Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços volta às vitorias em Negreiros
08Mar2017 19:19:08
Publicado por: José Pernicas Silva

Negreiros 2- 4 Carapeços 22ª Jornada 1ª Divisão

acdc logotipo_1.jpgFoi com uma soberba exibição que o Carapeços venceu em Negreiros  por 4-2. Passaram meses em que o Carapeços não jogava assim , onde quase tudo lhe correu bem. O Carapeços marcou 4 golos ( Romeu, Alegria, Marco e Abilheira e podiam ser 6! ( pelo menos) Marco desperdiçou um penalti , e Abilheira atirou à trave. Para não contarmos com mais uma ou duas soberanas oportunidades para o Carapeços marcar. O jogadores de Carapeços neste jogo desarmavam sempre os adversários , ganhavam as bolas divididas, e organizavam boas jogadas de ataque . Mas o Carapeços só deu o cheque mate no 2-3 e 2-4 já que por duas ocasiões o adversário recuperou do 0-1 e do 1-2 !

O golo inaugural surgiu com toda a naturalidade para o Carapeços aos 25 minutos por intermédio de Romeu, depois de uma defesa incompleta do guardião da casa. Perto do intervalo o Carapeços desperdiçou uma grande penalidade (por Marco)  que lhe podia permitir dilatar a vantagem. Não marcou de penalti sofreu de penalty o 1-1 já sobre o apito do árbitro para o intervalo,  com Lipinho a não perdoar. O Carapeços entrou a ganhar na 2ª parte já que Alegria aos 50 minutos  de livre colocou o Carapeços de novo em vantagem 2-1. Mas a resposta não se fez esperar já que To Zé acabadinho de entrar trocou as voltas ao Miguel e atirou para o empate a 2-2 , aos 55 minutos. Mas o Carapeços continuava a estar melhor e voltou a marcar aos 60 minutos ao fazer o 2-3 por intermédio de Marco . E 10 minutos depois (aos 70 minutos) foi Abilheira de  livre a fazer o 4-2 final, com o guarda redes da casa a ficar mal na fotografia.

 Os protagonistas.

Luís, Miguel,( China 64 m) João, Filipe, Fábio, Ricardo, Alegria, Né, Romeu,( Sérgio85 m) Abilheira( S. Bento 65 m) e Marco ( Azevedo 90 m)

Quando as coisas não saem certo há que alterar e mudar, e hoje vimos muitas alterações , nem tanto no onze que entrou de inicio, mas nas suas posições dentro das quatro linhas !

Não se pode embandeirar em arco estas alterações se bem que gostamos do rendimento dos jogadores nas suas novas posições. Mas não podemos garantir que no próximo jogo as coisas corram da mesma maneira, no entanto equipa que joga bem não se deve mexer e acreditamos que Zé  Cana volta apostar neste modelo que se baseou sobre tudo eficaz na conquista do  meio campo, coisa rara nos jogos que vimos disputar  esta época  .  Filipe entrou para o eixo da defesa e esteve muito bem. Ricardo passou para trinco, e Alegria passou para o meio campo. E não é que tanto Ricardo como Alegria renderem mais do que esperado, o tripulo do que vem jogando ultimamente ! Ricardo foi incansável naquela zona do terreno a não dar hipóteses  aos avançados a entrar no eixo central , e o Alegria desarmava  bem os adversários e ainda organizava bem o ataque, aliás o próprio Ricardo também sai bem a jogar de trás para a frente . O Meio campo era dominado por estes dois e ainda contava com ajuda de Né. É no meio  campo que se começam a ganhar os jogos e graças ao acerto destes, com ainda a preciosa ajuda de Romeu, o Marco e o Abilheira tiveram muita bola com o apoios destes .Passamos a ver um Carapeços que particamente não criou uma oportunidade de golo com o Pereira em que perdeu 1-0 ,  para este jogo onde  marcou  4 golos , e a ter um penalty que Marco atirou à figura e ainda a bola na trave do Abilheira.

Apesar de as coisas estarem a começar bem, neste jogo o fantasma voltou aparecer, depois de Marco permitir a devesa do guarda redes no penalty que podia dar o 2-0 para o Carapeços . Tinha que vir ( a seguir) a fífia do costume para não variar !  Não descortinamos o jogador do Carapeços que atrasa a bola para o guarda redes Luís, (com pouca força) , o Luís chega ainda a tempo de a emendar à segunda, e o árbitro inexplicavelmente marca penalti . O Negreiros chega ao empate e tudo parecia ser maios o mesmo, deixar fugir o pássaro que estava na mão, mas  desta vez o Carapeços reagiu bem ao 1-1 e ao 2-2, fiz uma exibição de gala e saiu vitorioso de um jogo onde tinha no banco, Chinam Azevedo, Sérgio, e S. Bento que se equipou para jogar sem ser na baliza. As baixas que em principio seriam  de peso , como seja a ausência de Pixo , Pisco, Cenoura e Nel,  acabaram por não se fazer notar, contra uma equipa que joga muito futebol. Vem ai um jogo complicado na próxima jornada onde o Carapeços vai receber o Remelhe  6º classificado. Os adeptos do Carapeços anseiam voltar a ver um Carapeços vencedor no seu terreno , terreno esse que também não tem sido nada benéfico para o Silva onde apenas venceu 3 vezes , o Carapeços já perdeu 4 vezes ! Tudo somado, em 22 jogos disputados a meias com o Silva. O Silva com 5 derrotas e o Carapeços com 4 deixam um rasto jamais visto no campo que acabou por ser benzido depois de feitas  remodelações profundas !  

Se na passada semana disse que os jogadores do Carapeços jogaram muito abaixo do seu valor , hoje podemos afirmar que jogaram acima! Porque todos os jogadores tem um valor a´s vezes jpogam acima dele noutras abaixo, Mas o seu valor na essência é sempre o mesmo ( Luís Freitas Lobo)



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.