Menu

Arquivo

Freguesia












Reforços e saídas do Carapeços época 2018-2019
02Jul2018 10:37:47
Publicado por: José Pernicas Silva

Reforços e saídas do Carapeços época 2018-2019

Jeff_Carape_os_silva.JPG

 Como sempre acontece ao longo destes anos, o Carapeços tenta sempre reformular o plantel sénior, e obviamente para uns entrarem outros atletas vão saindo . Mas falando de saídas! De cada vez que jogadores da terra saem, é sempre motivo de preocupação e alguma controversa.

Este artigo vem a propósito das possíveis saídas de Eduardo e Fábio por sinal filhos de dirigentes ( ou ex dirigentes) da ACDC . São dois jovens com um futuro promissor , e dizemos futuro porque estes dois jogadores procuram em definitivo serem titulares absolutos da equipa, pois o  Fábio  entrará na 3ª época no Carapeços e tem jogado com mais regularidade de que Eduardo que entrou no Carapeços esta época passada, e infelizmente teve poucas possibilidades de mostrar o seu valor, mas ainda deu para ver um cheirinho do seu potencial  no final da época e todos gostaram do que viram, nomeadamente o agora presidente do Leocadenses que sem entrar em guerras apenas fez o convite a estes jogadores não por se tratar de uns jogadores quaisquer , mas sempre tem tido uma simpatia estrema por  estes jogadores, devido à ligação com o Fábio Cunha filho de Emanuel, Um trio que jogou nas camadas jovens do Marca e ainda tem Hugo  para fazer o poker .  

Quais são as promessas? Jogar mais, jogar a titular no Leocadenses? Sobre este mesmo assunto só mais lá para diante se pode associar ou não estas saídas caso se venham a concretizar, se as ligações a dirigentes ou deixar de as ter possam pesar na decisão das saídas.  

Política de contratações.

Para a maior parte dos adeptos estes querem vitórias e títulos, outros em menor número, o que interessa é jogar os jogadores da terra. O que nos parece mais concebível será jogar com jogadores da terra e alguém de fora que venha trazer qualidade para ombrear com os restantes clubes do popular na luta pelos títulos.

Pelo que constatamos estão confirmados os seguintes reforços!

 Jorge Gomes . Um avançado com experiencia e com provas dadas, um jogador na linha de outros bons avançados que passaram pelo Carapeços como foram Toni, Alemão, Gleison, Paulinho entre outros:

Samuel. Um regresso ao Carapeços depois de ter sido  campeão em 2010-2011  ao lado de Postiga, Romeu, Miguel, Ricardo, Rafa! Jogadores que vai reencontrar. Em suma é quase da casa.  É um jogador  exemplar na sua postura!

Hélder Postiga ! Este dispensa apresentações, é da terra, e aqui só deixamos elogios a este jogador por ter escolhido ACDC e o seu  regresso, quando todos sabemos a pressão que este jogador teve de outros clubes! Face à nossa divulgação  O Carapeços Online seria culpado da não entrada deste jogador na ACDC ! É nosso e vai trazer uma qualidade estrema ao Carapeços,  esprito vencedor e muita mais massa adepta.

E saídas?Se uns entram outros saem e sem ser ainda oficial, sabemos por entre linhas que Pisco acabado de ser operado, e não conta para a época 2018-2019.

 Zé Carlos também está de saída:

Liedson também já comunicou que por motivos familiares vai deixar de jogar futebol! Poderá sair mais um, e entrar mais um!

João saiu na 2ª volta e se entrar mais um para o seu lugar também não se espantem!

Com respeito a entrada e saídas acho que temos aqui um equilíbrio, certo?

Todos sabem que a situação dos estrangeiros foi motivo de manobras  por parte de outros clubes, nomeadamente o Leocadenses , com atestados de  residências falsas dando  muita polémica e em fuga para a frente AFPB acabou com a limitação de estrangeiros e  o Carapeços teve que seguir os restantes clubes , e não ficar  agarrado apenas a jogadores da terra, ou   aos 6 por limite que constavam no regulamento  !

Onze de jogadores enraizados em Carapeços.

Já agora vamos  fazer  um onze da equipa do Carapeços com jogadores da terra que estavam disponíveis no final  plantel da época passada!

Luís, Miguel, Azevedo, Ricardo, e Fábio. Sérgio, Vítor e Romeu, Rafa, Eduardo e China.

Este era o onze possível, faltando ainda os suplentes que teriam que ser outros tantos baseado no número normal  de inscrições de jogadores de um plantel para uma época! O que queremos dizer com isto? Obviamente que serão estes e os restantes que permanecem  para fazer um plantel equilibrado, pois como se deram conta no onze estavam três guarda redes!

Sobre a situação dos jogadores da terra agarrarem ou não a titularidade, se a memória não nos falha ( porque o site de arquivo da ACDC  está em baixo neste momento para poder consultar!)   

O Pires , o Miguel, o Rafa, o  Ricardo,  quantos anos andaram à  espera da sua oportunidade ?  3 , 4 anos para serem titulares absolutos?

Saíram para jogar no popular , Bico, Sapinho, João Paulo, David, Zimbra, Otávio, Tátá, Azevedo, Pombo, Costinha, Zé Crespo !  Quantos títulos  ganharam? Alguns voltaram e não tenho dúvidas que a direção estará  sempre de braços abertos.  Alguns destes  jogadores foram convidados todos os anos a voltar, mas depois de duas ou três vezes andar  de chapéu na mão a pedir , o melhor é esperar pelos seus regressos por vontade própria.   

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.