Menu

Arquivo

Freguesia












Zé Cana estreia-se a vencer pelo Carapeços ! Como Treinador :)
07Fev2017 09:45:15
Publicado por: José Pernicas Silva

Cossourado_Carape_os_1_2_2017_.JPGZé Cana estreia-se a vencer pelo Carapeços ! Como Treinador !

Cossourado  1-2 Carapeços 1ª Divisão 18ª Jornada.

O Carapeços voltou às vitórias fora de casa (para o campeonato) depois de vencer este domingo o Cossourado por 2-1. Esta é a 3ª vitória fora de portas, a última tinha sido em Palme referente 13ª Jornada, já lá vão quase 2 meses! Este jogo serviu ao mesmo tempo para dar inicio a uma nova etapa, agora que Zé Cana assumiu o comando técnico da equipa, na mesma semana em que José Dantas foi dispensado. O Carapeços venceu num terreno tradicionalmente difícil, e esta vitória (já)  teve o dedo do  estreante Mister, onde  apresentou algumas alterações taticas , mas sobre estas questões falaremos mais adiante. O Carapeços apesar de jogar com uma linha defensiva mais reforçada acabou por sofrer um golo aos 10 minutos, com André Correia aparecer na cara de S. Bento a encostar uma bola que foi cruzada do lado direito do taque. O Carapeços respondeu logo de seguida e passados 5 minutos Né sofre uma falta na área , passível de penalti, e Marco magistralmente converteu enganando o guarda redes adversário  e restabeleceu o empate com que se atingiu o intervalo . No reinicio foi Abilheira a colocar o Carapeços em vantagem pela 1º vez ao 46º minuto.  A partir daí o Carapeços soube sofrer e gerir uma vantagem mínima até ao fim, coisa que raramente conseguiu esta época principalmente em jogos fora de casa ( Pedra Furada e Sequeade são alguns exemplos) . O Carapeços conseguiu recuperar o 5º lugar , mas este Carapeços tem no mínimo de chegar ao lugar de Vice Líder.

Com Zé Cana no comando, e Bravo no apoio nesta fase inicial . O Zé fez ligeiras alterações, por exemplo colocou dois médios ( Marco e Miguel que já jogaram a laterais em vários jogos, o Miguel sempre) .  E com isto ganhou mas solidez defensiva ao fazer uma linha de 6 defesas, de cada vez que a equipa defendia, com os jogadores muito mais próximos dos outros e raramente eram apanhados em contra pé, atrás jogou a defesa dos últimos jogos, Fábio a defesa esquerdo e Xina a lateral direito , João e Ricardo a centrais. À frente da defesa jogou Alegria,  e Né mais adiantado no apoio aos pontas Pisco e Pixo.

Na 2ª parte O Zé não esperou pelos 60 minutos como faziam os anteriores treinadores , para lançar Abilheira  em detrimento de  Xina ( um jogador de características defensivas ) tendo  recuado Miguel  para o lugar que sempre foi seu.

Os intervenientes no jogo foram.

S. Bento, China, ( Abilheira) João, Ricardo Fábio, Alegria , Né, Miguel, Marco,( Zimbra)  Pisco ( Nuno Lopes)  e Pixo (Cenoura) .

OBS. Nuno Lopes é a mais recente contratação do Carapeços, sabemos pouco sobre este jogador , mas podemos adiantar que tem escola do Gil Vicente e Marca.   

O Carapeços regressa a casa no próximo jogo, passado um Mês . Termina assim uma saga de 3 jogos consecutivos fora de casa  , dois deles resultaram em duas derrotas,  e o pior foi mesmo o afastamento da taça de Barcelos de que era detentor.

Sobre o futuro , não é num jogo nem dois que vamos avaliar o desempenho da equipa e das novas ideias do mister, teremos que dar tempo . Uma vitória nesta fase bem mesmo a calhar. O grupo é extenso com uma qualidade incrível! Reparem no onze e quem ficou no banco e ainda  não se sentou Romeu por se encontrar lesionado. Com toda esta armada,  é difícil acreditar que o Carapeços esteja a 12 pontos do 1º com esta qualidade no seu plantel. Bem ou mal os destinos do clube são geridos de dentro para fora e não de fora para dentro, mas no nosso entender  deixou-se arrastar em demasia  ideias que se sabia que não levavam o Carapeços a lado nenhum  ! Aguardemos com serenidade o que nos reserva o Zé Cana. De uma coisa estamos certos, vai trabalhar sem pressão porque fazer pior é impossível!

 

 

 

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.