Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços vence em Perelhal e segue em frente na Taça
17Set2018 12:21:47
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence em Perelhal e  segue em frente na Taça

Perelhal 0-2 Carapeços, Jogo de pré eliminatória da Taça de Barcelos .

Azevedo_2018_.JPGO Carapeços carimbou a passagem à 1ª Eliminatória da taça de Barcelos,  fruto da vitória alcançada no terreno do Perelhal por 2-0,  golos obtidos por Fábio Torres  no decorrer da 2ª parte. Foi um jogo extremamente difícil em casa de um adversário que derrotou duas vezes o Carapeços na época passada. O Carapeços com a exceção de Postiga  a recuperar de uma lesão contraída  no jogo particular em Barroselas, o Mister teve todo o plantel à  sua disposição,  e deu-se ao luxo de ter no banco de suplentes. Ruizinho, Samuel, Ni , Miguel , Rafa, Sérgio e Ricardo!  O Carapeços dominou toda a primeira parte jogando sempre no campo adversário, teve duas ou três boas oportunidades para marcar, mas o guarda redes adversário  retardou o golo do Carapeços fazendo excelentes defesas e conseguiu levar o nulo para o intervalo.

Na etapa complementar , o Carapeços inaugurou o marcador aos 52 minutos  por intermédio de Fábio Torres, numa insistência depois da bola  ter esbarrado  no poste. O 2-0 chegou por volta dos 64 minutos com Fábio Torres a bisar, depois de se  isolar e com um toque subtil desviou a bola do guarda redes fazendo esta entrar em camara lenta na baliza do Perelhal. Depois do 2-0 , O Carapeços teve o seu melhor período dando a iniciativa ao adversário e da cada vez que vinha ao ataque criava muito perigo.

Foi uma vitória justa num jogo em que não se praticou futebol bonito, o jogo foi muito físico e com alguma dureza , ao ponto de Cenoura ter  saído lesionado ,  depois de uma pantufada do adversário completamente a varrer. O árbitro mostrou muitos cartões amarelos aos jogadores adversários,  todos por excessiva dureza. Cenoura também viu o amarelo no lance em que levou a pancada, por se exaltou ao sentir a dor!

Passamos as incidências do jogo. Em cima não mencionamos as oportunidades do adversário e vamos então a elas. O Carapeços esteve 40 minutos sem que Luís fizesse uma única defesa, mas a  partir daí , o Perelhal criou duas grandes oportunidade. Numa delas Luís faz uma excelente defesa ao sair a fazer a mancha, a bola sobra para um jogador do Perelhal que  fez a recarga, mas Azevedo fez o papel de Luís ao cortar a bola quase em cima da linha da baliza.

Há ainda um canto favorável ao Perelhal  e salvo erro a bola é rematada ao poste. Conclusão de nada valeu o domínio do jogo ao Carapeços quando  estes na  duas primeiras ocasiões que tiveram podiam ter passado para a frente do marcador.

No inicio da 2 parte , ainda com 0-0 , Luís volta a fazer uma grande defesa a remate fortíssimo do adversário , Luís esteve impecável em todo o jogo sem um único erro apontar , fazendo  uma soberba exibição , a melhor que lhe vimos fazer desde que enverga a camisola do Carapeços.  O Luís colocou as duas mãos no raio da taça com aquelas defesas. E o Perelhal acabou aí,  já que nunca mais criou uma oportunidade clara de golo  enquanto que o Carapeços , nomeadamente por Wilson, Fábio Torres com dois remates cruzados fizeram o guarda redes   da casa brilhar, e mais adiante foi Né (quase no meio campo) ao ver o guarda redes da casa adiantado, fez um  chapéu de aba larga,  mas o guardião negou-lhe um golo que seria de bandeira ao desviar a bola por cima da trave.

Avaliando o coletivo da equipa ,  gostamos muito do setor recuado, ( defesa) e meio campo, na frente , na nossa opinião não se encaixou bem o 4x3x3 , Jorge gomes ficou sempre entalado no meio dos centrais, Wilson  e Fábio descaiam para os corredores esquerdo e direito, e faltou ali uma muleta  nas costas do Jorge. Gostamos muito da prestação dos jogadores que foram refrescando a equipa Ní, Ruizinho, Miguel, Samuel. E Ricardo o que por si é  uma dor  de cabeça para o Mister Sá Pereira  ter tanto talento no banco de suplentes . A equipa só tinha que deixar passar o tempo e controlar , e  estes fizeram-no  muito bem e ainda criaram três grandes oportunidades de dilatar o resultado e não deixaram a adversário criar nenhuma.

 Não vamos entrar pelas prestações individuais ao pormenor, mas podemos garantir que esta equipa se apresenta bem no especto físico,  e  estes jogos em terra batida vai ser dentro deste tipo de jogo. Dado aos muitos  bons jogadores que formam   este plantel, o Mister Sá vai ter que fazer rotação na titularidade destes jogadores,  porque  são todos de qualidade equivalente  para entrar  no onze titular.   

 O Jogo foi muito físico, sem espaços para jogar , a bola andou muito no ar , e perderam-se algumas bolas longas quando estas eram metidas para o espaço vazio nos corredores, Vem aí mais um jogo difícil, “ O Lijó”  num  campo com as mesmas características ( para pior) e é importante o Carapeços marcar cedo, para depois começar a gerir sem sobressaltos.        

ACDC: Luis,Azevedo - Miguel (65m)Veloso,Matos,Marco,Né, Cenoura ( Ruizinho 75m) Romeu,Fábio ( Samuel 85m) Wilson (Ricardo 90m) Jorge Gomes (Ni 75m)

Suplentes não utilizados : Rafa; Serginho

Golos: Fábio (52m e 64m)
Treinador: Miguel Sá Pereira

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.