Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços empata em Remelhe e matem-se na luta.
12Abr2018 09:39:03
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços empata em Remelhe e  matem-se  na luta.

Remelhe 2-2 Carapeços 1ª Divisão, 27ªJornada

acdc logotipo_1.jpgO Carapeços está a viver um ciclo infernal neste mês de Abril, onde tudo se decide nesta época: Houve um desbaratar de pontos, quando o calendário lhe estava a favorável. Agora tem um calendário terrivelmente difícil,  e se não vencer os seus adversários diretos, pode se deitar tudo a perder, deste futebol ofensivo que fora de casa não tem tido o  mesmo proveito que tem tido em casa. Neste jogo, o Carapeços defrontou  no passado Domingo seguramente a melhor equipa do popular do atual momento “o Remelhe”.   E como se não bastasse o azar  dos penáltis falhados  continua a perseguir esta equipa.  Desta vez foi Marco a não conseguir  aos 10 minutos desfeitear o guarda redes adversário Igor,  e já lá vão 3! Perelhal, Baluganense e Remelhe! E aos 20 minutos  já o Remelhe inaugurava o marcador por intermédio de Vilas. Se sofrer um golo depois do penalti falhado já foi um murro no estomago  ! Veio mais a contrariedade de  Marco ser expulso, e Miguel Sá Pereira, teve que ser rápido a pensar! Primeiro para colocar a calma necessária nestes jogadores. E Entretanto teria que estudar a formula  de dar a volta a esta situação de inferioridade numérica. Foi então que a perder, o Mister Miguel  teve que apostar num arriscado 4x2x3. A partir daqui o Carapeços foi um furacão com três pontas, Jeff Liedson e Wilson, Conseguiu o empate a 2 minutos do intervalo por intermédio de Liedson e no recomeço aos 51 minutos Jeff colocava o Carapeços em vantagem. Aos 65 minutos O Remelhe equipa com mais posse de bola na 2ª parte conseguiu o empate 2-2 por intermédio de Queirós.    

 O Mister lançou no jogo os seguintes protagonistas.          

 Luís, Miguel, Veloso, Azevedo, Marco, Ricardo, Cenoura (Né), Ruizinho (Fábio), Jeff (Pisco), Liedson (Romeu), Wilson (Abilheira)

O Carapeços teve uma forte entrada no jogo. Em 15 minutos teve uma bola na barra uma boa defesa do guarda-redes contrário e um penalti falhado.

O Remelhe aproveitou para fazer o 1º golo na primeira situação que chegou a baliza do Carapeços.

Logo a seguir o Carapeços ficou reduzido a 10 por expulsão de Marco : A partir daqui o Mister teve que optar  por jogar em 4X2X3 e arriscando tudo  rumo a vitória. E por via dessa cultura tática atacante  o Carapeços viveu grandes momentos desta temporada. A prova disso foi  a   reviravolta fantástica com os golos de Liedson e Jeff.

O jogo esteve sempre controlado até ao empate do Remelhe, inclusive o Carapeços teve grandes oportunidades para fazer o 3-2.Mas quando o Guarda redes adversário Igor foi o melhor em campo credibiliza ainda mais  a nossa afirmação. A partir do 2-2 temos que admitir que o Remelhe voltou a reagir bem e com mais um elemento em campo  tentou o 3-2 ,  mas a defesa do Carapeços esteve muito bem. Apesar de nessa fase o Remelhe nos obrigar a defender bem porque passou a ter mais posse de bola,  o Carapeços em rápidos contra ataques  criava muito perigo.

O empate aceita-se, mas haver um vencedor seria o Carapeços  pela atitude competitiva e pela união que  os  10 jogadores  revelaram  durante 70 minutos.

Aconteça o que acontecer este Carapeços cativa adeptos, não vamos dizer que foram sempre superiores que os seus adversários, teve jogos em que perdeu e foi melhor com mais posse de bola e com tantas oportunidades  como o seu adversário vencedor. O Mínimo que se exige a este Carapeços é que alcance no mínimo 68 pontos,  os mesmos com que o campeão da época passada conseguiu ! Esse número é alcançado com 4 vitórias, nos 7 jogos que faltam disputar, Mas desses 7 jogos , só 3 são em casa . Leões já na próxima jornada , Oliveira na 30ª Jornada, e Negreiros 33ª Jornada. Fora terá que se deslocar a Palme 29 ª Jornada, Campo 31ª Jornada , Cossourado 32ª Jornada e Carvalhal na 34ª jornada!  É baseado neste Calendário terrivelmente difícil que se fazem os verdadeiros Campeões! O jogos com os Leões em caso de vitória pode ser a chave do titulo.  O Carapeços tem tudo a seu favor! Todas as equipas têm alguma dificuldade jogar no sintético de Carapeços. Mas o sintético não marca golos nem defende os golos dos adversários, por isso é preciso dar tudo e  concentração máxima, e não sofrer primeiro , pois em Remelhe mais uma vez o Carapeços sofreu primeiro o golo , deu a reviravolta mas não chegou para vencer! Podíamos aqui lembrar os jogos  que os  adversários do Carapeços vão ter até final ,  e não são fáceis  ! Certo, mas de nada vale os adversários do Carapeços  perderem  pontos se o Carapeços não vencer para se aproximar e ultrapassar.        

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.