Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços vence Carvalhal e tornou-se fugitivo.
18Dez2018 10:36:59
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence Carvalhal e tornou-se fugitivo.

Carvalhal 1-4 Carapeços 1ª divisão 13ª Jornada.

acdc logotipo_1.jpgO Carapeços goleou no passado Domingo em Carvalhal, o Campeão, e fez-lhe as contas do 9!   9 São as vitórias consecutivas do Carapeços no campeonato, (10 se contar-nos com mais uma da taça) .  9 São os pontos que os separam do 2º classificado (Carvalhal). O Carapeços sente-se fora de casa como peixe na água, joga sem medo e com confiança, jogam de olhos fechados e que o diga Né e Romeu no golo inaugural ao 3 minutos do 0-1! Romeu marca um canto, e Né surgiu a emendar para a baliza. Isto não sai por acaso, e o Carapeços deixou o adversário em sentido. No entanto a equipa da casa respondeu de imediato, e chegou ao empate aos 25 minutos 1-1. Carlos Gomes foi o marcador. Mas foi sol de pouca dura, pois aos 35 minutos Fábio Torres chama a  si toda  a sua qualidade, ao  receber um passe, e depois desfere um remate indefensável para o guarda redes da casa fazendo o 1-2, fazendo mais um golaço, o melhor do jogo.

 O Carvalhal já não sabia de que terra era, e Jorge Gomes foi lançado em profundidade, contorna o guarda-redes, e desta fez colou a bola nas malhas da baliza do Carvalhal. Estava feito o 1-3, com que se atingiu o intervalo.

 Na etapa complementar lá teria que se contar com o penalti da praxe de cada vez que esta equipa joga em casa! Inventado! Segundo as nossas fontes, mas escreveu-se direito por linhas tortas. Liedson que aina não tinha falhado nenhum dos 5 que já teve a oportunidade de marcar esta época ,  atirou ao poste direito de Luís, e na recarga Luís esteve  enorme a encaixar o esférico. Os jogadores de Carapeços demostraram que não precisam de penaltis para ganhar os jogos, e Wilson vai por ali fora e crava mais uma vez a bola no fundos da redes do Carvalhal aos 67 minutos ao fazer o  1-4 .  Feito isto, acabou o pio ao Carvalhal e o Carapeços controlou a seu belo prazer a resultado volumoso até final.

Não está fácil para o Mister Sá desmontar estes onze, que tem vindo a rubricar boas exibições! Há quem diga que não faltam por aí planteis no Popular recheados de bons jogadores, mas vergam-se ao Carapeços por ser um plantel que joga em coletivo, e por certo está aqui a razão deste Carapeços levar 4 jogos, aonde os resultados são coroados com boas exibições.

Estes são os protagonistas que estão nas bocas, do cotidiano do  universo barcelense!      

Luís, Miguel, Azevedo, Veloso, Marco, Né, Romeu (Cenoura), Postiga (Edgar), Jorge Gomes (Samuel), Fábio Torres (Ni), Wilson (Marco Matos)

Não utilizados: Rafa e Pombo

Hoje não temos apreciações, e como o combinado vamos aos números das estadísticas.

Já ninguém pode duvidar, que o Carapeços jamais conseguiu 9 vitórias  consecutivas em 25 edições do popular, 10 se contar-nos com mais um jogo da taça!

Olhamos para classificação, e vemos o Carapeços com 34 pontos no 1º lugar e com o 2º classificado a 9 pontos. Mas demo-nos ao trabalho de recuar às épocas  de 2016-2017, e 2017-2018, e constatamos que o Carapeços não tem assim muitos mais pontos ! Recordamos que em 2016-2017 à 13ª jornada, o líder era o Leões da Serra com 33 pontos! O 2º era o Negreiras com 28 ! O Pereira que acabaria por ser o campeão era 3º e somava 25 pontos, o que quer dizer que havia uma diferença de 8 pontos! O Carapeços numa época desastrada era 5º com 21 pontos (estava a 12pontos do líder). Passamos à  época 2017-2018. O líder era os Leões da Serra, curiosamente com 33 pontos! O Leocadenses era 2º e somava 28 pontos. O  Carvalhal era 5º com 25 pontos, menos 8 que o líder, e acabaria por ser Campeão.

Como acabamos de ver no passado recente, o Carapeços tem 9 pontos, apenas mais um de avanço em relação aos clubes que  acabamos de citar campeões  . Não acreditamos que o Carapeços vai deixar fugir o título, no entanto é preciso não abrandar em demasia o balanço que temos neste momento.

O Carapeços somou a 6ª Vitória fora de casa à 13ª jornada! As duas épocas anteriores conseguiram 6 em todo o campeonato!

As vitórias só se conseguem se não se sofrer golos, e parece-nos que é na defensiva que está o ganho! Em 2016-2017 com 13 jornadas decorridas,  o Carapeços levava 19 golos sofridos, e na época passada levava 17! Esta época leva 7! Extraordinário!

 A Figura do jogo.

N__M_dio.JPGNa semana passada demos destaque a alguns jogadores que estão mais visíveis, dado aos seus movimentos constantes na frente de ataque. Elogiamos os jogadores do meio campo, e por vezes esquecemo-nos que sem dar nas vistas há jogadores nucleares da equipa.

 No jogo em Carvalhal todos tiveram a nota máxima ,  porque todos jogaram bem. Mas a nossa escolha recai no Né como sendo o melhor, porque  Né foi ENORME . É um jogador fantástico  na sua posição.  O Mister chegou a confidenciar-nos que a equipa se ressentiu muito  da sua ausência, devido a lesão prolongada na época passada.  O Né está a fazer uma das suas melhores épocas quando vamos na 13ª Jornada. Os anos, o entendimento com os seus colegas  de longa data na equipa, dão-nos estas prendas como foi o lance do 1º golo em Carvalhal, e recuamos também  ao jogo com o Pereira, onde o  Né e o Romeu fizeram  exatamente a mesma jogada que deu golo naturalmente. Nunca é demais lembrar  o que estes jogadores são capazes de fazer, sabendo nós dos seus pontos fortes. É por isso que outras equipas dependem de um ou dois jogadores para marcarem golos , o Carapeços tem no Fábio e Wilson os melhores marcadores da equipa  cada um com 5 golos (no campeonato) . O Carapeços marcou 31, o que quer dizer que estão divididos por 12 jogadores. O Né é o pendulo da manobra, defesa ataque, e tem sido o primeiro dique da avalanche dos ataque adversários . Parabéns Né pela grande forma que está atravessar.

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.