Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços volta às vitórias em Oliveira.
23Out2018 10:27:32
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços volta às vitórias em  Oliveira.

Oliveira 0-1 Carapeços  1ª Divisão 5ª Jornada

 Carape_os_Macieira_2018.JPGO Carapeços voltou às vitórias  em Oliveira,depois de ter cedido um empate em Fragoso e ter sido inesperadamente derrotado em casa pelo Negreiros. Não foi fácil a vitória deste domingo  num terreno tradicionalmente difícil para  o Carapeços , e o golo da vitória só surgiu  sobre o minuto 90 ,  tendo sido Ruizinho a carimbar uma vitória importantíssima para não deixar fugir ainda mais o líder Carvalhal e  os seus perseguidores. O Carapeços ocupa o 5º lugar na tabela com 10 pontos , a 2 pontos o Carvalhal que soma 12  e a 1 ponto do trio formado pelo Leocadenses , Palme e Fragoso , equipas que ainda não perderam esta época e somam 11 pontos.

Face à  fartura  e à  qualidade do plantel, o Mister  fez alterações em relação ao último onze.

Rafa,Miguel,Azevedo,Matos,Marco,,Cenoura ,Postiga (Ruizinho),Romeu (Wilson),Fábio Torres (Ni),Jorge Gomes (Veloso)

Suplentes Não utilizados: Luis,Edgar e Ricardo.

Sem ter-nos muitos dados sobre esta partida,  apenas nos limitamos afirmar que o Carapeços jogou bem, teve as melhores oportunidades de golo , e o adversário apesar de se ter acercado da baliza de Rafa , não teve situações claras de golo.

Como todos sabem, o Oliveira tem causado sempre problemas ao Carapeços  de cada vez que se desloca aquele recinto de jogos. Na memória está ainda a eliminação da taça de Barcelos , nos penaltis da época passada .

Sobre as nossas crónicas, temos que ser isentos e se o Carapeços dá o ouro ao bandido  como aconteceu no jogo anterior, não interessa braquear o que esteve à vista de todos, mas nunca nos vão ouvir dizer que se jogasse o jogador x, ou se a substituição fosse  este e não aquele jogador o Carapeços não perdia determinado jogo.

O Carapeços é uma equipa, não é um grupo de amigos. Alguns adeptos ( poucos felizmente)  pensam  que se trata de um torneio de verão , em que se convida os amigos  para jogar . No Carapeços não é assim e mal seria se assim fosse, o Carapeços ganhou em Oliveira, mas não foi  por ter jogado um jogador em detrimento de outro: É preciso não ter memória curta , e olhem para trás e verão que temos razão. Um bom adepto não pode ser aquele que quer ver o seu amigo a jogar no onze , ou da mesma forma um seu familiar.  Há treinos semanais que dizem respeito ao treinador, assim como só eles sabem as condições de cada jogador. Revolta por se ter perdido um jogo todos temos direito de ficar frustrados, mas não apontem alvos porque isso é feio e destabiliza os atingidos!

Avaliar pelo jogos desta época , acho esta equipa mais sólida em termos defensivos , porque o que aconteceu com Negreiros não pode ser levado a sério. Mas continuo achar que a nível ofensivo, e estou-me a referir aos jogos em casa temos que ser mais audazes, temos que dar o litro até ao último suor , é bem mais importante ficar de rasto sem ter mais para dar e pedir a substituição , porque nesse campo no banco de suplentes não falta matéria prima, não há necessidade  de  se andarem a poupar para os 90 minutos. É preciso dar o máximo, marcar golos com se fez na época anterior em casa e depois descansar. Esperamos uma boa resposta já no próximo jogo com a Silva ,  e a seguir vem o jogo da taça no dia 1 de Novembro onde o Carapeços se tem que deslocar a S. Pedro para defrontar “Os Estrelas”.  

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.