandeza do seu nome.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1011)


91 a 100 de 238 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |