Menu

Arquivo

Freguesia












A saga das derrotas fora de casa persegue o Carapeços.
11Dez2017 16:28:16
Publicado por: José Pernicas Silva

A saga das derrotas fora de casa persegue o Carapeços.

Leões da Serra 1-0 Carapeços 1ª Divisão . 11ª Jornada

Leoes_da_serra__1_0_carapoecos.jpgEsta saga de derrotas fora de casa  muito provavelmente deixará de perseguir o Carapeços  só para o ano que vem! O Carapeços perde sempre em pequenos detalhes e foi com um golo de bola  parada procedente de um canto a cerca de 20 minutos para o final  que o Carapeços perdeu pela 5 vez (em 7)  esta época fora de casa! O Carapeços mais uma vez não foi inferior , ao adversário Leões da Serra, não o terá sido também superior , mas o empate seria o resultado mais justo, num jogo disputado em condições impróprias para a prática de futebol onde a lama enterrava os jogadores até ao tornozelo. Não vimos o estado  do terreno dos outros campos de futebol neste domingo , mas temos a certeza absoluta que pior não houve de certeza. Não podemos culpar os atletas e os mister pela estratégia montada para este jogo, que passava por defender em bloco baixo e atacar pela certa, aliás a mesma estratégia montada pelo mister Canário da equipa da casa . Quem ficou mais prejudicado com este lamaçal? Obviamente o Carapeços que está habituada a jogar no seu relvado onde a bola corre e se pode jogar futebol coisa que não sucedeu neste jogo.

São 9 pontos de atraso em confronto direto com estes Leões  da Serra que são lideres do campeonato. Estes tem uma boa equipa e tem tido um calendário muito mais acessível, e tem aproveitado muito bem esse fator  onde  jogaram 7 jogos em casa. O Carapeços 4, e  ambos venceram todos os jogos em casa ! Mas fora de casa( os leões)  também não perderam,  daí a diferença de 9 pontos .  E se  o Carapeços não teve a estrelinha da sorte neste jogo , teve-a como todos se lembram quando eliminou esta mesma equipa em jogo da taça. Perder na casa de um candidato, da forma como foi, não é drama. Os 9 pontos de atraso é que são mais difíceis de recuperar ao contrário de  6 em caso de empate, ou 3 em caso de vitória! Que não esteve assim tão longe de alcançar.

 Passando à prestação dos jogadores do Carapeços , todos eles merecem nota positiva.  O sistema de jogar em bloco baixo deixou menos apoios aos médios do Carapeços, Cenoura,  Romeu e Né que tiveram que lutar muito pela posse da bola, e faltou a estes médios  a explosão que teve Ruizinho em todo o jogo.  O Ruizinho esteve fantástico sendo sempre um autentico quebra cabeças para a equipa adversária e pôs à prova uma ou duas vezes o guardião da casa Espiga. Foi sem sombra de dúvidas o melhor jogador do Carapeços.  Depois dele, Marco. Este jogador mereceu aplausos quando a defesa do Carapeços  é  apanhada em contra pé ( com o resultado zero zero)  e ele em velocidade foi  fazer uma dobra no lado direito da defesa, o lado contrário do seu , tirando o pão da boca ao avançado contrário que se preparava para se isolar.  Marco esteve fantástico em todo o jogo  ao contrário e Miguel que esteve uns furos abaixo neste jogo .   A estratégia esteve boa com os defesas bem posicionados. Do outro lado jogaram sem falhas e fizeram sempre pressão aos jogadores do Carapeços menos ao Ruizinho esse furava por todo o lado.

Os resultados fora de casa não são bons , mas continuamos acreditar nesta equipa que tudo depende da forma como vai virar da 1ª para a 2ª volta, é proibido deixar aumentar a diferença pontual para os lideres, caso contrário pode ser fatal. Foi tudo contra o Carapeços. Jogou contra o vento na 1ª parte. Jogou na 1ª parte  atacar para o pior estado do terreno “Lamaçal”. Foi tudo a beneficiar os Leões até na estrelinha da sorte de marcar de bola parada, de outra forma tornava-se impossível. Resta trabalhar , mas de cada vez que se jogar fora terá que se preparar a equipa para encontrar lamaçais, achava bem que os diretores se apercebam que tipo de piso que  vão encontrar  em futuros jogos. Pior que o terreno dos leões não vão encontrar de certeza. Admito que o jogo até nem se deveria realizar naquelas condições.

 Os protagonista deste jogo.

  Rafa , Miguel, Ricardo, Veloso, Marco, Né, Cenoura Romeu, Abilheira, Jeff e Ruizinho.

Com o resultado 0-0 Pisco rendeu Abilheira por volta dos 60 minutos. E depois do Carapeços estar em desvantagem, Liedson rendeu Cenoura.

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.