Menu

Arquivo

Freguesia












Convívio do dia da Freguesia em casa própria.
09Ago2017 09:08:56
Publicado por: José Pernicas Silva

Convívio do dia da Freguesia em casa própria.

Coutada_2017.jpgO dia da Freguesia já foi comemorado em diversos locais, como seja ,  Centro Cívico, Campo de Futebol, Casa do Povo,  Quinta da Pia,   para lembrar apenas alguns locais . Ao ser festejado ou comemorado no Parque de Lazer da Quinta da Coutada  podemos dizer que é feito em casa. Porque? Porque depois do espaço requalificado há pouco mais de um ano, este vai servindo para este e outros mais eventos . Um local (totalmente) público onde a junta de freguesia  é dona de gerir o espaço e não os outros que tínhamos acabado de Citar.

A exemplo dos outros anos este convívio  foi um sucesso. No sábado (Com apoio da Junta de freguesia) teve lugar o Festival Folclórico organizado pelo Rancho Folclórico de Santiago de Carapeços. No domingo o dia começou com celebração da missa Campal pelas 9,30 . Seguiu-se depois o piquenique na hora do almoço com variáveis famílias sentadas à mesa.  Pelas 16.30 teve lugar o “ porco no espeto” de forma livre,  os insufláveis para as crianças e os jogos tradicionais para os adultos, ajudaram de digerir o banquete  . O dia terminou com muita música apresentada por  Dj “Sunset”

Hélder Tomé Presidente da autarquia e mentor deste evento era  naturalmente uma pessoa satisfeita.  E fez-nos este balanço que passamos a  relatar .  

 20663623_1710308062335259_2421934345021639636_n.jpg

 

Com a iniciativa do dia da freguesia, fiquei satisfeito, um sucesso, dado que a população tem aderido cada vez mais a esta iniciativa, que se pretende melhorar a mesma ano apos ano. Mais do que um mero evento, é um dia dedicado para todos os carapecenses e suas famílias. Um dia de convívio e de confraternização, promovendo assim a coesão da nossa comunidade. Queremos tornar esta atividade, como o evento de referência da nossa freguesia. 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
" Entrevista ao Tio Zilo"
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Coral Magistroi ou Orfeão de Carapeços
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.