Zé Cana estreia-se a vencer pelo Carapeços ! Como Treinador !
Cossourado 1-2 Carapeços 1ª Divisão 18ª Jornada.
O Carapeços voltou às vitórias fora de casa (para o campeonato) depois de vencer este domingo o Cossourado por 2-1. Esta é a 3ª vitória fora de portas, a última tinha sido em Palme referente 13ª Jornada, já lá vão quase 2 meses! Este jogo serviu ao mesmo tempo para dar inicio a uma nova etapa, agora que Zé Cana assumiu o comando técnico da equipa, na mesma semana em que José Dantas foi dispensado. O Carapeços venceu num terreno tradicionalmente difícil, e esta vitória (já) teve o dedo do estreante Mister, onde apresentou algumas alterações taticas , mas sobre estas questões falaremos mais adiante. O Carapeços apesar de jogar com uma linha defensiva mais reforçada acabou por sofrer um golo aos 10 minutos, com André Correia aparecer na cara de S. Bento a encostar uma bola que foi cruzada do lado direito do taque. O Carapeços respondeu logo de seguida e passados 5 minutos Né sofre uma falta na área , passível de penalti, e Marco magistralmente converteu enganando o guarda redes adversário e restabeleceu o empate com que se atingiu o intervalo . No reinicio foi Abilheira a colocar o Carapeços em vantagem pela 1º vez ao 46º minuto. A partir daí o Carapeços soube sofrer e gerir uma vantagem mínima até ao fim, coisa que raramente conseguiu esta época principalmente em jogos fora de casa ( Pedra Furada e Sequeade são alguns exemplos) . O Carapeços conseguiu recuperar o 5º lugar , mas este Carapeços tem no mínimo de chegar ao lugar de Vice Líder.
Com Zé Cana no comando, e Bravo no apoio nesta fase inicial . O Zé fez ligeiras alterações, por exemplo colocou dois médios ( Marco e Miguel que já jogaram a laterais em vários jogos, o Miguel sempre) . E com isto ganhou mas solidez defensiva ao fazer uma linha de 6 defesas, de cada vez que a equipa defendia, com os jogadores muito mais próximos dos outros e raramente eram apanhados em contra pé, atrás jogou a defesa dos últimos jogos, Fábio a defesa esquerdo e Xina a lateral direito , João e Ricardo a centrais. À frente da defesa jogou Alegria, e Né mais adiantado no apoio aos pontas Pisco e Pixo.
Na 2ª parte O Zé não esperou pelos 60 minutos como faziam os anteriores treinadores , para lançar Abilheira em detrimento de Xina ( um jogador de características defensivas ) tendo recuado Miguel para o lugar que sempre foi seu.
Os intervenientes no jogo foram.
S. Bento, China, ( Abilheira) João, Ricardo Fábio, Alegria , Né, Miguel, Marco,( Zimbra) Pisco ( Nuno Lopes) e Pixo (Cenoura) .
OBS. Nuno Lopes é a mais recente contratação do Carapeços, sabemos pouco sobre este jogador , mas podemos adiantar que tem escola do Gil Vicente e Marca.
O Carapeços regressa a casa no próximo jogo, passado um Mês . Termina assim uma saga de 3 jogos consecutivos fora de casa , dois deles resultaram em duas derrotas, e o pior foi mesmo o afastamento da taça de Barcelos de que era detentor.
Sobre o futuro , não é num jogo nem dois que vamos avaliar o desempenho da equipa e das novas ideias do mister, teremos que dar tempo . Uma vitória nesta fase bem mesmo a calhar. O grupo é extenso com uma qualidade incrível! Reparem no onze e quem ficou no banco e ainda não se sentou Romeu por se encontrar lesionado. Com toda esta armada, é difícil acreditar que o Carapeços esteja a 12 pontos do 1º com esta qualidade no seu plantel. Bem ou mal os destinos do clube são geridos de dentro para fora e não de fora para dentro, mas no nosso entender deixou-se arrastar em demasia ideias que se sabia que não levavam o Carapeços a lado nenhum ! Aguardemos com serenidade o que nos reserva o Zé Cana. De uma coisa estamos certos, vai trabalhar sem pressão porque fazer pior é impossível!
|