Menu

Arquivo

Freguesia












Porto de mel adoçaram as velhas glórias da ACDC no último dia do ano.
01Jan2018 14:57:46
Publicado por: José Pernicas Silva

Porto de mel adoçaram as velhas glórias da ACDC  no último dia do ano.

Velhas_glorias_da_ACDC_2017.JPGComo vem sendo tradição,  o dia 31 de cada ano junta as velhas glórias da ACDC . ! Há aqueles que nunca se esquecem e aparecem sempre (nem  que seja para assistir) e aqueles em que a idade nem parece passar por eles e estão rijos como aço, depois de ver-nos  como se mexiam a correr atrás da bola, como aconteceu neste último domingo. Há ainda aqueles jogadores mistos que tem que se lhe diga, chegados à pouco tempo à ACDC  casos de Marco e Abilheira e  Alegria que parecem  em pouco tempo serem infetados por esta mística pela ACDC , e ainda aqueles que não esquecem ACDC nem em sonhos ! Casos de Romeu e Fábio, este último  nascido no berço da ACDC!

Para ser-nos mais justos no que diz respeito às velhas glórias da ACDC , já notamos algumas ausências de peso e o mais notado foi mesmo a ausência do sócio nº 1 Assis Tomé ! Mas o Salomão o Nelinho ( mil homens) o Rafael, o Sérgio  Andrade, o Tiago e muitos outros que não nos lembramos de relance, deixaram os mais assiduos  com cara de preocupação . A ver de fora ainda vimos  o Lopes, o Leixe, o Dentes, o Puskas, o Sérgio. O Pires,  Zé Tone ETC etc.

Com tantas ausências da velhada, teve que  se dividir as equipas entre os  mais  velhos e mais novos.  Diogo  representava os mais novos com cerca de 15 anos! O estatuto do mais velho em campo pertencia ao Rui Andrade (o Fiúza)  com cerca de 56 anos !

De notar ainda aptidão do Jogador  Coelho, que parece ter raízes eternas ACDC e nunca deixa de estar presente todos estes  anos nesta peladinha que  foi regada com vinho do Porto , que segundo palavras soltas de Moura! Era doce como o mel!

A peladinha começou suave, mas teve momentos em que os mais novos para mostrar serviço, entravam( sem aleijar) durinho, e tanto Berto  Almeida como o Zé Cana ( este teve mesmo que receber assistência)  sentiram que não tinham idade para se meter nestas  aventuras !

Zeca o jogador que só joga com a camisola 7 , ainda tentou impor a sua magia no miolo do terreno, e notamos que quase sempre levantava a cabeça para desmarcar o Zé Cana na esquerda, mas este normalmente estava fora de jogo e as jogadas não tiveram o sucesso desejado.  Curiosamente ou não,  era o mais velho em bola corrida que mais dava nas vistas . Era o Fiúza que demostrou uma frescura física invejável e tecnicamente muito perfeito ,a sua rodagem nos veteranos tem lhe dado este grande andamento. O Coelho também mostrou estar muito bem, Manuel Tomé outro que mais deu nas vistas.

 Na baliza Bravo com algumas estiradas , fez lembrar o Bravo que deu muitas vitórias ACDC, apenas não se deu bem com as prendas dos chapéus oferecidos pelo  Abilheira. Claro que não vamos falar em todos, mas vimos os irmãos  Pegas ( Cristiano e Tadeu)  a jogar muito bem. Seguiram-lhe as pisadas  o Berto Andrade, o Bruno Costa, o Berto Almeida, o Alegria e o Romeu,  este último a não querer abrandar a sua veia goleadora ( no ativo)  a dar também um chapéu ao jovem guardião Eduardo. Sérgio ( salsichas) ainda tentou mas não teve sequer a oportunidade de bisar a baliza do sempre atento Eduardo.

Dos mais novos não falamos porque teremos com toda  a certeza de falar deles nas próximas edições! Não esquecer ainda que o Presidente da Junta Hélder Tomé , também entrou na peladinha, mas nem tanto no jogo porque não vimos nada especial  a salientar !  Por último vimos o Presidente da ACDC César Ferreira desolado na bancada , é que para os menos informados  informamos que nesta última  semana levou com um barrote no pé em acidente de trabalho e afastou-o pela primeira vez da peladinha de final de ano ! Estava triste obviamente.  Finalizamos esta crónica (que tem a sua  ironia) desejando  estar cá daqui a um Ano.  Bom ano 2018.            

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.