Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços vence Milhazes e segue em frente na taça.
04Jan2018 09:03:39
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços vence Milhazes e segue em frente na taça.

Milhazes 1-3 Carapeços. 2ª Eliminatória da Taça

O Carapeços  foi vencer  o Milhazes no passado sábado dia 30 por 3-1, em jogo da 2ª eliminatória da Taça de Barcelos 19ª Edição: Recordamos que na 1ª eliminatória o Carapeços tinha vencido em casa os Leões da Serra por  2-1 , única derrota amealhada esta época  pelo atual líder do campeonato da 1ª divisão.  O Carapeços  entrou forte na partida e aos 40 segundos inaugurou o marcador através de Zé Carlos. Sem dar qualquer hipóteses ao adversário o Carapeços aumentou a vantagem , depois de uma jogada individual de Romeu a entrar na área e a desferir  um  potente  pontapé de pé esquerdo que nem com asas o guardião contrário lá conseguia chegar . Com esta vantagem confortável se chegou ao intervalo. Muito provavelmente o Mister deu indicações para dar o cheque mate logo no reinicio da 2ª parte e foi o que aconteceu com  Romeu mais uma vez a desfeitear o Guardião da casa, depois de bem  assistido por Zé Carlos  e a fazer o 3-0. A partir daqui o Carapeços preocupou-se em gerir o resultado e podia marcar mais um ou dois golos, mas Zé Carlos a escassos centímetros da linha de baliza conseguiu mandar para as nuvens, há ainda uma bola ao poste e outro falhanço de Ruizinho.  Com o resultado de 3-0 o Mister aproveitou para dar minutos aos jogadores que estavam no banco de suplentes e fez as 5 substituições a que tinha direito. O tento de honra do adversário aconteceu à passagem dos 75 minutos de jogo por intermédio de Serginho.  

Com Tátá Ricardo e Abilheira indisponíveis.

 O Mister Miguel Sá Pereira lançou no jogo.

Luis, Miguel, Veloso, João, Marco, Né (Alegria), Cenoura, Romeu (Azevedo), Zé Carlos (Fábio), Jeff (Liedson), Ruizinho (China)

 Não utilizados: Rafa e Pisco .

O Carapeços com esta passagem à 3ª Eliminatória ( quartos de Final) consegue apagar a eliminação precoce da época passada em Pedra Furada também na 2ª Eliminatória, e vai agora em frente para tentar conquistar a sua 7ª Taça . O Carapeços tem um terço de taças conquistadas (6) tendo em conta que vamos na 19ª Edição.

Sobre esta vitória fora não deixa de ser muito importante pois quem sabe pode estar aqui a viragem em definitivo, para de uma vez por todas esta equipa consiga render fora aquilo que tem rendido em casa. Mais uma vez as estatísticas abonam a nosso favor. O Carapeços quando marca primeiro ao adversário e mais que um golo vence sempre. Foi assim nas 7 vitórias  alcançadas no campeonato. A única exceção ( em marcar primeiro) foi no jogo com os Leões em que o Carapeços em casa virou o resultado de 0-1 para 2-1

Quanto à prestações de jogadores, Romeu continua a ser o melhor marcador da equipa! Depois de ter marcado 6 para o campeonato estreou-se também nos jogos da taça com 2 golos. Com muito campeonato pela frente Romeu tem aqui uma grande oportunidade de fazer a sua melhor época de sempre, já que nunca foi além de 8 golos por época (no campeonato). Zé Carlos também fez uma belíssima partida assim como todos os intervenientes. Reparo ainda para a dureza imposta pelos jogadores adversários, onde Miguel e Cenoura foram vitimas e   viram o amarelo por dizer ao árbitro que assim não podia ser. O próximo jogo vai  ser este sábado onde o Carapeços vai receber o GDR Campo em jogo da 14ª Jornada. Um jogo onde o Carapeços será obrigado a vencer se quiser manter as aspirações de  tentar aproximar-se  do líder qiue está a 11 Pontos. Prevendo-se uma enchente, haverá um porco no espeto.      

 

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.