Menu

Arquivo

Freguesia












Atualidade Destaques
25Abr2018 09:01:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Atualidade Destaques    Mundo - Carapeços na linha da frente de apoio aos refugiados /FORMAÇÃO ACDC  Benjamins e Iniciados de Carapeços Campeões 2017-2018 / PESSOAS Tio Manuel do Gavião completou 100 anos de vida! / ARTES- Carnaval em Carapeços voltou às ruas  com sentido de humor/ POESIA_ Folclore é nascer um sorriso quando se anuncia um Vira. Paróquia - Confilito entre Jovens de Carapeos afasta  Pároco da Freguesia.SAÚDE- Extenção de Saúde de Carapeços corre o risco de fechar!

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (147)

Iniciados do Carapeços fizeram a festa de Campeões, Infantis não conseguiram .
18Mai2018 10:26:04
Publicado por: José Pernicas Silva

Iniciados do Carapeços fizeram a festa de Campeões, Infantis não conseguiram .

Iniciados_campeoes_2017_2018.jpgHouve festa em Cristelo no passado domingo com os miúdos da Formação do Carapeços  no escalão de iniciados a sagrar-se Campeões,  fruto da vitória perante a equipa local  por 1-0,  golo de ( Gonçalo) Rego.  Este foi o 44º titulo ou troféu  que o Carapeços conquista em toda a sua História ( aqui estão englobados os campeonatos, taças e supertaças do Feminino seniores e Formação e ainda um da FFPN).Mas se em Cristelo houve festa, em Necessidades houve tristeza para os meninos Infantis que não conseguiram vencer (ficando-se num empate 1-1 )  e deixaram fugir o titulo para a formação de Carvalhal. Foi uma receção hostil dos adeptos da casa  onde pareciam que estavam a jogar o jogo da vida deles. Ganhar toda a gente quer nem que seja a feijões  , mas podiam aplaudir os seus miúdos em vez de insultar os meninos adversários e coincidência ou não o Carapeços sofreu o golo do empate na fase em que houve mais reboliço nas bancadas!  De qualquer maneira estes meninos  foram longe e já são uns verdadeiros campeões. A Formação do Carapeços arranca dois títulos ( Benjamins e Iniciados e um honroso 2º Lugar nos infantis) Há mais prémios para os miudos, como seja melhores marcadores e melhor defesa que se pode ver em ler mais.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (316)

O Carapeços empata em Cossourado mas segue no pódio.
16Mai2018 10:57:42
Publicado por: José Pernicas Silva

O Carapeços  empata em Cossourado mas segue no pódio.

Cossourado 1-1 Carapeços , 1ª Divisão 32ª Jornada

Cossourado_carape_os_2018_1_1.jpgO Carapeços empatou no passado domingo a uma bola no terreno do Cossourado, e segurou por enquanto um lugar no pódio. Mas era de esperar muito mais deste Carapeços depois de ter feito uma bela exibição no terreno do GDR Campo no jogo anterior. O Mister fez algumas alterações no onze inicial, e foi uma primeira parte sem rasgos, sem ideias , da qual resultou o golo do adversário por volta dos 27 minutos. Na segunda parte só depois das retificações ( um pouco tardias) o Carapeços começou finalmente a puxar da sua verdadeira identidade e fez um jogo digno , cheio de garra, velocidade, triangulações perfeitas, jogo pelas alas e o golo do empate 1-1  surgiu naturalmente por Jeff aos 70 minutos. O Carapeços continuou a carregar em termos de domínio de bola ofuscando completamente o seu adversário. Teve ainda mais duas oportunidades de golo, mas já não foram a tempo de virar o resultado,  porque quem dá 45 minutos de avanço sujeita-se a este resultado negativo, tendo em conta que o Cossourado está em zona de descida e não tem nem de perto nem  de longe argumentos para discutir um resultado desta natureza com o Carapeços !

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (236)

Formação da ACDC pode ser campeão nos três escalões!
10Mai2018 12:58:05
Publicado por: José Pernicas Silva

Formação da ACDC pode ser campeão nos três escalões!

