Menu

Arquivo

Freguesia












Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.
20Ago2016 09:05:05
Publicado por: José Pernicas Silva

Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada

Espa_o_da_Quinta_da_Coutada_222.jpg

 Recentemente inaugurado no dia 7 de Agosto,  o Espaço  verde de Lazer da Quinta Coutada, arrancou com bênção  e  Convívio do dia da Freguesia.

 Fica aqui o registo e os agradecimentos por parte Autarquia.

Obrigada a todos, pela presença! – Tornaram este convívio memorável! Este é o dia de Carapeços, o dia de todos os Carapecenses!
Queremos agradecer a todas as Associações pela disponibilidade para ajudar, agradecendo a especial colaboração do Senhor Abade João, pela disponibilidade para a celebração da missa campal, ao Grupo de Jovens Kyrios e ao Rancho Folclórico de Carapeços.
Agradecemos também ao Município de Barcelos, por toda a colaboração prestada, ao Duarte Banquetes - Quinta da Pia, ao Sr. Manuel - Rosa Cintilante, aos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, ao Sr. António Ferreira e à sua equipa, ao Grupo Folclórico de Moure, ao Ricardo Vilas Boas, à Associação Motogalos, ao Colégio Didalvi, à Serração de Madeiras José Cota Almeida & Filhos, à Aparecida Almeida, ao César Ferreira, ao Rui Arantes, e ao Sr. Rui Oliveira pela sua preciosa ajuda. Também um Obrigado a todas as empresas que nos prestaram um ótimo serviço

 Nasceu o Espaço de Lazer da Quinta Coutada.

 Como surgiu este espaço completamente  remodelado ? Com que objetivo?    Hélder Tomé , o Presidente da Autarquia conta-nos tudo .

 " Este espaço esteve ao abandono desde que foi executado há +- 20 anos.

H_lder_tom_.JPGAssim que entramos em 2009, olhamos para este espaço e logo vimos nele o potencial que ali estava. Naturalmente, e tendo em conta as inúmeras prioridades existentes na freguesia, a intervenção neste espaço foi sendo adiada. Os trabalhos nos espaços verdes  começaram há cerca de um ano, e consistiram numa primeira fase em movimentações de terras, com o objetivo de criar uma plataforma de nível que permitisse a usufruição pela população, dado que como estava não era possível, tendo em conta que, da cota mais baixa à cota mais alta havia um desnível de cerca de 10 m. E o resultado dessa movimentações de terras está à vista de todos, e explica os taludes existentes.

Dos trabalhos realizados, foi instalado o sistema de rega, bem como a plantação de cerca de 10000 mil plantas nos taludes, bem como a plantação de 104 árvores. Entretanto vamos proceder à substituição das árvores que secaram.

Trata-se de um espaço verde de referencia para usufruição da população e para a realização do Dia da Freguesia e outros eventos. O Dia da Freguesia será sempre, e por deliberação em Assembleia de freguesia, realizado no primeiro Domingo de Agosto. Uma festa para toda a população, que este ano foi um sucesso que queremos repetir no próximo ano. 

Este espaço ainda não está acabado, para uma segunda fase está previsto a requalificação das margens do ribeiro"

 Hélder Tomé

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Entrevista a Mago Marco
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.
Supertaça no Estádio Cidade de Barcelos .


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.