Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços foi eliminado da taça de Barcelos.
23Jan2017 10:40:47
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços  foi eliminado da  taça de Barcelos.

Pedra Furada 4-3 Carapeços , 2ª Eliminatória da Taça.

Pedra_Furada_carapecos_taca_2017_7.JPGO Carapeços já não pode repetir a proeza da época passada em vencer a Taça Cidade de Barcelos  depois de ser eliminado neste domingo pela equipa do Pedra Furada por 4-3,  a mesma equipa que colocou o Carapeços fora da rota do titulo no jogo em que venceu o Carapeços por 3-2 em jogo da 9ª jornada. A equipa do Carapeços tinha vindo a recuperar  no campeonato e já não perdia à 6 jogos e não sofria golos à 2! Desta vez sofreu mais 4 golos que acabaram por ser fatais , para uma equipa que tem vindo aqui e ali a ter consequentes  quebras de regularidade.

Foram a jogo.

S. Bento, China,( Alegria)  João, Ricardo, Fábio, Nel, (Abilheira)  Cenoura, Né, Romeu, Marco e Pisco.   

 A nós não nos apanhou ( de todo) de surpresa  este resultado! Hoje foi jogo da taça mas se fosse jogo do campeonato seria a mesma coisa, porque nos parece que os jogos do Carapeços são  sempre encarados da mesma forma, quando se calhar sendo um jogo da taça , poderia ser preparado com mais cautelas. Assistimos a este jogo e nem tudo foi mau. Não gostamos mesmo nada  da 1ª parte do Carapeços , onde a equipa adversária foi sempre mais esclarecida , tomando as rédeas do jogo e jogando mais no meio campo do Carapeços,  a equipa do Carapeços não conseguia ganhar as segundas bolas no meio campo , não conseguia fazer boas transições de ataque, não ligava o jogo na frente , e na defesa houve muita tremedeira !  O Carapeços foi para o intervalo empatado  2-2 , mas  pelo que fez se fosse a perder pela diferença mínima seria o resultado mais justo .

 No inicio da 2ª parte tudo se alterou,  a equipa do Carapeços acertou na defesa e conseguiu fazer algumas transições de ataque, e  conseguiu instalar-se  no meio campo adversário. Teve duas soberanas oportunidades para marcar, a 1ª com Né a rematar cruzado a fazer a bola passar ligeiramente ao lado do poste, com o  guarda redes batido.  E depois  Abilheira tem um desvio de cabeça , também com o guarda redes batido , mas a bola sai também ligeiramente ao lado do poste. O Carapeços teve sempre a supremacia do jogo, teve a oportunidade de passar para a frente do marcador, mas  quem não marca sofre, e foi o que aconteceu  contra a corrente do jogo, ao sofrer o  3-2 por volta da meia hora da 2ª parte . Falta marcada  do lado esquerdo do ataque da equipa da casa, ( falta bastante contestada, ) bola  metida aérea  para o avançado a desviar de cabeça fora do alcance de S. Bento. O Carapeços acusou esse golo a frio e levou o 4-2 passados 3 minutos . Desta vez com o avançado a romper por entre os centrais , e com  S. Bento adiantado o avançado faz um chapéu para o 3-2.  O 4-3 para o Carapeços foi apontado de cabeça por Ricardo depois de bem servido na cobrança de um livre apontado por  Alegria. Não  sabemos  se foi forçada ou não a substituição de Abilheira por Nel.  O Nel estava ser o jogador mais influente no meio campo, e a partir daí por coincidência ou não,  o Carapeços, sofreu o 3-2 minutos depois .

O Carapeços também não se adapta aquele tipo de piso com muita areia , ( mais parece uma praia pluvial ) e as dimensões do terreno também não ajudam .  Bolas paradas parece que também tinham  sido a causa da derrota no jogo do campeonato ! Seria este jogo preparado em função de corrigir os erros cometidos no jogo do campeonato? Parece que não!

Prestações de jogadores.

O Carapeços apresentou neste jogo uma baixa de ultima hora e fez mossa na equipa, foi a ausência de Miguel, e China foi chamado, para o substituir.  China melhorou na 2º parte , mas deu para perceber que a sua ausência dos jogos acusou alguma falta de ritmo principalmente na 1ª parte onde até cometeu o penalti que viria a resultar no 2-1 para o adversário  . Fábio o defesa esquerdo , acabou por nos surpreender pela positiva.  É  um jogador que está a subir de rendimento e de confiança de jogo para jogo !  Defende como ninguém,  ataca com alguma qualidade.  De 14 jogadores que intervieram neste jogo , talvez  3 ou 4 estão em plena forma, os restantes já os vimos fazer melhor. Mesmo tendo marcado   3 golos neste jogo , parece-me que é no ataque  que as coisas não funcionam no último terço do terreno.  Há pouco futebol apoiado, com os jogadores muito distantes uns  dos outros , e com muitos passe errados. A não ser de bola parada,( Os  2 primeiros golos , o do Né e do Marco foi no seguimento de pontapés de canto )  o Carapeços não criou perigo  em jogadas  de bola corrida, e  com esta ausência de jogadas com principio meio e fim, não se pode esperar bons jogos no que falta jogar nas derradeiras 18 jornadas.

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.