Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços vence Pereira com futebol de grande qualidade.
27Nov2018 12:13:17
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence Pereira com futebol de grande qualidade.

Carapeços 2-0 Pereira 1º Divisão 10ª Jornada.

F_bio_no_carape_os_2_0_pereira_2018.JPGO Carapeços fez no passado domingo, a melhor exibição da época, ao vencer o Pereira por 2-0. Os golos foram apontados na 1ª parte. Wilson aos 19 minutos inaugura o marcador,  depois de uma bola enviada à trave , há  ainda um remate na ressaca, mas a bola teimosamente  é intercetada na linha de golo por um jogador visitante, mas à 3ª foi de vez com Wilson a fuzilar Lázaro ( Guardião visitante)  que se tornou no melhor jogador em campo, mas disso falamos   mais adiante! O 2-0 chegou aos 38 minutos, depois de um canto apontado por Romeu na direita,  em que Né entrou de cabeça ao 1º poste desviando  a bola  para a baliza.

 Foi uma vitória justa, que peca por escassa, tantas foram as oportunidades criadas e desperdiçadas ao longo da partida. Esta equipa  do Carapeços conseguiu finalmente juntar uma vitória a uma bela exibição, e os jogadores ficaram muito mais confiantes para alcançar os objetivos traçados para esta época. O Carapeços venceu a 6º vez consecutiva, soma 25 pontos, mais 3 que o 2º classificado o Carvalhal que derrotou o Leocadenses por 2-1. Leocadenses que vai receber o Carapeços no próximo sábado, e será um duro golpe se o Carapeços vencer e os deixar a 8 pontos , daí não se vai tornar fácil somar a 7ª Vitória consecutiva, mas o Carapeços está no melhor momento e tem todos os condimentos para vencer este dérbi.

Com algumas ausências por lesão, o  Mister colocou as tropas que tinha à sua disposição.

Luís, Miguel, Azevedo, Veloso, Marco, Né, Romeu, Postiga (Cenoura), Jorge Gomes (Ni), Fábio Torres, Wilson (Edgar)

Não Utilizados: Rafa, China, Marco Matos e Ricardo.

 

Vamos tentar descrever as melhores oportunidades. Os 6 minutos Wilson (um dos melhores em campo) rompe em grande velocidade pela direita, isola-se, tenta fintar o guarda redes, mas este rouba-lhe o esférico, e com este lance começou  Lázaro a brilhar na baliza do Pereira! O Pereira aos 12 minutos tem a melhor oportunidade de jogo, há um corte, ou um passe  defeituoso do jogador do Carapeços, e coloca a bola na direita num jogador do Pereira, este cruza para o coração da área, a bola é bem intercetada pelo avançado do Pereira que redopia , para rematar , mas Luís saiu no momento certo, encurtando o angulo, e faz uma defesona daquelas de golo certo ! A partir deste lance o Carapeços arrancou em definitivo para a melhor exibição da época.

Meio campo muito dinâmico com Romeu e Né, mas os aceleradores do jogo foram sem dúvidas o Fábio e o Postiga, estes fizeram na minha opinião, o melhor que lhe vimos fazer esta época. Estes jogadores são do melhor que há tecnicamente, mas faltava dinâmica, faltava acelerar o jogo, e estes dois foram enormes nas transições de ataque. Fábio que jogou muito, mas não foi letal, ele aparece quando o Carapeços está  dificuldade. Assinalamos dois lances de Fábio ,  um em que entra pala direita e depois da fazer tudo bem feito, atira arrasar o poste. Depois tem outro lance em que se isola, tenta fintar o Lázaro, mas este rouba-lhe a bola a exemplo do que tinha feito a Wilson. Estes foram os lances de maior perigo para o Carapeços dilatar a vantagem. Na 2ª parte o Macieira entrou com a intenção de virar o jogo, avançou as suas linhas,  tentou jogar em profundidade com bolas longas , mas os defensores de Carapeços apreenderam com os erros do jogo com o Negreiros, e não deram 40 metros de espaço vazio nas suas costas, e limpavam sem espinhas os lances de ataque do Negreiros.

A jogar como menos homens na frente, o Carapeços saía rápido para o contra ataque, e Postiga depois de fazer uma jogada excelente pela direita, tentou rematar cruzado e a bola saiu 40 centímetros por cima da trave, Jorge estava a pedir a bola rasteira, e aqui era preferível o Postiga rematar à baliza mas rasteiro, e podia Jorge  Gomes encostar ,ou  até numa possível recarga. Foram 15 minutos da 2ª parte em que o Carapeços podia marca pelo menos mais 2 golos! A maior perdida é a do Jorge Gomes em que se isola, mas mais uma vez tentou fintar o Lázaro, mas este estava intransponível, e saiu aos pés do Jorge para lhe limpar  o esférico.  Há passagem dos 75 minutos , num livre apontado por Romeo descaído pela direita, a bola levou olhinhos e foi  desviada por um jogador do Carapeços que não identificamos , e Lázaro mais uma vez nega com a defesa do jogo, desviando a bola com uma palmada por cima da trave. Por aqui se vê que foi uma exibição de gala .

Vou agora dar as minhas apreciações que mais me impressionou. Já falamos no Postiga e do Fábio Torres, dois carregadores de piano que tem que aparecer mais vezes, O Fábio neste jogo procurou muito a bola e acelerou mais do que temos visto ultimamente, é deste Fábio que estamos á espera.  O Postiga voltou a fazer um grande jogo , a subir no seu flanco , muito bem. Né e Romeu com missões mais  defensivas foram  impecáveis, Romeu começa acertar nas bolas paradas , meteu sempre a bola onde quis! Wilson, não queremos ser injustos para com os restantes jogadores, mas  esteve umas décimas acima dos outros. Aquelas mudanças de velocidade na direita com a bola controlada ,(na primeira parte) foram mortíferas para a equipa visitante , muito bem Wilson. O Jorge gomes lutou , mas ainda precisa de bolas a entrar na zona frontal, bolas que entraram na fase final do jogo , mas o Jorge já não tinha pedalada depois do esforço que tinha feito até ali.

Falar do guarda-redes Luís dá-me um certo orgulho. Ele próprio deve ter reconhecido que na época passada cometeu alguns erros , e quem não os comete? Mas esta época o miúdo está um senhor dentro e fora dos postes. Já não temos qualquer dúvidas o Luís é o melhor guarda redes do popular, e os 7 jogos consecutivos sem sofrer golos, também tem a sua cota parte. Cota parte na defesa, também não podemos deixar de elogiar o Miguel, o Azevedo, o Veloso, o Marco , que tem estado portentosos , e a nível aéreo com varas daquelas como tem o Pereira  na frente, estes levaram sempre a melhor.  Não há espaços vazios nas suas costas a convidar entrar os avançados visitantes. É  preciso pensar e executar. Destaco duas jogadas do Azevedo perto do final ,  uma delas para tentar enredar tempo, o Azevedo vai para a bandeirola de canto no lado esquerdo , e tanto quis encobrir o esférico que acabou por empurrar o adversário e originou um livre que podia ser apenas lançamento de linha lateral. Mas depois tem um lance genial. O avançado do Pereira ganha posição no lado esquerdo do ataque, Azevedo parecia estar longe para dobrar Miguel, mas apareceu rápido e apenas se colocou ao lado do avançado e a pressão obrigou o avançado a rematar ao lado.  Com as nossas apreciações feitas , de assinalar que no Pereira teve ainda uma bola arrasar a trave , bola que os visitantes pediam pontapé de canto alegando que Luís teria desviado a bola com as pontas dos dedos. Está feito, para a semana há mais.

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.