Menu

Arquivo

Freguesia












ACDC. Entrevista ao Mister Miguel Sá Pereira
04Jan2018 09:34:14
Publicado por: José Pernicas Silva

 Miguel_S__pereira_treinador.jpgACDC . Entrevista ao Mister Miguel Sá  Pereira

 A ACDC  quer queiram ou não , por muita inveja que outros clubes possam ter , é o maior clube do Popular , com sócios pagantes( talvez a rondar os 400).

Em 23 anos de Popular o Carapeços tem o maior número de títulos conquistados  (42).Assim distribuídos!  

Seniores -17 Titulos.7 vezes campeão, 6 vezes vezes vencedor da Taça de Barcelos, 3 Supertaças, 1 Taça Federação Norte FFPN.

Feminino. 16Titulos. 5 vezes campeãs , 6 vezes vencedor da  Taça de Barcelos , 4 Supertaças de Barcelos. 1 Trofeu Susana Ferreira

Juniores. 6 Titulos. 3 Vezes campeão, 3 Vezes vencedor da Taça de Barcelos .

Formação. 3 . Títulos. 1 Vez Campeão  2 Vezes vencedores da Taça de Barcelos.

A Juntar a isto, tem de longe as melhores instalações do popular, e porque não dizer, tem uma direção competente e responsável, e  convidaram Miguel Sá Pereira, um treinador em que o seu curriculum fala por si, de forma a relançar este clube na conquista de mais títulos. Ninguém estava à espera que o Carapeços estivesse em 7º lugar a 11 pontos do líder ! Porque o Plantel é dos melhores do Popular.  Mas o Mister confia plenamente nos seus jogadores e diz ser  que é possível ainda lá chegar. É nesta curta entrevista onde quisemos saber o porquê desta irregularidade do 8 ou 80 deste Carapeços 2017-2018.  

Passamos às perguntas e respostas.

1- Mesmo num campeonato muito competitivo estar a 11 pontos do líder neste momento não era previsível?

“Reconheço algum demérito de nossa parte mas também muito mérito dos nossos adversários que estão a fazer um início de campeonato muito bom, sobretudo o Leões da Serra, que se tem destacado pela regularidade e na minha opinião é um justo líder ate ao momento. No entanto estamos muito tranquilos, focados e sabemos para onde queremos ir e até onde podemos chegar.

Estamos a organizar uma equipa, tornando-a disciplinada, competitiva e de uma coisa podem ter a certeza. Não sei se nós vamos ganhar os jogos todos até ao final da prova, mas vamos lutar em todos os jogos ate à última gota do nosso suor para os vencer.”

 2- Temos assistido a alguns jogos fora e em casa e notamos uma diferença, em casa a equipa cria oportunidades e marca, fora cria menos oportunidades e falha mais. Também notamos que a equipa raramente marca primeiro fora de casa, e quando sofre reage mal e não consegue fazer a reviravolta. A que se deve este fenómeno?

“Não existe fenómeno nenhum e é uma questão ultrapassável. Já provamos que conseguimos fazer bons jogos fora de casa e vence-los como foi o caso da nossa vitória em casa do atual segundo classificado do campeonato. O meu foco está na minha tarefa de preparar a equipa seja com que adversário for, seja em casa ou fora, mas respeitando os adversários sempre da mesma maneira, porque este campeonato está num nivel como nunca esteve, e com muitos bons jogadores e treinadores.

 3 - O Carapeços tem seguramente um dos melhores plantéis do campeonato popular. Quer em qualidade quer em quantidade, também está de acordo?

“Os planteis avaliam-se no final das competições. Ninguém ganha nada e ninguém perde nada em Janeiro. Concordo que temos um bom plantel, mas ao nivel de muitas equipas deste campeonato. Este ano existe um lote de muitas equipas que podem ser campeãs.

O que sei é que há muitas pessoas e sobretudo algumas equipas e treinadores que estão a meter o foco todo na nossa equipa, e distraem-se em relação a outras.

Fazemos observação a outros jogos e confirmamos que existem equipas que estão à nossa frente que não estão a sentir as mesmas dificuldades que nós estamos a sentir em muitos jogos. Contra os Carapeços as equipas jogam sempre nos limites.”

 4 - Para que o Carapeços consiga ser campeão, o que pretendes e com que prazo terá que o Carapeços encurtar distancias para o 1ª classificado?

“Estamos a criar uma identidade, temos uma Ideia e apesar deste início irregular não nos vamos desviar daquilo que planeamos. Se não for assim não estou aqui a fazer nada. Quem está na minha posição e na posição dos meus jogadores só tem a ganhar neste clube. Este é um clube que proporciona excelentes condições.

O meu foco nesta fase é dotar os jogadores de recursos que permitam aumentar os seus índices anímicos e o seu rendimento em todos os jogos. Temos vindo a falar e essencialmente a treinar para percebermos o que temos de fazer nesta fase do campeonato.”

 

 

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
" Entrevista ao Tio Zilo"
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.