Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços venceu O GDR Campo e recuperou pontos para o líder.
11Jan2018 10:08:57
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços venceu O GDR Campo e recuperou pontos para o líder.

Carapeços 3-2 GDR Campo 14ª Jornada 1ª Divisão

Carape_os_3_2_Campo_2017.jpgO Carapeços venceu no passado Sábado o derby perante o GDR Campo por 3-2, e somou a sua 6ª vitória consecutiva no seu soberbo tapete verde. Sintético que tem sido  um encanto  onde só somou vitórias! Estamos perante uma forma de jogar que encanta os adeptos nunca vista , onde sempre foram marcados 3 golos ou mais por jogo, e este não fugiu à regra e foram marcados todos na 1ª parte.

Cenoura abriu o ativo logo aos 5 minutos, mas aos 10 a equipa visitante chegou ao empate por intermédio de Filipe. O jogo continuava eletrizante e Romeu colocou de novo o Carapeços em vantagem à passagem dos 20 minutos ao fazer o 2-1. Aos 25 foi a vez de Jeff colocar o Carapeços a vencer por 3-1, e chegou-se a pensar que o jogo estava ganho. Depois de 25 minutos épicos, a bola deixou de entrar na baliza até ao intervalo.

 Na etapa complementar competia ao Carapeços gerir o resultado e tentar pela certa aumentar o resultado! Mas se existe ainda algumas arestas por limar , esta de saber circular a bola e esconde-la do adversário ainda terá que ser ajustada, pois lembramo-nos   do jogo com o Silva acontecer a mesma situação e o resultado foi o mesmo!

 O jogo rolava sem perigo aparente para ambas as balizas, até que Marco ao tentar proteger com o corpo a bola para que esta saísse pela linha de fundo, foi empurrado pelo adversário e ao cair para a frente tocou com as mãos na bola. O árbitro deixou seguir , mas voltou atrás e resolveu apontar a marca de grande penalidade deixando toda a gente incrédula. Samuel o jogador que os Carapecenses conhecem, não tivesse este já vestido em tempos áureos a camisola da ACDC , a não se fazer  de rogado e apontou o 3-2. Este golo mexeu e de que maneira com os jogadores de Carapeços,  e estes nunca mais foram capazes de jogar com tranquilidade necessária de forma a poder matar o jogo. E o empate esteve à  vista no último minuto, tendo Rafa que fazer mais uma defesa do outro mundo ao esticar-se todo, para desviar uma bola rasteira que se preparava para entrar junto ao poste. O apito final chegou após esse lance, e é do apito que o Carapeços tem razão de queixa, pois um dos diretores da ACDC disse que já não via disto à 10 anos! Não dever ter sido boa coisa!    

Para este jogo o Mister utilizou 15 jogadores.

Rafa, Miguel, Veloso, João, Marco, Né, Romeu, Cenoura (Alegria), Jeff (Ricardo, Zé Carlos (Abilheira, Ruizinho (Liedson).

Passamos agora ao balanço dos ganhos desta vitória, porque por razões laborais não nos é possível especificar o desenrolar do jogo, assim como eleger os melhores em campo. Fica no entanto a ideia que o Carapeços esteve a 1ª parte a 100 e na 2ª parte a 50! O Carapeços nesta jornada beneficiou da derrota do Líder Leões em Carvalhal, e subiu ao 5º lugar com 25 pontos, e está agora à  distancia do líder de 8 pontos, na época passada na mesma jornada 14, somava 27 pontos e estava  a 9 pontos do mesmo líder Leões da Serra! O Pereira estava em 4º lugar com 26 pontos e foi campeão! Em golos a diferença é abismal, na época passada o Carapeços tinha 22 golos marcados e 17 sofridos , neste momento tem 36 marcados e 16 sofridos! Bem nos dizia o mister, “não me interessa de sofrer golos o que interessa é marcar mais um que o adversário” Feito!

Se as estatísticas se mantiverem (a não ser que agora mude) o Carapeços enfrenta a partir de agora um calendário muito favorável para atacar o 1º Lugar ou ficar lá muito perto. Nos próximos 6 jogos 5 vão ser em casa, se contar-nos com o último dá 6-1! Não sei se foi a pensar neste calendário que o Mister agendou para este semana 3 treinos e não dois como é o habitual,  os dias escalados foram terça, quarta e  amanhã  sexta.  

Como cronista do Carapeços (já lá vão 10 anos aqui) também temos que ouvir ex jogadores com experiencia e que gostam do Carapeços, e aproveitando uma dica, foi-me dito que este Carapeços precisa de alguém naquele miolo, não a dar pau de qualquer maneira , mas ter alguém  ali agressivo na disputa de bola, sem ter medo de meter o pé , e não ter medo de levar um cartão amarelo em beneficio da equipa , mais concretamente  nos jogos onde faz falta  gerir uma vantagem para  jogar com olhos postos no relógio ! Mas estão se a lembrar! Esse jogador é o Tátá ! Sim seria  o Tátá se estivesse em condições , mas ao que conseguimos apurar o Tátá vai ser operado e já não se pode contar com ele. Mas tem o  Né e o  Cenoura que podem ser mais agressivos? Até podiam,  mas sem eles disponíveis não há muitas soluções, caso tivessem que ficar de fora devido a castigo,  por isso rapazes, dar pau  quando for preciso sim, mas com cuidado!



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.