Iniciados_Carape_os_paradela_2018_.JPGFoi mais um fim-de-semana em grande nos jogos dos escalões da Formação!
 Os Benjamins já Campeões estão jogar agora para os prémios individuais como seja  o   melhor marcador e também para o melhor guarda redes. Neste fim-de-semana o Rafael marcou mais 5 golos na vitória do Carapeços sobre o Creixomil por 9-0. O Rafael  soma  agora  47 golos , o seu mais direto adversário soma 39. Para o melhor guarda redes o Carapeços soma 22 golos sofridos enquanto que o Aborim  soma 24 , o que quer dizer que no último jogo basta apenas gerir a situação do Guarda redes, já que os 8 golos de vantagem ao Rafael devem ser  suficientes.

Nos Iniciados o Carapeços( a vencer 2-1)  teve o pássaro na mão, que era o titulo, mas no último minuto sofreram o golo do empate 2-2  de livre e assim  terão que ir vencer a Cristelo ,na última jornada,  apesar de ter 2 pontos de vantagem sobre o Paradela o empate não é suficiente porque em caso de igualdade pontual o Paradela leva vantagem nos resultados entre si.

Nos infantis. O Carapeços venceu uma das duas finais e continua a depender de si ao jogar em Necessidades na última jornada,  e  terá que vencer, pois tem apenas um ponto de vantagem sobre o Carvalhal. Nesta jornada venceu o Paradela com dois golos de Ferreira e um de Paulo Gomes.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (195)

Carapeços vence em S. Salvador do Campo e recupera o 3º Lugar:
09Mai2018 10:44:16
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence em S. Salvador do Campo e recupera o 3º Lugar:

GDR Campo 1-2 Carapeços. 1ª Divisão 31ª Jornada.

Campo__Carape_os_2018.jpgO Carapeços venceu no Domingo passado a equipa do GDR Campo por 2-1, com 1-0 ao intervalo: Este foi um jogo e uma exibição há medida das exigências de um campo de dimensões reduzidas e perante um adversário que estava a passar a sua melhor fase, onde já não perdia à 7 jogos! O Carapeços jogou à campeão sempre por cima do jogo e sempre a controlar. É disto que o Carapeços precisa de fazer nos jogos fora, onde não sendo possível jogar com espaço, joga-se com persistência, ir ao choque, meter o pé e não dar chance ao adversário . Depois vemos no Carapeços a solução nas bolas paradas. Tempos nesta equipa alguns  jogadores fortes no jogo aéreo e Ruizinho que já o havia feito em Palme subiu ao 2º poste para  de cabeça fazer o 1-0 aos 23 minutos. O jogo foi para o intervalo com a vantagem do Carapeços merecida. Na etapa complementar o Carapeços esteve sempre por cima do jogo  com as melhores oportunidades a pertencer-lhes. Ruizinho atirou ao poste com o Guarda redes batido .  Mas Veloso a papel químico do primeiro golo, subiu ao 2º poste aos 66 minutos para de cabeça fazer o 2-0.  O Campo só reduziu para 1-2  de grande penalidade  apontada por Samuel aos 90 minutos. Penalti que levou o Zé Cana e Sá Pereira a serem  expulsos do banco, devido  a contestar uma falta claríssima sobre um jogador do Carapeços na mesma jogada que dá o penalti. É daqueles penaltis que se marcam com o resultado 2-0 , se fosse um lance que alterasse  a pontuação deste jogo era quase certo que o árbitro marcava a falta a favor do Carapeços.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (242)

Eleições na ACDC são a 10 de Junho 2018
03Mai2018 10:53:36
Publicado por: José Pernicas Silva

Eleições na ACDC são a 10 de Junho 2018 

acdc logotipo_1.jpgEstá aberto o processo eleitoral para a eleição dos órgãos sociais da Associação Cultural e Desportiva de Carapeços para o Biénio 2018-2020: Será a 10 de Junho nas instalações do Campo de futebol da 9h00 às 12h00 . A data limite para a entrega de listas  será até ao dia 3 de Junho 2018 . Poderão votar todos os sócios que façam parte dos cadernos eleitorais com as cotas pagas até 31 de dezembro de 2017.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (147)

Extensão de Saúde de Carapeços vai fechar?
03Mai2018 09:28:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Extensão de saúde de Carapeços vai fechar?

