Menu

Arquivo

Freguesia












Festa de S.Tiago 2018, resumo
26Jul2018 14:39:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Resumo da Festa de S.Tiago 2018.

Por Eduarda Ferreira.

Andor_de_S.Tiago_2018.jpg

 

 

Santiago, uma vez mais, deve estar tremendamente orgulhoso do ambiente que se proporcionou neste ano, onde os membros da Fanfarra de Carapeços tiveram a grande coragem de segurar as rédeas de uma das maiores festas das redondezas. É imperativo agradecer-lhes o tamanho esforço e a dedicação, transformando a freguesia num mar de cores e boa disposição. Durante uma semana realizaram-se vários eventos onde se juntaram não só os conterrâneos de Carapeços mas também pessoas oriundas das vizinhanças!

 

Todas as instituições e associações contribuíram para que a festa fosse adornada de uma maneira mais especial, mais nossa! Desde a Magistuna ao Festival de Folclore, onde foi possível reviver bons momentos e tradições, ao Teatro que conseguiu colocar a Casa do Povo ao rubro e sem um único espaço livre, arrancando boas gargalhadas com o seu fantástico humor com a peça “TPE- Tudo para Enterros”.  Legítimo é também felicitar o Rancho infantil pela sua magnífica atuação, onde se pode apreciar uma vez mais o entusiamo dos mais pequenos em fazer parte de algo tão único!

Como destaque, elevo todo o mérito ao grupo Kyrios pelo seu trabalho indescritível, que organizou pele quarta vez consecutiva o Carapeços Rural. São a verdadeira face do velho ditado de que a “união faz a força”. Foi, sem dúvida, um dos momentos mais hilariantes da festa, por tudo aquilo que conseguiram fazer. Um grupo de jovens com uma criatividade e uma garra incríveis. Creio que é geral, ficamos todos ansiosos pelo próximo ano!

A festa contou também com vários grupos musicais extraordinários, que conseguiram superlotar o recinto e até mesmo incitar a um pezinho de dança daqueles menos tímidos. A sessão do fogo de artifício foi igualmente sublime, até mesmo no dia do padroeiro, esta quarta-feira, onde quase se fez dia com tanta girandola.

Foi sem dúvida, uma majestosa festa de Santiago de Carapeços, com tudo aquilo a que teve direito, elevando mais uma vez todo o mérito à comissão de festas.

Rancho__festa_de_s.Tiago_2018_Eduarda_ferreira.JPG

Resta de S.Tiago rancho 2018_1.JPG

 

 

 

 

 

Dan_adeira_2018_rancho_2018.JPG

 

 

 

Armandina_Saleiro_festas_de_S.Tiago_2018.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carape_os_Rural_2_2018.jpg



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
" Entrevista ao Tio Zilo"
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Coral Magistroi ou Orfeão de Carapeços
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.