Menu

Arquivo

Freguesia












Foto Miguel Francisco
14Dez2016 08:49:26
Publicado por: José Pernicas Silva

Foto_miguel_Francisco.gif

  Foto Miguel Francisco em Carapeços.Fotografia, Casamentos, Batizados,  Comunhões, Eventos.


Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (743)

Programa da bênção da imagem de Santa Catarina.
24Mai2017 09:37:42
Publicado por: José Pernicas Silva

Programa da bênção da imagem de Santa Catarina.

Nicho_de_santa_catarina_.jpgPelas 17:00 terão inicio  na igreja paroquial os actos religiosos do encerramento dos mês de Maria.  Pelas 17:40 terá lugar o inicio da procissão com saída da Igreja, na qual se inserem os andores de Nossa Senhora  e  de Santa Catarina . Da igreja segue até ao Beiriz, do Beiriz segue pela Rua do Portuzelo, passando pela Rua da Formariga  ( Campo de Futebol) e  dali segue em direção à rua de Santa Catarina, (saída ao Restaurante Real)  com chegada à Capelinha  por volta das 18:30. Local onde será colocada a Santa Catarina no seu pedestal e de seguida a sua  bênção . Depois desta cerimonia a procissão seguirá até à casa de Nazaré com o andor de nossa senhora, terminando desta forma percurso e encerramento do mês  de Maria .

Está previsto que lo local da Capela terá o bar ambulante da comissão de Festas de S.Tiago , com bebidas e petiscos. Outras novidades poderão surgir no local da festa. 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (689)

Carapeços perde em Campo mas segura 5º Lugar.
24Mai2017 09:15:10
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços perde em Campo mas segura 5º Lugar.

GDR  Campo 3-0 Carapeços  1ª Divisão 32 ª Jornada.

O Carapeços perdeu pela 2ª vez consecutiva ao ser derrotado em S. Salvador do Campo por três golos sem resposta. Não é este Carapeços a que estamos habituados , pois trata-se da 13ª derrota da época, coisa pouco comum, no maior clube do Popular de Barcelos. Sem incidências desta partida, apenas podemos adiantar que o Carapeços apesar de derrotado mantem  o 5º lugar , lugar que está garantido mesmo que venha a perder na última jornada em que vai receber o Sequeade,  equipa que luta pela permanência. Se o Carapeços vencer o Sequeade estes ficam automaticamente na 2ª divisão. Esta é mais uma época para esquecer a exemplo da época anterior onde o Carapeços ficou praticamente fora do titulo ainda no decorrer da 1ª volta. Será uma época para esquecer ou será uma época para refletir , pois o Carapeços  terá  que forçosamente  de emendar  os  erros  cometidos que levaram a esta situação. O Popular precisa de um Carapeços forte.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (228)

Nicho de Santa Catarina já encanta por quem lá passa!
22Mai2017 22:37:34
Publicado por: José Pernicas Silva

Nicho_de_santa_catarina_.jpgNicho de Santa Catarina já encanta por quem lá passa!

Já lançamos a noticia da conclusão do Nicho de S. Catarina, falta agora divulgar o programada o que antecede, o percurso , o momento e o após bênção da imagem de Santa Catarina. Estamos a ultimar as informações do que será este dia 28 de Maio de 2017, que vai incidir com o fecho deste mês de Maio, Mês de Nossa senhora. Da nossa parte “Carapeços Online” vamos garantir uma vasta cobertura sobre este evento, porque tivemos até à data 1075 visitas a este post. Também podemos adiantar por entre linhas que foi através da nossa divulgação que já chegou um donativo do estrangeiro para estas obras, (e até soubemos o destino desse donativo!)  que  tiveram custos de milhares de euros. Naturalmente vamos dar a conhecer os mentores desta iniciativa e qual foi a forma de angariar dinheiro para pagar esta obra que está a encantar  a  quem lá passa .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (908)

Nicho de S. Catarina será oficializado em Breve.
18Mai2017 17:27:58
Publicado por: José Pernicas Silva

Nicho_de_santa_catarina_.jpgNicho de S. Catarina será oficializado em Breve.

Estão concluídas as obras e todo o espaço envolvente ao Nicho de S. Catarina localizada na Rua do mesmo nome ( em Carapeços) . A inauguração está prevista para o dia 28 de Maio ( mês corrente) de 2017 . Não temos ainda conhecimento do programa, mas sabemos por entre linhas que nesse mesmo dia será benzida a imagem da Santa , e oficializar a inauguração do mesmo espaço.

Lembramos que no mesmo local, ou nas proximidades existiu à centenas de anos atrás uma Capela da mesma Santa.

 



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1121)

Carapeços perde e volta a desiludir diante dos seus adeptos.
16Mai2017 16:08:03
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços perde e volta a desiludir diante dos seus adeptos.Abilheira_Carape_os_1_2_macieira_2017.JPG

Carapeços 1-2 Macieira  32ª Jornada da 1ª Divisão.

O Carapeços voltou a perder em casa desta vez por 2-1 diante do Macieira com 0-1 ao intervalo. Não assistimos em pleno a esta partida. Mas deu para perceber que a equipa ataca com muita frequência, mas no último passe ou no último remate à  baliza esta equipa  fica muito a desejar. Não sabemos se é a falta de objetivos que deixam estes jogadores desinspirados na hora de executar o último lance do golo. Pelo que assistimos, o Macieira não foi superior , foi sim mais eficaz ao aproveitar os erros do Carapeços na zona mais recuada do terreno.  

A perder por 1-0 ( ao intervalo) o Carapeços entrou determinado  na etapa complementar e restabeleceu a igualdade através do jovem Fabinho. Mas pouco depois os visitantes votaram à vantagem com um golo que deixou os jogadores da casa a pedir fora de jogo.

 

A mudança de treinador trouxe muitas melhorias ao grupo, mas para ser uma equipa a jogar  para ganhar títulos não pode perder 5 jogos em casa com estas melhorias que só foram notadas fora de casa. O que quer dizer que na próxima época para ter ambições de reconquistar o titulo de campeão muito coisa terá que mudar,,, mas os dirigentes lá estarão a tirar as devidas dilações, estamos  certos que o Carapeços vai voltar forte.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (608)

Carapeços vence em Balugães e sobe ao 4º lugar.
11Mai2017 15:52:39
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços vence em Balugães e sobe ao 4º lugar.

Baluganense 0-1 Carapeços 1ª Divisão , 31ª Jornada

O Carapeços foi vencer o Baluganense por 1-0 , com o golo do a ser apontado por Pisco ainda no decorrer da 1ª parte. Com está vitória o Carapeços ascendeu ao 4º lugar ultrapassando o Oliveira na classificação . Este Carapeços sobre as ordens de Zé Cana , ainda não perdeu fora de casa e alcançou a 5ª vitoria  no seu reinado ! O pior é mesmo dentro de portas onde o Carapeços perdeu 5 vezes ! Sendo que  4 foram com o Zé Cana à frente desta mesma equipa . A prestação do Carapeços, apesar destes resultados negativos em casa . È uma das equipas que mais pontos somou na 2ª volta. O Carapeços e Pereira somaram ambos 24 pontos. O Oliveira 21. E em 3º e 4º Lugares  surgem  os Leões e Oliveira ambos com 20 pontos conquistados . A Prestação do Zé à frente da equipa tem sido positiva, e  está apenas a 3 pontos de igualar os pontos alcançados na 1ª volta  ( 27) do seu antecessor :. Tem três  jogos para os conseguir , e tentar pelo menos aguentar o 4º  lugar, porque  um lugar no pódio está cada vez mais difícil de alcançar , ao ter o Negreiros ainda à  distância de 7 pontos !  O Carapeços vai receber o Macieira na próxima jornada, equipa que precisa pontos para manutenção, por isso está à  porta,  não tanto o jogo em si, mas o fator casa que tem sido o calcanhar de Aquiles para os Pupilos de Zé Cana onde já perdeu por 4 vezes ! 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (321)

Carapeços mantem quinto lugar.
04Mai2017 09:24:48
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços   mantem quinto lugar.

F.Coberta 0-1 Carapeços . ( 29ª ) Carapeços 2-2 Palme (30ª Jornada)

O Carapeços  numa dupla jornada das quais só agora fazemos referência . foi vencer ao Fonte Coberta por 1-0 golo de Cenoura mesmo no cair do pano. E na jornada seguinte a 30ª empatou em casa com a equipa do Palme. Pelo que conseguimos apurar a equipa do Carapeços apresentou-se para este último jogo com algumas limitações. E acabou por entrar no jogo vendo   o  seu  adversário (Palme) passar para a frente do marcador . Na resposta o Carapeços acabou por chegar à  igualdade um minuto depois com o 11º golo de Pisco.  E com 1-1 se chegou o intervalo.

Na etapa complementar o Carapeços chegou mesmo à  ventagem ao fazer o 2-1, novamente por Pisco, mas o Palme (apertado como está na busca de pontos para fugir à despromoção) ainda foi a tempo de restabelecer a igualdade 2-2 com que terminaria a partida.

Com estes dois resultados o Carapeços não perdeu mas o lugar no pódio está cada vez mais difícil já que os seus mais principais adversários da frente pontuaram. O Carapeços encontra-se com 47 pontos com a manutenção mais que garantida quando faltam 4 jogos para o final, tendo superado em 3 pontos os pontos alcançados na época passada ao fim do términos do campeonato com 30 jornadas.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (398)

Carapeços vai ao tapete duas vezes com o último classificado .
28Abr2017 08:13:41
Publicado por: José Pernicas Silva

Ricardo.JPGCarapeços 2-4 Silveiros 28ª Jornada 1ª Divisão

Luís, Azevedo ,( zimbrinha)  João, Filipe,( Nel)  Fábio, Ricardo,( Sérgio) Alegria,( Cenoura)  Né, Romeu, Marco, Abilheira.

