Menu

Arquivo

Freguesia












ACDC Obras de requalificação concluídas.
18Out2017 13:30:17
Publicado por: José Pernicas Silva

ACDC  Obras de requalificação concluídas.

Campo_de_carape_os_pronto..jpgHoje dias 18 de Outubro de 2017 podemos dizer que as obras de requalificação do Campo de Futebol da ACDC (Carapeços) estão concluídas. Hoje  18 de Outubro de 2017  na imagem ( de destaque)  podemos testemunhar que as instalações se encontram encerradas durante o dia pela simples razão, as obras  que estiveram em curso durante estes 3 meses e meio,  simplesmente terminaram .  Umas obras feitas em tempo record . As obras tiveram inicio no mês  de Julho, prolongaram-se  em Agosto, Setembro e a primeira quinzena de Outubro! Três meses e meio para fazer uma obra desta envergadura, é  preciso ter coragem e empenho para que o Carapeços não andasse com a cassa às costas, como tivemos oportunidade de testemunhar numa das freguesias vizinhas , para fazer uma obra semelhante a esta! Foi  o Roriz FC,  obras que  tiveram a duração  de um ano ! E por via disso tiveram que jogar toda uma época fora do seu recinto !  Ontem terça feira foi dia do primeiro treino  do plantel sénior , as camadas jovens provavelmente vão sentir a sensação  de pisar o  novo tapete  ainda durante esta semana . O Jogo estreia será no próximo domingo 22 às 10 horas, no qual o Carapeços vai receber a equipa do Feitos a contar para a 4ª jornada  do Popular da 1ª divisão.

 O Clube ACDC está em  mais um inicio de ciclo, passados que estão 29 anos, a festejar  no  próximo dia 16 de Novembro . O campo de futebol de que estamos a falar, completou  o seu  16º Aniversário no  passado  dia 27 de Setembro ! E por falar nesta data, não podemos esquecer o saudoso Presidente Jorge Cruz que infelizmente já não está entre nós para ver esta obra crescer. Bem haja amigo.

 

As obras terminaram! O campo de futebol da ACDC já está relvado!
Decorridos 160 dias;
Realizadas 4.180 horas de trabalho (2.840 voluntárias - Muito obrigado a todos), não contabilizando a mão de obra das subempreitadas;
Gastos 260m³ de betão e 19.500kg de heliaço em muros suporte;
3.600 blocos de betão em muros de vedação;
72 metros de perfis metálicos em torres para a iluminação;
948m² de rede em polietileno para vedação do recinto desportivo;
612m³ de gravilha espalhados para suporte da relva;
6.996m² de relva sintética aplicados;
135 toneladas de areia sílica;
E muito, muito mais…

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.