Menu

Arquivo

Freguesia












Paulo.jpg"Paulo Rodrigues" o Super-Homem do Presidente!
16Jan2017 16:41:54
Publicado por: José Pernicas Silva

Paulo.jpg"Paulo Rodrigues" o Super-Homem do Presidente!

Depois de reviver as memórias do saudoso  Jorge Cruz  contadas na entrevista de 2005. Chamou-me atenção a história da construção do Muro do Campo de Futebol , para quem não sabe é um que tem Pedras sobre Pedras  do lado nascente, por detrás do banco da equipa visitante. Aqui ressalta á vista um jovem ( nessa altura já que passaram 16 anos ! ) que nesse dia mais parecia um super homem . Tratou-se  de Paulo Rodrigues,  rapaz de coragem e otimista , ! Depois de chegar às 7.00  para fazer o muro com uma máquina e olhar para aquele pântano e  disse  Jorge como te prometi   não vou embora daqui, sem o muro ficar  pronto!”

O Carapeços jogava nesse sábado em Creixomil e o Paulo saiu-se com esta .Presidente ainda vamos a Creixomil ver o Carapeços! E  não é que  foram mesmo  ver a 2ª Parte!   

 

paulo_rodrigues.jpgMuro de suporte ao Campo

Há coisas marcantes no meu trajecto como dirigente, e na construção das infra-estruturas do campo de jogos da ACDC, há uma delas  que vale a pena recordar... Lembro-me deste (bom) episódio: 


Como se sabia não havia dinheiro, e todas as  ajudas eram benefícios. As máquinas da Câmara eram uma ajuda de extrema importância, só que nem sempre estavam disponíveis e quando estavam não davam o rendimento esperado. O tempo urgia o, campeonato estava a poucos meses do seu inicio,  e eu fazia questão que os nossos jogos começassem no nosso recinto. Foi então que tive que tomar medidas  , se não  viessem as máquinas até à quinta-feira seguinte eu teria que arranjar outras soluções.  Foi o que aconteceu, as máquinas não puderam vir e de seguida  liguei ao Xavier  Carvalho se me facultava a sua máquina. Este não hesitou  e disse-me: “Arranja maneira de ires buscar a máquina á pedreira e na segunda feira quero-a de volta para trabalhar, fala ao meu filho Paulo para ver se ele te vai fazer o trabalho”.eu já tinha falado com o Paulo que me tinha dito que fazia o muro num dia  e assim foi, o Paulo chegou  ás 07:00 horas de sábado chegou ao local, olhou  para aquele pântano e disse: “Jorge como te prometi   não vou embora daqui, sem o muro ficar  pronto!”, eu não queria acreditar, o muro estava quase todo por fazer, tinha apenas meia dúzia de “calhaus” e era enorme. Os trabalhos começaram a um ritmo diabólico, o muro subia a um ritmo impressionante. Pedra sobre pedra o muro  crescia  a olhos vistos: o maquinista viu que a pedra estava a ficar muito distante da máquina e disse-me: “Presidente vai arranjar uma máquina para me arrastar a pedra para junto de mim, estou a perder muito tempo se for eu a ir buscá-la!”, os Deuses estavam comigo, e a máquina não demorou. Uma hora    depois estava no local arrastar a pedra, o ritmo era louco, o Carapeços nesse mesmo dia  jogava em Creixomil ás 16:00horas, o Paulo virou-se para mim e disse:” “Presidente ainda vamos ver o Carapeços a Creixomil!”. Não acreditava, mas só falava quem tinha conhecimento do trabalho que estava a fazer. Dito e feito, (até o resto da direcção ficou admirada)o Paulo acabou o muro, foi a casa  tomar banho e salvo erro, ainda fomos ver toda  a segunda parte do jogo!
Foi  assim que foi  feita esta obra  com  apenas um almoço  pago ao Paulo Rodrigues, e a sua mística  pelo clube. Um paredão que está à vista de todos, que se fosse feito pelos funcionários da Câmara, poderia levar meses e meses a ser concluído, e quem saiu beneficiada com uma coisas como esta foi a nossa ACDC da qual me orgulho de ser um dos pilares  principais desta grande instituição.      

 

Obs.  Esta entrevista foi efectuada e publicada por José Pernicas da Silva no Carapeços online em 27 de Dezembro de 2005 .

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.