O Carapeços voltou a perder pela 2ª vez com o último classificado o Silveiros.
A primeira parte foi muito condicionada pelo vento , e o Carapeços a jogar contra acabou por ser prejudicado. Estamos em crer que se o Carapeços jogasse a favor muito provavelmente teria vencido ! O Carapeços sabe muito bem deste fenómeno, e já tem tirado partido disso. Estranhamente ainda não arranjou um plano para contornar esta situação. Talvez quem sabe fazer mais retenção de bola rasteira com maior numero de jogadores a meio campo, e tentar resolver o jogo na 2ª parte. Mas não foi só o vento que esteve na origem da vitória dos forasteiros, porque foi quanto a nós mais demérito do Carapeços que propriamente o valor do adversário. A razão foi ver-nos o Carapeços inexplicavelmente voltar a dar brindes em pelo menos 3 dos golos sofridos, e quando assim é, vais ao tapete e não mais te levantas.
:  Golos  Nel e Fábio

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (136)

O Carapeços do Zé está imbatível fora de casa!
13Abr2017 10:02:01
Publicado por: José Pernicas Silva

 O Carapeços do Zé está imbatível fora de casa!

Leões da Serra 1 Carapeços 3.  1ª Divisão 27ª Jornada

Leoes__carape_os_.jpgNesta jornada a A.C.D.Carapeços deslocou-se ao terreno do líder os Leões da Serra, era esperado um jogo difícil e bem disputado e quem foi a Airó não saiu de certeza descontente com o que viu.

O Carapeços alinhou com.

Luís, Azevedo, João, Filipe, Fábio,( Pisco 63) Ricardo, Alegria,( Cenoura 60 ) Né, Romeu, Abilheira (Nel 85 ) e Marco.

 

O Carapeços entrou no jogo com sinal mais e logo foi premiado por isso aos 5 m de jogo Abilheira aproveitou bem um lançamento de linha lateral desviado ao primeiro poste para na cara do GR empurrar para o 1º golo do encontro. Durante a 1º parte o Carapeços por 3 ocasiões podia ter aumentado o marcador mas Abilheira por 2 vezes isolado rematou ao lado e Né aparece no interior da pequena área a rematar frouxo para as mãos do GR. dos Leões. A equipa da casa tentava aproximar-se da Baliza do Carapeços em lances de bola parada e lançamentos longos a procura da rapidez dos seus avançados, e foi num lance destes que Luís lançado pelo seu GR foge aos defesas de Carapeços e isolado repõe o empate em cima do intervalo.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (583)

Formação, Benjamins empatam pela 3ª vez e perdem a liderança :
05Abr2017 20:09:59
Publicado por: José Pernicas Silva

Formação, Benjamins empatam pela 3ª vez e perdem a liderança :

“Benjamins”  Carapeços 2-2 Macieira

O Carapeços não foi além de um empate no seu ringue perante a equipa do Macieira  2-2, e viu escapar-lhe a liderança a 4 jornadas do fim . O Jogo foi muito complicado onde o Carapeços esteve sempre em desvantagem . Aos 8 minutos a equipa do Macieira colocou-se em vantagem e Coutada restabeleceu o empate 1-1 aos 16 minutos, resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte o Macieira voltou de novo à vantagem 1-2 aos 26 minutos, tendo Ferreira restabelecido o empate 2-2 a 5 minutos do final da partida. O Carapeços vem de uma série negativa de 3 jogos sem vencer, e quem aproveitou foi o 2º classificado o Milhazes que passou a liderar o campeonato a 4 jornadas do final. Uma tarefa difícil  para dos meninos de Carapeços que ainda não perderam neste campeonato onde  fizeram 11 jogos seguidos a vencer , mas face a estes 3 empates , fica agora numa posição muito  difícil, já que não dependa apenas de si para ser campeão . O Milhazes tem mais 1 ponto.

“Iniciados”  Alcaide de Faria 1-1 Carapeços

Nas outras duas formações o destaque vai para a equipa de Iniciados que foi arrancar um empate 1-1 no terreno do Alcaides de Faria. Apesar deste ponto o Carapeços não saiu do 8º lugar na tabela classificativa.

“Infantis” Alcaides de Faria 11-3 Carapeços

Nos infantis estes amealharam mais uma pesada derrota  continua a ser a equipa com mais golos sofridos ( 64) estão em ultimo lugar com apenas 3 pontos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (376)


1 a 10 de 124 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |