Menu

Arquivo

Freguesia












Entrevista a Mago Marco
16Ago2016 10:10:33
Publicado por: José Pernicas Silva

 Entrevista ao "Mago Marco".

Mago_marco_2.jpgO Carapecos Onile continua na senda das entrevistas,  desta vez  tivemos o prazer  de entrevistar  o Carapecense   Marco Pombo ,  uma figura especializada em Arte, já que este envergou  pela a carreira de  ilusionismo. Faz 18 Anos que começou a pôr os pés em território da vizinha Espanha.  No início foi em  estudos e por lá ficou constituindo família , mas ( como ele nos relata) sempre muito orgulhoso da sua terra Natal, Carapeços,  e não deixa passar mais de 15 dias sem que venha aqui por Carapeços, para matar saudades com a sua gente e com a sua família.

Passamos então à entrevista que relata  todos  os passos do Marco que faz dele  atualmente um Mágico muito reconhecido em Espanha, Portugal e outros países Europeus.   

Nome completo : Francisco Marco Pombo Ferreira Da Silva.

 Nome artístico; Ilusionista Mago Marco.

 Data de nascimento: 23/06/1979

 Morada:Mos-Pontevedra Galiza

 Natural . Carapeços -Barcelos .

CO.  Marco pelo que o Carapeços Online vai seguindo , estás fora de Carapeços ( tua terra natal) há alguns anos ! Quantos e onde habitas ?

 M.M.  Sim é certo ,  atualmente resido numa Freguesia ( Torroso ) do Município de Mos.( Galiza-Espanha ) resido aqui desde o ano 2002.

C.O. O que pesou para escolheres Espanha para viver ? Casado ? Como se conheceram ? Filhos ?

M.M. A história é um pouco longa... Conheci a minha Esposa de Nacionalidade Espanhola quando iniciei os estudos  e a trabalhar em Tui no ano 1998. Resolvemos Casar o que nos obrigou a decidir por viver na Galiza,  pelo trabalho que tinha-nos nesse   momento. Tenho uma filha!!! Chama-se Erica e tem 13 anos

C.O. Como e com que idade te apercebeste que tinhas gosto e vontade por aprenderes magia ? Como surgiu esse clic? E quais foram os teus primeiros truques ?

M.M. Eu sempre fui um apaixonado das Artes Escénicas... Lembro que já de pequeno na Escola e na Catequese, era o primeiro em me aprontar para todas as atividades que implicava representar . Acabando essa etapa da Escola e Catequese, comecei a trabalhar e as prioridades do tempo livre era sair com os amigos, que no seu momento tentei convencer em  formar um grupo de Teatro em Carapecos, lembro que chegamos a  reunir na casa do Sr, Manuel Silvério. Mas a ilusão dos amigos não era a mesma que a minha , e tudo ficou em águas de bacalhau …. Depois no Ano 1996 se formou TPC ( Aproveito esta entrevista para os felicitar por a sua magnifica trajectória ) tinha vontade de entrar para o grupo, mas os horários de Trabalho e Estudo não me permitia frequentar  os ensaios .

Mais tarde tive a sorte  que entrasse na minha família o Marido da minha Tia Piedade. “José Pinho” um Mágico amador que leva toda a sua vida, tendo como hobie a arte do Ilusionismo. Sempre lhe pedia para me fazer  algum “Truque”. Me foi ensinando algumas técnicas básicas desta arte maravilhosa,  a qual me apaixonei rapidamente e estarei eternamente agradecido a José Pinho pelo   contágio desta “ Doença Crónica “ que é o Ilusionismo. Os meus primeiros jogos eram feitos com objectos pequenos, como: Moedas,Caixas de fósforos,Cordas ,Cartas etc.

C.O.  Cada mágico escolhe o seu padrão de Magia; quais os teus truques como sendo os principais para os teus espectáculos ?

Mago_3.jpgM.M. No mundo do ilusionismo existem muitas modalidades e especialidades, a que mais me atraiu foi a Escénica ( Palco ) onde se pode criar um Ambiente de ilusão e sonho com um coktel perfeito, donde se podem agregar  todas as Artes que existem no planeta ( Magia,Teatro,Musica,Dance,Pintura etc )  . Procuro que as Ilusões que apresento nos meus espectáculos não sejam uma simples habilidade... quero que o público participe, sonhe, levite e o mais importante,  que se esqueçam de todos os seus problemas durante a espectáculo . Também procuro tocar o subconsciente do meu público e que levem  para as suas casas, pensando  no que podem fazer para melhorar o Mundo...

C.O.  Trabalhas com assessores , de apoio nos teus truques ? Quem ? Tens alguns que convidas alguém ao acaso no público ?

M.M. Os “ Truques/ Efeitos “ para mim é o menos importante num espectáculo de ilusionismo. Estou convencido que é o conjunto de todas as Artes citadas mais a cima. E claro, que conto com a ajuda de muitos profissionais : Ilusionistas, Actores, Músicos, Directores entre outros. A avaliação final é a do público ( Sempre procuro que seja um publico assíduo a espetáculos de Variedades ).  Nos meus  espetáculos a participação do público também  é constante.

 

C.O. Os teus espectáculos são em Portugal e Espanha ; em que zonas , e se tens mais trabalho na Espanha?

M.M. Eu diria que o 70% do meus espectáculos se realizam na Galiza,25% no resto de Espanha e a  Norte de Portugal, 5% outros Países da Comunidade Europeia.

C.O  Tens alguns espectáculos no teu curriculum que te marcou mais ?

M.M. Tenho actuado em grandes Teatros e Auditórios e com cachés muito bons, o qual estou enormemente a gradecido e orgulhoso. Mas nem sempre o dinheiro é o mais Importante, recordo Espectáculos como em uma Cadeia para os reclusos, Hospitais, ONG's  e alguns casos particulares... Nestes casos o Ilusionado sou eu...

C.O. Portugal , só espectáculos e  visita à família ? Não pensas assentar por Carapeços ?

Mago_4.jpgM.M. É raro que esteja 15 dias sem pisar Portugal.Tenho a sorte de viver a menos de 20 quilómetros da Fronteira. Espectáculos, lazer ,Visitas Familiares e Amigos. Assentar em carapecos neste momento o vejo difícil. Mas nada e impossível....

C.O.Tens orgulho em Carapeços ?

M.M.  Como não vou estar Orgulhoso da terra que me viu nascer e me Moldou para a Vida...? Como não vou estar Orgulhoso da variadíssima Cultura e Desporto que tem a minha Freguesia...? Sempre levo Carapeços e Barcelos nos meus Espectáculos com o maior orgulho!!!

 

C.O. Que mensagem queres deixar a todos os leitores desta entrevista , e aos  carapecenses e amigos em geral?

M.M. Quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram  e me ajudaram  de alguma forma a construir-me como Pessoa. E dar os parabéns a todas as Associações Culturais e Desportivas da nossa Freguesia, por brindar as nossas Crianças, Jovens, Adultos e Idosos, as melhores Ferramentas para Sonhar ! “Já que a realidade muitas vezes é um pesadelo...” Somos Carapeços!!!

 Obs. O Carapeços Online agradece a disponibilidade do Marco em nos conceder esta entrevista : Mesmo sabendo que: Tendo este uma agenda de trabalho muito preenchida , não se escusou a tirar um pouco do seu tempo livre  para se apresentar a todos nós. Bem haja Marco. Desejamos os maiores sucessos  na tua carreira.

 

 

 



Partilhar:

Artigos Relacionados
Entrevista ao Presidente da ACDC César Ferreira
" Entrevista ao Tio Zilo"
Briosa e Cenoura são reforços confirmados no Carapeços.
Coral Magistroi ou Orfeão de Carapeços
Otávio de regresso a ACDC?
Emanuel Sá, a nova vaga de avançados da ACDC ?
ACDC em Festa.
Uma Festa da ACDC Porreira.
Foto Miguel Francisco
Hélder Tomé é eventualmente Candidato às próximas eleições.


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.