Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços arranca empate em Carvalhal com 20 minutos finais arrasadores.
21Fev2017 04:03:57
Publicado por: José Pernicas Silva

Ne_carvalhal_carapecos_2017.JPGCarapeços arranca empate em Carvalhal com 20 minutos finais arrasadores.

Carvalhal 2-2 Carapeços  1ª divisão 20ª Jornada.

O Carapeços foi arrancar um empate a Carvalhal 2-2 , num jogo que entrou bem e aos 20 minutos passou para a frente do marcador por intermédio de Pisco ! O golo da vantagem fez mal ao Carapeços que se encolheu a partir daí, e o Carvalhal tomou conta do jogo até ao final da 1ª parte. E foi a 5 minutos do descanso que o Carvalhal viria a restabelecer a igualdade. Um lance que parecia controlado pelo Guarda redes Luís, depois de sair da sua zona de ação  para  se antecipar de pés   ao adversário quando este se preparava para de isolar. O lance aconteceu fora da área, e parecia controlado , mas tendo  Luís que  chutar a bola para completar o alívio ( já que não a podia agarrar com as mãos) fê-lo defeituosamente e colocou a bola no avançado do Carvalhal, que não fez mais que atirar a bola para a baliza deserta, e  fazer   1-1 com que se  chegou ao intervalo. Não sabemos a estratégia delineada ao intervalo, sabemos sim que o Carapeços entrou apático e entregou a iniciativa de jogo ao adversário que se instalou no meio campo do Carapeços. O golo da vantagem para o Carvalhal surgiu aos 6 minutos da etapa complementar, através de um livre descaída para a esquerda.  Das duas uma, ou a barreira estava mal feita ou o Luís não viu a bola partir (parece que foram as duas coisas) e Piloto acabou por ver o buraco e atirou para o 2-1. Apesar de estar a perder, o Carapeços não conseguiu reagir ao golo da vantagem do adversário e só por volta dos 70 minutos depois de Zé Cana começar a fazer as alterações, vimos o verdadeiro Carapeços a jogar com garra a jogar em pressão na área adversária , e depois de 3 ou 4 ocasiões para marcar, seria de penalti ( já nos descontos)   que Marco não vacilou e deu o empate  justo ao Carapeços , a premiar o bom futebol  praticado  nos últimos 20 minutos.

O Mister Zé Cana  escolheu estes protagonistas.

Luís, Miguel, João, Filipe, Fábio, Alegria, ( Marco 75 m)  Nel,( Sérgio)  Né, Pisco Abilheira e Pixo.( Romeu 70 m)  .

Não foram utilizados. Pedro Vítor e Ricardo

Passamos agora à análise do que nos pareceu este Carapeços.

Para se ser melhor que o adversário, terá que haver pressão no meio campo (O Carapeços nesse capitulo não levou a melhor durante os primeiros 70 minutos!)para ganhar as segundas bolas que raramente acontecia.  A ligação dos médios  criativos para servir os jogadores mais adiantados também foi coisa rara , a equipa ficou muito exposta  e longe uns dos outros entre o trio do meio campo e os três avançados. Raramente Pixo, Pisco  e Abilheira eram ( bem) servidos, mas a também è verdade que alguém tem que vir atrás buscar jogo e também não acontecia.

A equipa posiciona-se melhor defensivamente? Talvez, mas de nada vale se vamos em dois jogos e vemos os adversários aproveitar 3 brindes que resultaram em outros tantos golos! Assim de nada vale ocupar os espaços se depois se deita tudo a perder com falhas destas.

Mas é verdade que o Carapeços não pode entrar a jogar contra qualquer adversário como fez nos últimos 20 minutos ? Poder pode, mas sujeita-se a ser apanhado em contra pé.  Nenhuma equipa pode sufocar o seu adversário sem superioridade numérica na frente . Reparem que o Carapeços acabou o jogo atacar com o Miguel , Marco, Romeu, Fábio, Né , Pisco, Abilheira! Ganhou 3 cantos sucessivos, ganhou livres à  entrada da area , obrigou o guarda redes adversário a fazer uma defesa enorme a remate de João que também subiu no terreno ! O Chapéu de Né que o guarda redes desviou por cima da trave, foram enumeras oportunidades de golo em 20 minutos , que não vimos nos 70 minutos anteriores!

O Carapeços sentiu mais dificuldades em se adaptar ao mau estado do terreno? É verdade . Mas também nunca fez ou não soube apostar no futebol direto colocando a bola em profundidade  nas laterais onde o estado do terreno estava em melhor condições!

 Substituições.

 O Zé acertou nas mudanças.

Romeu teve algumas dificuldades em dribles curtos, devido ao estado do terreno, nos cantos só ao 3º  conseguiu levantar a bola para o 2º poste , já o vimos fazer melhor, damos-lhe o beneficio de dúvida de vir de uma paragem devido a lesão  .

Marco foi o jogador que entrou melhor na partida e veio criar desequilíbrios na frente. Adaptou-se melhor ao mau estado do terreno e ludibriou os seus adversários com os seus pés  e apesar da sua ainda curta carreia no clube, parece amar a camisola do Carapeços , e porque não dizer que  foi a chave para abrir a bem escalonada defesa do Carvalhal !

Mas Pisco foi o melhor jogador do Carapeços , foi de uma entrega tremenda , franzino como é, mas deu o corpo ao manifesto nunca  desistindo dum  lance.  

O mesmo não podemos dizer do Abilheira e do Pixo que tem que batalhar  mais, pondo os olhos no Pisco.  

Nel e Alegria , também tem por obrigação de fazer melhor, tem capacidade para isso.

foi o jogador incansável no meio campo,  este jogador não verga e a seguir ao Pisco foi dos melhores. 

Fábio a crescer de dia para dia, e é numa  sua insistência que arranca o penálti,! O jogo estava a caminhar para o final, e Fábio fez uma jogada de mestre pela esquerda do ataque, e o Miguel Costa derrubou-o, um miúdo que sente muita a camisola que enverga, cresceu na parte final do encontro.

Luís  ? Tem tudo para ser o guarda redes que o Carapeços precisa.  Tem no entanto que corrigir alguns erros , como os que deram os golos. Precisa de um ponto de equilíbrio  entre o muito bom e o muito mau. O Luís teve duas intervenções de luxo ao evitar o 3-1 , aquela defesa em que o avançado  de cabeça tenta quase levar o Luís e bola  para dentro da baliza é de lhe tirar o chapéu,  é  aqui que se vê as excelentes qualidades do Luís!  Gostamos dele e vai de certeza corrigir o que está mal para ser um grande guarda redes.

Falando ainda do Carapeços a sofrer golos.

 Recordamos que um campeão não pode sofrer golos em 15 dos 20 jogos até agora realizados!

Balanço do Zé Cana à  frente do Carapeços .

É  da casa, e esta opção perca por tardia!  Leva três jogos e já experimentou todos os resultados !  Vitória em Cossourado. Derrota com o Leocadenses e empate em Carvalhal. Ganhou 4 pontos  em 9 possíveis!  Dois jogos fora!  Nem é bom nem mau, mas notamos algumas melhorias, mas não suficientes . Pensamos que o Zé tem tirado notas nestes jogos e vimo-lo assistir ao jogo Silva x Macieira, espero bem que notasse na forma como Silva defende e até o Macieira, os defesas ocuparam bem os espaços  nos caminhos para as suas balizas.  

Fisicamente melhores!

O Zé confidenciou que os seus jogadores  estiveram bem fisicamente? Achamos que sim, porque aquela ponta final em Carvalhal foi muito boa. Aliás, quando os jogadores até relva comem ( se preciso for) para dar a volta a um resulatdo negativo as forças estão com eles!

Este jogo tem que correr bem.

Vem aí o jogo da próxima jornada com o Pereira 2º Classificado, é um bom teste para saber-nos para onde este Carapeços nos vai levar?  Ao pódio rapazes!  

marco_marca_penalti.JPG

 

   

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.