Exte__o_de_Saude_de_carape_os_casa_do_povo.jpgAs pessoas de Carapeços  andam desconfiadas  que a extensão de saúde de Carapeços vá fechar portas .  Pode ser apenas especulação, mas nos últimos meses depois da saída do Dr. Sousa Fernandes, tem sido uma  dificuldade enorme para arranjar um substituto!  Já passaram depois deste dois médicos, mas  por razões diferentes , ao que tudo indica  já seguiram  para novas  paragens . Os utentes querem marcar consultas e não há certezas sobre   consultas futuras . Se até agora era difícil substituir o Dr. Sousa Fernandes , mais difícil será substituir os dois !  Sim!  Porque a Dr. Laura Piego , como já é do conhecimento dos seus utentes vai-se ausentar para a reforma.  Por enquanto não contactamos o presidente da Junta Hélder Tomé sobre esta situação . Mas ao ser verdade este terá que tomar providencias e contar com o povo  para fazer uma grande manifestação caso  o fecho desta extensão de saúde se venha a concretizar. São mais de 3 mil utentes que terão que ser deslocados para outros centros. O défice é uma porra e os cortes  na despesa vão chegar a Carapeços?

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1543)

Formação da ACDC lidera nas três frentes.
02Mai2018 10:35:22
Publicado por: José Pernicas Silva

Formação da ACDC lidera nas três frentes.

Carape_os_Mid_es_2_Forma_ao.jpgFoi um fim-de-semana em cheio para a formação do Carapeços onde vencerem nos três escalões, e por via disso são líderes em toda a linha! Os Benjamins (já campeões) venceram o Midões por 6-3, com mais dois golos de Rafael, o concorrente direto do Bastuço marcou três e reduziu a vantagem, mas apesar disso Rafael soma 42 golos  e o Alexandre soma 37 , quando faltam disputar dois jogos. Creixomil fora e Paradela em casa.

 Os Infantis venceram o Águias do Neiva por 1-0, um resultado magro e uma pálida exibição, mas o importante foram os 3 pontos que deu para manter a liderança com 1 ponto de avanço sobre o 2º classificado. Serão obrigados a vencer os dois jogos que faltam,  Paradela em casa e Necessidades fora para ter a certeza que são Campeões .

Os iniciados tiveram uma jornada dupla no Domingo e Terça-feira! Venceram o Águias do Neiva por 3-0 e venceram o jogo que teve que ser repetido em Durrães, derrotando  o Lírio do Neiva por 3-1 . O Carapeços passou a liderar o campeonato com mais dois pontos que o Paradela , equipa que visita o Carapeços no próximo domingo, se o Carapeços vencer será campeão, o empate também pode servir , mas terão que vencer o jogo na última jornada na sua deslocação a Cristelo.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (351)

Carapeços venceu Oliveira e quer o pódio.
01Mai2018 19:02:23
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços venceu Oliveira e  quer o pódio.

acdc logotipo_1.jpgFoi uma vitória a feijões dirão alguns, depois do Carapeços ter perdido os objetivos traçados na semana passada. Nós continuamos a defender que  uma grande obra começa pelo Projeto, projeto esse que foi iniciado com este Carapeços ao contratar uma  nova equipa técnica e passar a  jogar na relva e no pelado duas realidades diferentes. Na relva e em nossa casa demos espetáculo, fora fomos algumas  vezes a desilusão, e por isso  nos custou deitar fora  todo o trabalho esforço dos nossos atletas que enquanto tiveram forças deram sempre o melhor de si   e jamais os acusamos de falta de atitude. Há agora um  grande período a partir daqui que com tempo ( não deixar para a última hora ) tratar   de colmatar todas as causas deste final triste , que mesmo assim não podemos deitar fora os grandes jogos que estes jogadores nos proporcionaram de cada vez que  jogaram em casa! Começar do zero era mais um passo no escuro, por isso há que ponderar bem e escolher bem as bases que façam deste Carapeços melhor de cada vez que jogue fora de casa , mas deixamos um aviso! Há 10ª  jornada da próxima época será feito um balanço, que será crucial para dar razão a este projeto, o que quer dizer, não há margem para errar! 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (383)

Carapeços foi eliminado da Taça em Oliveira.
27Abr2018 12:42:06
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços foi eliminado da Taça em Oliveira.

Oliveira 2-2 Carapeços.Meia final da Taça  ( 7-6 em GP)

acdc logotipo_1.jpgForam dois socos no estomago no curto espaço de 4 dias, que os amantes do futebol de Carapeços levaram face aos resultados da equipa de futebol sénior, que contra todas as previsões no inicio de época, acabou como se diz na gíria a morrer na praia . A derrota em Palme no passado sábado afastou-nos do título. Esta quarta-feira foi a vez de sermos eliminados da taça de Barcelos!

Mais uma vez neste jogo tudo parecia bem encaminhado, com o golo de Liedson a inaugurar o marcador aos 30 minutos. Com este resultado se chegou ao intervalo e aos 87 minutos, onde o pesadelo voltou assombrar esta equipa ao consentir o empate 1-1 num lance de pura infelicidade do guarda redes Luís que com a bala nas mãos a deixou escapar para o adversário aproveitar. Na 1ª parte do prolongamento o Oliveira passou mesmo para a frente do marcador ao fazer o 2-1 . Mas a esperança voltava ao Carapeços depois de Veloso ter feito o 2-2 a 4 minutos do Final do prolongamento. E com isto levar o jogo para as grandes penalidades: Penalidades que nos últimos jogos, com a exceção do último tínhamos desperdiçado 3 ! A primeira série ainda conseguimos empatar 4-4 com Luís   a defender 1 delas , mas na 2ª série marcamos 2 grandes penalidades o adversário 3  e o Carapeços ficava pelo caminho , e com isto ficar fora de todos os objetivos traçados para esta época .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (358)

ACDC Formação: Infantis e Iniciados já só dependem de si para serem campeões
27Abr2018 09:18:42
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgACDC Formação: Infantis e Iniciados já só dependem de si para serem campeões  

 Com os objetivos da equipa sénior do Carapeços  a cair por terra nestes dois últimos jogos, as atenções estão agora viradas para as equipas de formação!

Com os Benjamins já campeões. Podem agora passar a jogar para um prémio individual que passa por ajudar o Rafael a conquistar o troféu de melhor marcador, e este fim de semana não podia correr melhor, pois o Rafael marcou todos os 5 golos com que a sua equipa derrotou o seu adversário! Recorremos aos números, o Rafael passou a somar 40 golos, o seu adversário direto Alexandre Barbosa do Bastuço marcou 3 pela sua equipa e segue com 34 golos no 2º lugar, quando faltam 3 jornadas para disputar! Também aqui está uma luta renhida!   

 Os infantis e Iniciados tiveram uma jornada em cheio! Venceram os seus jogos e ainda contaram com ajuda de terceiros para depender apenas de si para se sagrarem campeões. Os Infantis passaram mesmo a liderar a tabela com 23 pontos. Já os iniciados tem menos 1 ponto que o líder, mas terá que repetir o jogo em Durrães com o Lírio do Neiva,  equipa que foi empatar a casa do forte candidato Paradela. Paradela que ainda tem que visitar Carapeços na penúltima jornada.  Está ao rubro estes escalões Infantis e Iniciados onde tudo pode acontecer nas últimas 3 jornadas. 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (293)


1 a 10 de 248 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |